Visão Periférica: o Que os Craques do Futebol Nos Ensinam Sobre Ela?

Visão periférica e futebol. O que será que seu campo visual tem a ver com a forma de jogar de alguns craques desse esporte, como Neymar e Cristiano Ronaldo, por exemplo? A estrela da seleção brasileira, assim como outros atletas de ponta do futebol profissional, sabem usar como ninguém a visão periférica.

Visão periférica e futebol. O que será que seu campo visual tem a ver com a forma de jogar de alguns craques desse esporte, como Neymar e Cristiano Ronaldo, por exemplo? A estrela da seleção brasileira, assim como outros atletas de ponta do futebol profissional, sabem usar como ninguém a visão periférica. Eles enxergam além do foco e veem muito tudo aquilo que está ao seu redor. Isso favorece totalmente jogadas perfeitas dentro do futebol e de outras modalidades esportivas.

Ter um campo visual com 100% da sua capacidade e — consequentemente — uma visão periférica que dê conta do recado são as principais características de uma boa saúde visual.

Um dos grandes exemplos que eu sempre gosto de usar acredito que todo mundo deve conhecer muito bem. México, 1970, final da Copa do Mundo contra a Itália e Jairzinho recebe a bola pela ponta esquerda, domina e rola ela para Pelé, que, sem olhar para o lado, corre a bola com uma enorme perfeição aparentemente para um espaço vazio na ponta da grande área. De repente, como um raio, surge Carlos Aberto Torres e sem deixar a bola parar acerta um petardo que se torna um dos gols mais conhecidos da história do futebol.

Muitos dizem que Pelé e Carlos Alberto sempre treinaram essa jogada, mas de qualquer jeito, Pelé precisou usar de sua visão periférica para “enxergar” seu companheiro.

Você pode ter uma visão periférica de craque

E podemos fazer isso de forma simples e natural. E isso não só para quem tem alguma lesão ou diminuição do campo de visão. Cuidar da visão periférica melhora até que não tem problema visual algum.

Melhor ainda, uma visão periférica em dia resulta em melhora para miopia, hipermetropia e até glaucoma, sem contar até melhorias na degeneração macular, já que, por mais que ela afete a visão central, abrir o campo periférico ajuda a equilibrar o uso dos olhos como um todo.

O que é visão periférica?

A primeira coisa que você precisa entender é que a visão periférica é tudo que seu olho não está focando. E justamente por isso é tão importante estimular essa parte de sua visão. Um desenvolvimento que nós fomos perdendo aos poucos diante da evolução da nossa espécie.

O problema é que hoje em dia você consegue cada dia mais e mais viver sem a visão periférica, sempre diante de uma tecnologia, computadores, telas, celulares etc. Uma evolução que acaba sobrecarregando a visão central. Sem contar o uso de óculos que condiciona você a apenas ter uma visão central.

Imagine um círculo do tamanho de uma laranja com um ponto dentro do tamanho de uma cabeça de alfinete. Esse ponto de alfinete é sua visão central, já o resto é todo é visão periférica.  Percebe a dimensão de sua visão periférica? E como qualquer outra parte no corpo, precisamos utilizá-la para manter o equilíbrio de todo o funcionamento ocular.

Como melhorar a visão periférica

Com minha de experiência trabalhando com visão natural, com mais de oito mil alunos Olhos de Águia, já vi muitos desses casos de melhorias naturais acontecerem. É possível ver melhoras no campo visual até em condições que a medicina tradicional considerava irreversível.

O primeiro passo é sempre a estimulação e o relaxamento.

 

Cuidado com o uso excessivo de computadores, celulares e livros. Você pode continuar o uso, mas faça pausas regulares a cada 1 hora e sempre que possível use estes dispositivos em ambientes claros. A iluminação facilita você a usar sua visão periférica.

Melhor ainda, digamos que você esteja olhando para seu celular ou livro, então de vez em quando, sem tirar o foco, tente prestar atenção no que está acontecendo na lateral de sua visão, em volta do livro. As cores do ambiente se tem alguém passando, enfim, o mundo ao redor.

Mas também existem vários exercícios que você pode praticar. E o primeiro deles é simples,

Estimule sua visão noturna
Uma outra forma de trabalhar a visão periférica é estimulando sua visão noturna. Por exemplo, enquanto estiver tomando banho a noite, desligue a luz. Pode parecer loucura para você, mas lembre-se que isso estimula as células bastonetes, que na verdade são as células localizadas na sua retina periférica.


#MINHA DICA
Um exercício simples que você pode praticar é chacoalhar os dedos na lateral de sua cabeça, sem olhar para sua mão. Veja seus dedos pelo cantos dos olhos. E você pode fazer isso o tempo todo, enquanto estiver lendo, no celular ou até trabalhando.


QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *