Risco de glaucoma aumenta com diagnóstico de hipertensão e diabetes

Risco de Glaucoma aumenta com diagnóstico de hipertensão e diabetes

Risco de glaucoma, doença caracterizada pelo aumento da pressão intraocular, aumenta com a presença de pressão alta e diabetes. A importante informação consta de um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e publicado na revista americana Ophthalmology.

De acordo com os pesquisadores, o diagnóstico de diabetes tipo 2 aumenta o risco de glaucoma em 35%. E quando há hipertensão arterial, a chance é maior em 17%. Mas, quando ambas condições estão presentes, a probabilidade de desenvolver glaucoma é de 48%. Vale lembrar que a relação das doenças com o glaucoma ainda está sendo estudada.

A conclusão desse importante estudo foi baseada em dados de mais de 2 milhões de pessoas, com 40 anos ou mais. A pesquisa analisou como as possíveis associações entre os vários componentes da síndrome metabólica – um conjunto de condições que inclui obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol alto e triglicérides elevados (hiperlipidemia) – afetava a saúde da população norte-americana.

 

Além de concluir que o diabetes tipo 2 e a hipertensão aumentam o risco de desenvolvimento do glaucoma de ângulo aberto, os pesquisadores descobriram também que a hiperlipidemia reduz em 5% o risco de desenvolver a doença. Apesar dessa boa notícia, ainda é necessário avaliação detalhada para saber se é a hiperlipidemia em si, os medicamentos usados para tratar a condição, ou ambos, que ocasionam a redução do risco de glaucoma.

Risco de glaucoma: alerta importante

A nova pesquisa reforça a importância dos exames oftalmológicos regulares. Assim, além dos grupos de risco já conhecidos (indivíduos com mais de 40 anos, raça negra, altos míopes e pacientes que tiveram trauma ocular), deve-se ter atenção redobrada aos portadores de diabetes tipo 2 combinada com hipertensão arterial.

O glaucoma é uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo. Nos Estados Unidos, mais de 2,2 milhões de pessoas tem a doença. No Brasil, as estimativas apontam para mais de 2 milhões de pessoas portadoras de glaucoma, em seus vários tipos.

 

 

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

..

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Risco de glaucoma aumenta com diagnóstico de hipertensão e diabetes

  1. Estou com suspeita de glaucoma. Como dependo do SUS ainda não fiz o exame. Porém meu olho esquerdo arde muito e fica vermelho com bastante. Frequência . Gostaria de receber exercício para fazer enquanto não sai o exame. E se Deus quizer dará negativo pra glaucoma. Não tive perca de visão periférica somente olhos embaçado. Principalmente de perto. Obrigado.o

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *