Degeneração macular: exercícios infalíveis para quem sofre com esse problema visual

Degeneração macular pede exercícios para olhar os detalhes, as cores e melhorar o foco da visão. É dessa forma que você vai trabalhar a mácula.

Degeneração macular pede exercícios para olhar os detalhes, as cores e melhorar o foco da visão. É dessa forma que você vai trabalhar a mácula. A mácula é uma área dos nossos olhos e não uma doença. Porque tem muita gente que diz: tenho mácula. Sim, todos temos mácula. Algumas pessoas têm degeneração na mácula, buraco na mácula, edema na mácula. Mas, todos nós temos mácula.

A mácula é uma pequena área localizada atrás na retina. É uma região dos nossos olhos onde nós temos as mesmas células dos olhos da águia, que são os cones. Essas células são responsáveis pela visão dos detalhes. E sabe o que a gente acaba fazendo com essas células: nós olhamos e não vemos.

Vou explicar melhor: às vezes, com a prática da leitura dinâmica, a gente não olha letra por letra e faz a leitura do parágrafo com um todo. Nós não paramos para contemplar os detalhes das letras, por exemplo. Nós sobrecarregamos a visão central e não usamos na plena potência a visão com detalhes.

 

Exercícios para prevenir e tratar degeneração macular


Palming para reduzir a tensão e relaxar os olhos. Pratique de três a quatro vezes ao dia, por – no mínimo – seis minutos.
Sunning todos os dias de 10 a 20 minutos. Não tenha medo do sol. Muito se diz que a degeneração é causada pela exposição solar, mas isso não é verdade. Não existe pesquisa que comprove que a exposição normal ao sol cause problemas visuais. Minha experiência demonstra que agora mais do que nunca você precisa do sol, pois é a sua luz intensa que vai estimular as células da mácula, que são fotorreceptoras.
Movimente seus olhos. Pisque constantemente e leve esse hábito para toda a vida.
Olhe longe e movimente seus olhos também quando olhar à distância.
Observe os detalhes, estimulando as células da mácula. Não desanime, pois será difícil, já que a visão central deve ser a mais prejudicada. Insista e relaxe, apenas enviando estimulo e a intenção de ver para esse local.
Pratique o balanço longo para descongelar o olhar.
Estimule a visão periférica.

Todos esses exercícios vão estimular a condição visual de quem sofre com degeneração macular.

 

 

Degeneração macular: o que é e como tratar com exercícios

 

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

 

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Degeneração macular: exercícios infalíveis para quem sofre com esse problema visual

  1. Boa tarde vi varios depoimentos e me entusiasmei com o método tengo maculoatia quais exercícios servem no meu caso obrigada

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *