Óculos dependente: 5 Passos Para Diminuir o Uso e Melhorar a Visão

Óculos dependente. Hoje é difícil não encontrar alguém que use óculos de grau. Por isso, que quando inicio o curso, uma das primeiras perguntas que ouço de muitos dos meus alunos, é: mas, como vou fazer os exercícios e ficar sem meus óculos se não consigo nem caminhar direito sem eles?

Óculos dependente. Hoje é difícil não encontrar alguém que use óculos de grau. Por isso, que quando inicio o curso, uma das primeiras perguntas que ouço de muitos dos meus alunos, é: mas, como vou fazer os exercícios e ficar sem meus óculos se não consigo nem caminhar direito sem eles? Como vou conseguir enxergar bem sem eles?

Depois de tantos anos de experiência no acompanhamento dos meus alunos, posso dizer que a adoção de alguns passos na sua rotina diária vai ajudar a reduzir o uso dos óculos e, consequentemente, você deixará de ser um óculos dependente. E, claro, com a prática dos exercícios, o grau deles.

Óculos dependente: deixe de usá-los o tempo todo

Sim, dá para deixar de ficar tão refém dos óculos. Mas, antes de tudo é importante você entender porque não é recomendado você ficar o tempo todo com os óculos.

Crianças em fases de alfabetização ou em tratamento de estrabismo precisam mesmo ficar com os óculos A MAIORIA DO TEMPO, mas fora isso, é preciso deixar suas lentes de lado sempre que possível.

Não importa se você usa óculos para ler, enxergar placas lá longe ou para tarefas de trabalho, você conseguirá tirar os óculos várias vezes ao dia, só vai depender de você. E isso porque seu hábito se tornou muito maior que sua necessidade.

Muitas vezes, você simplesmente coloca os óculos para fazer algo e depois disso não tira mais, esquece de tirá-lo. Você não sente a necessidade de estar com ele, mas acaba continuando mesmo sem perceber.

Porque o grau dos óculos aumenta?

O hábito de usar os óculos o tempo todo acaba provocando alguns efeitos negativos na saúde dos olhos como, por exemplo, restrição do campo visual, ou seja, o enfraquecimento da visão periférica. Além disso, os óculos congelam sua visão. E isso faz de você um óculos dependente.

O mais importante de tudo isso é que os óculos não resolvem a raiz do problema.
A longo prazo, os óculos nunca buscam a causa dessa enfermidade ou limitação. Eles são uma solução imediata que não resolve a causa. É e por isso que a cada visita ao seu médico oftalmologista o grau dos óculos aumenta.


5 passos para diminuir o uso dos óculos

1. Comece a praticar os exercícios para seu problema visual. Quanto mais você praticar os movimentos, menos necessidade sentirá de usar os óculos e mais seus olhos ficarão fortalecidos.

2. Ao acordar, não coloque os óculos. Com certeza, você vai conseguir ir até o banheiro, escovar os dentes e o completar todas suas necessidades sem eles. Você estará em um ambiente tranquilo e não verá perigo nisso.

3. O próximo passo é conseguir seguir em frente. Ir depois até a cozinha, fazer seu café e até comer. Cada vez mais você só irá colocar os óculos quando for trabalhar ou pegar o carro.

E mais…

4. Na hora do almoço ou quando estiver conversando com os outros, tire os óculos. Coloque-os de volta apenas quando for ler aquele livro que você gosta.

5. Fuja do multifocal Assim, você fica menos dependente. Seu uso só faz com que nossos olhos fiquem ainda menos capazes


#MINHA DICA
Descubra que você só precisa de seus óculos quando tem necessidade real, fora isso, deixe essa muleta de lado. E isso tudo combinado com exercícios visuais fará com que você aos poucos vá vendo sua graduação diminuir. Quando perceber estará fazendo óculos mais fracos.


QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG: http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *