Descolamento de retina: como curar esse problema de forma natural

Descolamento de retina: como curar esse problema de forma natural

O descolamento de retina, em geral, surge a partir de uma lesão ou ruptura brusca no tecido da retina. O tecido interno que reveste o olho se solta e os fluidos intraoculares produzidos de forma constante para hidratação do órgão se infiltram entre a parede do olho e a retina descolada.

A perda de contato da retina com os vasos sanguíneos da coróide (camada vascular que fica atrás da retina) interrompe o fornecimento de nutrientes e de oxigênio, promovendo a degeneração celular, que poderá ser definitiva caso não seja corrigida rapidamente.

Durante o processo  de descolamento de retina, é comum o sangramento de pequenos vasos sanguíneos, causando uma turvação no gel vítreo, substância gelatinosa e transparente que fica em contato com a retina.

 

A retina pode ser comparada a um filme de uma câmera fotográfica antiga. Ela fica na parte detrás do olho e é responsável por receber as imagens, convertendo-as em reações químicas e transmitindo-as para o cérebro por meio do nervo óptico para que sejam interpretadas.

Descolamento de retina: o que pode causar esse problema

Ele pode ser consequência de traumas, doenças inflamatórias, tromboses, alterações visuais como a Miopia (pacientes com esse tipo de problema visual são mais propensos a passar pelo descolamento) e Diabetes. No entanto, na maioria dos casos, pode acontecer de forma espontânea, sem ter uma causa aparente.

 

Principais sintomas


Vale ressaltar que o descolamento de retina não provoca vermelhidão, dor ou formação de secreção. Porém, alguns sinais alertam para o problema:

=>Flashes e faíscas brilhantes de luz no campo da visão;
=>Visão distorcida;
=>Moscas Volantes, que pontos ou manchas flutuantes na visão;
=>Visão distorcida;
=>Perda súbita da visão ou cegueira em uma parte do campo visual de um olho.

 

 

 

 

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

 

BAIXE O APP, ACESSANDO O LINK: http://tatianagebrael.com.br/app-olhos-de-aguia


CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://www.metodoselfhealing.com.br/

..

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Descolamento de retina: como curar esse problema de forma natural

  1. Boa Tarde Drª Tatiana
    Fiz exames e foi diagnosticado inicialmente como início de catarata, no olho direito, entretanto, feita uma tomografia dos olhos e tive o diagnóstico de buraco macular, no olho esquerdo, com indicação cirúrgica.
    Gostaria de saber, se com exercícios poderia reverter o problema do buraco na retina?
    Obrigado.

  2. Boa noite!
    Tatiana, gostaria muito de um exercicio para descolamento de vitreo
    desde já agradeço :
    fica c Deus

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *