Degeneração macular x nitidez: o que será que elas têm em comum?

Degeneração macular x nitidez: qual é a ligação entre elas? A degeneração macular pode ser causada pelo uso excessivo da visão central, o que causa uma sobrecarga e a redução da visão dos detalhes

Degeneração macular x nitidez: qual é a ligação entre elas? A degeneração macular pode ser causada pelo uso excessivo da visão central, o que causa uma sobrecarga e com ela a redução da visão dos detalhes. Isso significa que há uma utilização bem menor da visão periférica. E qual será o efeito nos nossos olhos se eles não forem exercitados de forma correta? Eles começam a sofrer com o envelhecimento da mácula.

A mácula é área responsável pela visão dos mínimos detalhes e das cores. É uma minúscula região dos olhos – medindo de um a dois milímetros – formada por células dos olhos da águia, conhecidas como cones. Quando ela não é trabalhada de forma correta, com exercícios naturais, ela tende a envelhecer. O que significa que a visão haverá um sobrecarga da visão central, com o surgimento de algumas manchas escuras.

Outro sintoma mais comum é perceber as cores mais opacas e necessitar de mais luz para enxergar os detalhes dos objetos, por exemplo. Também pode surgir a percepção de uma distorção das linhas retas, que começam a parecer mais onduladas.

A tela de Amsler é usada para testar possíveis distorções na visão.

 

Degeneração macular x nitidez da visão

Vou ensinar você a exercitar três estruturas visuais ao mesmo tempo para trabalhar degeneração macular x nitidez. É um combo de exercícios com objetivo de estimlar a nitidez visual e, consequentemente, melhorar a leitura, percebendo os detalhes das letras. Também vamos ler – seja a página do livro ou da revista – de ponta cabeça. Porque assim ‘seremos obrigados’ a ler letra por letra.

 

ESSE SUPER EXERCÍCIO VAI ATIVAR 3 ESTRUTURAS VISUAIS DE UMA VEZ

Esse super exercício vai ativar 3 estruturas visuais de uma vez.

Posted by Tatiana Gebrael on Wednesday, May 9, 2018

 

Dessa forma, vamos estimular – ao máximo – nossa mácula e treinar nossos olhos a verem ponto por ponto. E a mácula funciona assim: ela vê um ponto de cada vez. Então, quando você ler um parágrafo de uma só vez, como na leitura dinâmica, você não está estimulando a nitidez da visão. Por isso, não é bom fazer leitura dinâmica o tempo inteiro, pois aprender a enxergar detalhes vai melhorar (e muito) a sua visão.

Olhar detalhes estimula a mácula

Para trabalhar a degeneração macular x nitidez, comece a olhar detalhes. O olho humano adora olhar rostos. Quando a gente nasce (se for em um parto mais humanizado) o que vemos pela primeira vez é o rosto da nossa mãe. Por isso, nós apreciamos tanto olhar os detalhes da face. Para encaixar esse exercício na sua rotina, ao levantar experimente, quando estiver escovando os dentes, olhar os mínimos detalhes do seu rosto no espelho ou ver os detalhes do rosto do seu companheiro(a). Isso sem forçar a visão. Porque ela é um sentido de receber e não de ir buscar. Assim, não force os olhos. Vá percorrendo minuciosamente os detalhes de todas as partes do seu rosto. Isso fará com você estimule as células da mácula.

 

 

#MINHA DICA
Procure ler letra por letra – e não precisa ser devagar – porque senão você vai perder nitidez na leitura, já que a mácula foca um ponto de cada vez, como dito antes. E o objetivo aqui é você enxergar e aumentar a nitidez da sua visão, não é mesmo?

 

Degeneração macular: exercícios infalíveis para quem sofre com esse problema visual

 

Óculos furadinhos: saiba como usá-los para problemas de visão

Exercitar a mácula traz benefícios para mais de 25 problemas visuais

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Degeneração macular x nitidez: o que será que elas têm em comum?

  1. muito bom gostei muito ja estou praticando os exercícios espero ficar curada porque o meu medico disse que não tem mais jeito nem cirugia

  2. Muito obrigada por compartilhar de forma tao generosa o seu conhecimento. Quero aproveitar tudo ao maximo e que Deus a faca prosperar em todos os seus caminhos.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *