Retinopatia diabética tem cura? Sim, com exercícios dá para tratar doença

Retinopatia diabética tem cura, sim, se você fizer os exercícios corretos para melhorar essa complicação ocasionada pela diabetes

Retinopatia diabética tem cura, sim, se você fizer os exercícios corretos para melhorar essa complicação ocasionada pela diabetes, doença crônica caracterizada pelo excesso de açúcar (glicose) no sangue. Nos diabéticos, a circulação sanguínea é deficiente. Isso causa problemas em todo o corpo, incluindo os olhos, já que a retina – depois do cérebro – é a região do corpo que mais demanda sangue.
Isso faz com que a retina fique com a circulação empobrecida. Por não ter circulação suficiente, o cérebro – numa tentativa de salvar a visão – cria novos vasinhos para suprimir a necessidade de sangue na área da retina. No entanto, esses vasinhos são fracos e estouram facilmente, ocasionando derrames na retina dos diabéticos.

Além da retinopatia propriamente dita – que é esse problema de lesão e fragilidade dos vasos sanguíneos, que estouram e, consequentemente, provocam sangramentos na retina, também podem surgir outros de visão como catarata e glaucoma.

A medicina tradicional seca esses vasinhos com aplicações de laser. Porém, cada aplicação dessas pode prejudicar ainda mais sua visão, fazendo com que você tenha perda visual. Porque os ‘tirinhos’ de laser queimam a retina.

Mas, saiba que não existe só essa solução para o problema de retinopatia diabética. Além do controle da diabetes – imprescindível nesses casos – que é a principal causa desse problema de visão, no curso ensino exercícios específicos para reduzir e melhorar a retinopatia diabética.

Os exercícios têm objetivo de recuperar a visão, dar mais circulação aos olhos, conseguir drenar o líquido que está na retina e recuperar as lesões.

Retinopatia diabética tem cura e pode ser melhorada de forma natural

Massagens são ideais para melhorar esse problema de visão. Retinopatia diabética tem cura com os exercícios corretos.

Faça automassagem ao redor do olhos todos os dias por 20 minutos

 

Massageie o pescoço, que é o caminho que o sangue faz até chegar nos olhos

 

 

Use luzes para estimular as células fotorreceptoras da retina

 

 

 

#MINHA DICA
Depois de massagear rosto, cabeça, pescoço e ombros, dê batidinhas rápidas com as pontas dos dedos em cada osso do corpo. A tapotagem ajuda a estimular a produção de sangue. Deixe os punhos soltos e faça essas batidinhas em todo corpo.

 

Massagens para melhorar a circulação nos olhos!

 

Diabetes: saiba como ela afeta a saúde dos seus olhos

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

4 comentários no post “Retinopatia diabética tem cura? Sim, com exercícios dá para tratar doença

  1. Olá! Há 10 anos minha retina do olho esquerdo descolou por conta da diabetes, fiz 2 cirurgias para colar, sendo que a segunda foi com aplicação de silicone, porém não adiantou, fiquei cego desse olho e esteticamente ele n~~ao está legal, está atrofiado e com uma cor estranha, o que me incomoda bastante. Já fui em vários médicos mas eles C…. e A… Há solução para o meu caso?

  2. Meu marido foi diagnosticado com descolamento de retina gostaria q a doutora me ajudasse pq ele já não ta enchergando quase nada.

  3. Meu marido foi diagnosticado com descolamento de retina gostaria q a doutora me ajudasse pq ele já não ta enchergando quase nada.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *