Exercícios para ptose: as melhores sequências para as pálpebras

Exercícios para ptose - que é a denominação médica para caracterizar a flacidez das pálpebras superiores - podem ser incorporados à sua rotina de musculação para os olhos.

Exercícios para ptose – que é a denominação médica para caracterizar a flacidez das pálpebras superiores – podem ser incorporados à sua rotina de musculação para os olhos. Os músculos da pálpebra — em geral — acabam sendo esquecidos de serem trabalhados. Com disciplina e mudanças de hábitos, dá para acrescentar treinos básicos e mais rápidos para essa área dos olhos que vão fortalecer bastante suas pálpebras e evitar que elas fiquem flácidas!

Exercícios para ptose: confira treino especial para esse problema

Comece massageando a pálpebra com as pontas dos dedos. Sem apertar, vá de um lado ao outro, percorra os cílios. Relaxe, respire, sinta os cílios nos seus dedos. Repita esse movimento e ida mais algumas vezes.

Apoie a ponta do dedo indicador direito na base dos cílios do olho direito e faça o mesmo do lado esquerdo. Então, massageie os cílios de um lado para o outro, os dois ao mesmo tempo. Lembre-se: não faça muita força para não machucar os olhos.

Massageie um pouco mais forte ao redor dos olhos
Para combater a ptose, junte as pontas dos dedos e comece em cima dos olhos e vá até perto do nariz passando pela lateral dos olhos. Faça pequenos movimentos circulares enquanto anda pela sua face.

Vá além, massageie suas bochechas, e chegue até o fim de sua mandíbula, perto das orelhas. Solte a mandíbula, abra bem a boca. Repita esses movimentos por alguns segundos. É importante aproveitar este momento para soltar a mandíbula.

Aqui, beliscões são bem-vindos

Na sequência dos exercícios para ptose, belisque suas sobrancelhas com o polegar e o indicador. Comece perto do nariz e vá fazendo isso até perto da lateral dos olhos. Eles não precisam ser tão sutis, você deve sentir os puxões. Porém, nada forte para machucar sua pele. Isso vai ajudar bastante a estimular a circulação e combater a ptose.

Musculação já!
Dentro do programa de exercícios para ptose, esse movimento para fortalecer a pálpebra é bem simples. Apoie os dedos nos olhos, como se fizesse força para fechá-los. Lembre-se: nada de apertar, seja suave. Depois, force-os para abrirem. Relaxe por um tempo e repita o processo.

Pisque um olho de cada vez
Para relaxar da sequência de exercícios para ptose, pisque um olho separado do outro. Uma vez no esquerdo e depois no direito. Um depois do outro sucessivamente. Tente não mexer a testa nem a boca. Isolar os olhos nesse momento é bem importante.

Alongamento de pálpebra
Você sabia que sua pálpebra precisa de alongamento? Para isso, use seus dedos indicador e médio. Coloque um perto da raiz dos cílios e outro próximo ao côncavo. Faça movimentos como se estivesse abrindo e puxando a pele ao mesmo tempo. É um alongamento muito relaxante.

 

 

 

#MINHA DICA
Lembre-se sempre de não fazer muita força nos movimentos dos exercícios para as pálpebras para não machucar seus olhos.

 

Pálpebra caída: combata a flacidez com … musculação e alongamento!

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Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

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