Diabetes: saiba como ela afeta a saúde dos seus olhos

Você já deve ter ouvido falar: diabetes é um mal silencioso. O que talvez muita gente ainda não saiba é que essa anomalia – caracterizada pelo excesso de açúcar (glicose) no sangue - afeta diretamente a saúde visual.

Você já deve ter ouvido falar: diabetes é um mal silencioso. O que talvez muita gente ainda não saiba é que essa anomalia – caracterizada pelo excesso de açúcar (glicose) no sangue – afeta diretamente a saúde visual. Além dos olhos, há também comprometimento dos rins e, consequentemente, da qualidade de vida.

Saber que a diabetes tem a ver com a visão embaçada é algo básico. A doença pode, sim, se estiver fora de controle provocar cegueira. É um perigo e uma complicação real!

O excesso de açúcar no sangue também pode provocar o aumento de problemas cardiovasculares e neurológicos. Glicose acima de 99 mg/dl – em jejum — é um alerta para doença. Nesse caso, procure um médico para tratamento.

Hoje, a diabetes atinge mais de 13 milhões de brasileiros ou o equivalente a 6,9% da população do país. É considerada uma doença crônica que surge pela deficiência de produção e/ou ação da insulina (hormônio produzido pelo pâncreas) responsável pelo controle da glicose no sangue.

 

QUEM TEM DIABETES PRECISA SE ATENTAR A ISSO

Quem tem diabetes precisa se atentar a isso.

Posted by Tatiana Gebrael on Wednesday, May 16, 2018

 

No curso Olhos de Águia, eu disponibilizo um programa especial para secar os vasinhos da retina. Porque acontece o seguinte: quem tem diabetes não tem circulação de sangue suficiente nos olhos. Assim, para resolver isso, o que o cérebro faz: cria pequenos vasos para poder ajudar a irrigar e levar sangue para a região (uma forma do corpo de tentar salvar sua visão!).

No entanto, esses ‘novos vasinhos’ nascem muito frágeis, ou seja, se rompem com facilidade, estouram. E a consequência disso são os sangramentos na retina, que caracterizam a retinopatia diabética. No tratamento convencional, é aplicado laser para secar esses vasos. Um procedimento invasivo e doloroso. E mais: onde o paciente toma um ‘tirinho’ de laser há perda visão porque queima aquela parte da retina.

Algumas sessões de laser são feitas com 150 a 200 tiros. Ou sem outras palavras: são centenas de micro pontos da retina que ficam cegos em cada sessão. Assim, o problema de cegueira – no longo prazo – surge tanto do sangramento dos vasinhos quanto do tratamento em si. Por isso, é tão importante tratar a diabetes!

Se você não conhece o curso, não sabe dos exercícios, terá que passar por esse tratamento porque senão vai perder a visão pelo sangramento. No entanto, eu chamo esse procedimento de ‘seca gelo’ porque o foco não é cuidar da causa do problema. E o que provoca esse problema? A falta de circulação de sangue nos olhos. Depois do cérebro, a retina é a área do corpo que mais precisa de sangue.

Invista nas massagens ao redor dos olhos e na movimentação da cabeça e do pescoço

 

Além disso, um exercício muito importante do programa de retinopatia diabética do curso é o estímulo com luzes na região da retina onde você perdeu a visão. Porque pode ser que ali ainda tenham células ativas que você possa estimular com as luzes por meio dos exercícios e elas possam voltar ser ‘acordadas’.

 

 

 

Diabetes tipo 1
Resultante da destruição autoimune das células produtoras de insulina. Geralmente, o diagnóstico acontece durante a infância e a adolescência.

Diabetes tipo 2
pâncreas produz insulina, mas há incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos, acima do peso, sedentárias, mas também pode ocorrer em jovens.

Alguns fatores de risco para diabetes:

– Hereditariedade

– Diagnóstico de pré-diabetes

– Pressão arterial e colesterol altos

– Estar acima do peso (com gordura concentrada em volta da cintura)

 

#MINHA DICA
Exercícios físicos e dieta saudável ajudam a manter a diabetes sob controle.

 

Retinopatia diabética tem cura? Sim, com exercícios dá para tratar doença

 

Risco de glaucoma aumenta com diagnóstico de hipertensão e diabetes

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 


Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Diabetes: saiba como ela afeta a saúde dos seus olhos

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *