4 maus hábitos visuais: livre-se deles com exercícios!

Além da prática dos exercícios e das consultas ao médico oftalmologista, cuidar da saúde dos olhos inclui abandonar certos hábitos visuais diários que são prejudiciais.

Além da prática dos exercícios e das consultas ao médico oftalmologista, cuidar da saúde dos olhos inclui abandonar certos hábitos visuais diários que são prejudiciais. Aqui, vou ensinar você a se livrar de quatro deles para preservar a sua saúde visual. Para resultados positivos, a mudança deve ser adotada juntamente com a realização do programa de exercícios!

Mudança de hábitos visuais 1

Não se afaste do computador ou do celular, mas dê pausas constantes para não forçar a visão e, principalmente, faça exercícios de relaxamento dos olhos.

Fazer pausas e não prolongar a permanência em frente ao computador ou celular vai preservar a saúde da sua visão. A cada uma hora no computador ou celular, você deve fazer uma parada de cinco minutos.

 

Mudança de hábitos visuais 2

Durma em ambientes totalmente escuros! O black out do ambiente vai fazer com que seus olhos relaxem da forma correta, sem a intervenção de nenhum tipo de luz – por menor que seja e, principalmente, estimular sua visão noturna.

É essencial eliminar todos os pontos de luz do quarto para que seus olhos consigam recompor as proteínas da retina e relaxar o nervo óptico durante o sono. Em um quarto claro, esse processo vai ocorrer com maior dificuldade.

Mudança de hábitos visuais 3

Exponha seus olhos à luz do sol. Sim, a luminosidade solar é essencial para a saúde visual, aliás, ela é o alimento dos olhos. Usar a luz do sol ao seu favor só vai fortalecer sua visão. Adotar o exercício Sunning todos os dias é fundamental para isso. Abandonar o uso de óculos escuros idem.

 

 

O que você precisa fazer é fortalecer a sua íris com exercícios. Pratique o SUNNING durante uma semana por 15 minutos e depois me conte o que aconteceu! E não se esqueça de fazer esse exercício especial para sensibilidade à luz com os olhos sempre fechados!

 

Mudança de hábitos visuais 4

Nunca coce ou aperte os olhos, pois isso agride muito o globo ocular, que é uma estrutura sensível, composta basicamente por água, e então realmente muito delicada. Além da sensibilidade natural por conta do problema, nós ainda pressionamos nossos olhos, levando outras sujeiras e bactérias para eles, o que pode até ser pior.

Coçar os olhos é um mau hábito visual porque vai modificar o formato da sua córnea, que é uma estrutura extremamente flexível! Ao coçar ou apertar os olhos, você dá brecha para o aparecimento ou agravamento de problemas, como o astigmatismo, que provoca embaçamento da visão.

 

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://www.metodoselfhealing.com.br/

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

4 comentários no post “4 maus hábitos visuais: livre-se deles com exercícios!

  1. Fico muito tempo no computador. Sou professora, nosso diário é digital e o programa não é prático, a cada lançamento temos que salvar e abrir nova página. Uso também para elaborar atividades, avaliações, etc.
    Gostaria de receber o exercício. Tenho problemas de hipermetropia, astigmatismo, já operei, a visão de longe e perto zerou. Depois foi voltando com o passar dos anos, Hoje já estou com 3° graus de perto e 075° graus de longe, mas não uso óculos para longe, ainda não é preciso. Também não suporto o sol ou lâmpadas muito claras, farol de carro a noite é terrível O meu maior problema é com foco, minhas pálpebras estão caídas e o medico disse que o músculo de uma delas está destendido, não sei se o termo é esse. Minha sobrancelha levanta demais, algumas fotos aparece nitidamente. Existe um exercício que eu possa fazer para esse problema? E para outros Obrigada

  2. Dra… faco exercicios a mais de 4 meses,mas nao vejo tanta mudança para ler..
    Será que edtou fazendo pouco exercicios(?)
    Faco quse todos dias

  3. Ola Dra.Tatiana, sou a Jade, tenho 25 anos. Hoje fui no oftalmologista especialista em córnea no Hospital Cema, e o Dr. falou q tenho uma cicatriz na córnea e que meu nervo óptico ficou preguiçoso, não tenho mais que usar a lente de contato, porque não existe mais grau suficiente para melhorar a minha visão esquerda e enxergo tudo embaçado.Posso fazer seus exercícios para melhorar a visão mesmo com o nervo óptico comprometido?
    Desde já agradeço, Dra.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *