Crianças com Estrabismo e Ambliopia: Use o Tampão de Forma Divertida

Crianças com Estrabismo e Ambliopia precisam ser estimuladas pelos pais ou responsáveis a fazer os exercícios visuais. Mas, também é importante dar prioridade às massagens e ao relaxamento dos olhos.

Crianças com Estrabismo e Ambliopia precisam ser estimuladas pelos pais ou responsáveis a fazer os exercícios visuais. Mas, também é importante dar prioridade às massagens e ao relaxamento dos olhos.

Isso porque nessas duas alterações visuais tanto Estrabismo (desvio no olho) como Ambliopia (olho preguiçoso) o esforço para enxergar é grande e muito estressante para a criança.

A visita ao oftalmologista e ou optometrista é extremamente importante para crianças com Estrabismo e Ambliopia Por meio da consulta também saberemos qual o olho da criança é mais forte, qual desvia, e para qual direção ele desvia.

Em posse destas informações poderemos trabalhar com a oclusão do olho mais forte e estimulação do olho mais fraco. Quando bebê a oclusão pode ser feita com a mão. Tampe delicadamente o olho mais forte dele e estimule o olho mais fraco mostrando-lhe brinquedos coloridos e brilhantes, que chamem a atenção do olhar.

 

Crianças com Estrabismo e Ambliopia: como usar o tampão

Não deixe que crianças com Estrabismo e Ambliopia coloquem o tampão e ir pra frente da TV ou do computador. É preciso brincar. Vá com ela jogar bola ao ar livre, pois o olho mais fraco precisa de estímulos. Ele não precisa se esforçar para enxergar detalhes muito pequenos, porque isso vai cansar ainda mais o olho. É um erro que acontece muito em alguns tratamentos convencionais que deixam a criança com o tampão o dia inteiro sem intervalos.

Muitos pais relatam a dificuldade de crianças com Estrabismo e Ambliopia em acostumar com o uso do tampão. Uma forma de facilitar esta adaptação de crianças com Estrabismo e Ambliopia é incorporar o tampão como um objeto comum na vida da família. Coloque o mesmo também nos bichinhos de pelúcia da casa.

Brinque de pirata, faça desenhos da família com todos utilizando os tampões, assim como o adicione nas fotos dos porta-retratos. Seja criativo no uso da oclusão e de vez em quando, utilize mascaras de super heróis ou óculos coloridos que exerçam a mesma função. Isso vai estimular crianças com estrabismo e Ambliopia a se dedicar aos exercícios e — ao mesmo tempo — se divertir!

Estimule o alongamento do olho mais fraco

Com o tampão, estimule o alongamento do olho mais fraco na direção oposta a que ele desvia, ou seja, se o olho da criança desvia para dentro, mostre objetos para que ela olhe para fora, e vice-versa. Jogue bola na direção em que você pretende que ela olhe. Segure-a em frente ao espelho e incline-se para que ela olhe na direção que você quer alongar o olho. Depois dos quatro anos você pode mostrar números ou letras para que ela identifique, forme palavras ou faça contas, sempre olhando na direção oposta a que o olho desvia.

  • As brincadeiras com movimento e bolas são muito indicadas também, com ou sem tampão. Confira algumas ideias e coloque em prática com seus filhos! Boa diversão 😉
  • Brincar com Bexigas e movimento
  • Utilizar brinquedos como bolas, corda, cama elástica, bambolê, discos
  • Brinquedos que estimulam de mira e foco também são indicados como, acertar argolas, boca do palhaço, boliche, tiro ao alvo.
  • Brincar com Vai-e-Vem estimula a movimentação ocular e a mudança de foco.

 


#MINHA DICA
Esteja aberto para novas possibilidades que complementam a medicina convencional e que podem ajudar muito todas as crianças com ou sem problema visual.

QUER RECEBER SEM CUSTO 1 HORA EM VÍDEO DE EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha LISTA VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: suporte@tatianagebrael.com.br

APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA
Você também pode baixar no seu celular o APP OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TENHO MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *