Retinopatia Diabética – Melhorando a Visão de quem Possui Diabetes

Retinopatia diabética

Retinopatia Diabética – Melhorando a Visão de quem Possui Diabetes

Retinopatia diabética e Diabetes é uma doença metabólica caracterizada pelo aumento do açúcar ou glicose no sangue. O diabético geralmente possui uma circulação sanguínea deficiente, o que pode ocasionar grandes dificuldades para o corpo e para os olhos.

Em razão desta má circulação sanguínea para os olhos podem ocorrer frequentemente cataratas, e problemas na retina.

Retinopatia diabética

Se você possui, ou conhece alguém que possui diabetes segue algumas dicas de exercícios e técnicas corporais e visuais muito importantes:
·       Melhorar a circulação sanguínea é fundamental, e você pode fazer a automassagem 20 minutos por dia. Veja instruções no link (Clique Aqui)
Retinopatia diabética
·       Relaxar o pescoço também é importante (Clique Aqui)
·       Para preservar a mácula (situada na retina), olhe para detalhes:
·       Tapotagem: Depois de massagear rosto, cabeça, pescoço e ombros, dê batidinhas rápidas com as pontas dos dedos em cada osso do corpo. A tapotagem ajuda a estimular a produção de sangue. Deixe seus punhos soltos, e faça essas batidinhas no corpo todo.
·       Sentado, segure os pés com as mãos e esfregue um pé no outro, com o intuito de esquentar e aumentar a circulação sanguínea para essa região.
·       Caso haja perda de visão, o exercício com estimulação luminosa também é recomendado.  (Clique Aqui)
 
Procure fazer os exercícios ao longo de todo o seu dia, dividindo sua rotina de uma maneira que seu corpo e seus olhos estejam recebendo uma circulação sanguínea suficiente para nutri-los e evitar lesões.
 
Quer saber mais sobre Retinopatia Diabética?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
 
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

7 comentários no post “Retinopatia Diabética – Melhorando a Visão de quem Possui Diabetes

  1. Oi Dra.
    Meu cunhado está com diagnostico de Retinopatia Diabética em ambos olhos.
    Está sendo submetido com medicação, Injeção Intra Ocular 1 (uma) aplicação
    mensal, até sair autorização via SUS
    da Cirurgia.
    Hoje a visão dele em ambos olhos é
    de Vultos.
    Aguardo orientações como ajudá-lo.
    Obrigada.

  2. Olá Dra . Eu sou Maira Graciano tenho 22 anos , minha mãe tem 48 anos ela tem retinopatia diabética nas duas vistas , uma ela já perdeu totalmente e a outra ela só enxerga vutos. Os médicos ja disseram que não tem como operar mais que estar muito avançada, que só ia causar dor pra ela é adiantar a cegueira. Mais eu vi vídeos da senhora e criei alguma esperança . Minha mãe ja não vive mas. Somos apenas eu e ela. Não sei oque faço mas. Me ajuda doutora , me dar alguma dica. Vou começar a fazer os exercícios com ela. Pra vermos se teremos alguma melhora. Somos do Rio de janeiro, uma comunidade de nova iguaçu.

  3. Eu Antonio de Padua Souto ,tenho retinopatia diabética,já comecei a praticar os exerciciosmas ainda nao sinto seguro com os exercicios

  4. Olá,

    Sou Marcelo alguém que admira muito o trabalho de sua equipe, e tenho uma dúvida ,

    A pessoa que até então já perdeu a visão pelo diabetes, tem como reverter a situação??

    No aguardo,
    Marcelo Nogueira

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *