Como tratar glaucoma de forma natural, sem uso de medicamentos

Sim, é possível tratar glaucoma com a prática de exercícios visuais e de forma natural. A pressão alta no olho ou pressão intraocular é um sinal característico do glaucoma, que é uma doença ocular que provoca lesão no nervo óptico.

Sim, é possível tratar glaucoma com a prática de exercícios visuais e de forma natural. A pressão alta no olho ou pressão intraocular é um sinal característico do glaucoma, que é uma doença ocular que provoca lesão no nervo óptico e campo visual, com diminuição progressiva da visão, podendo levar à cegueira, se não for tratada no início. Na maioria dos casos, no glaucoma, a pressão intraocular é elevada, mas pode ocorrer o do tipo de baixa pressão.

A pressão alta nos olhos surge quando existe um desequilíbrio entre a produção de líquido ocular e sua drenagem. Isso leva a um acúmulo de líquido dentro do olho, que acaba aumentando a pressão ocular.

Sintomas de pressão alta nos olhos

– Dor intensa nos olhos e ao redor dos olhos
– Dor de cabeça
– Vermelhidão no olho
– Problemas de visão
– Dificuldade para enxergar no escuro
– Náusea e vômito
– Aumento da pupila ou do tamanho dos olhos
– Visão turva e embaçada
–  Observação de arcos em volta das luzes
– Diminuição da visão periférica

Principais causas da pressão alta nos olhos

– Histórico familiar de glaucoma
– Produção excessiva de líquido ocular
– Obstrução do sistema de drenagem do olho, que permite a eliminação de líquido. Esse problema também pode ser conhecido por ângulo
– Trauma no olho causado por pancadas, sangramento, tumor ocular ou inflamação, por exemplo.

 

Para tratar glaucoma, faça exercícios que estimulem a visão periférica

Mas, o que é a visão periférica? É tudo que seu olho não está focando. E justamente por isso é tão importante estimular essa parte da sua visão. Um desenvolvimento que nós fomos perdendo aos poucos diante da evolução da nossa espécie.

O problema é que hoje em dia você consegue cada dia mais viver sem a visão periférica, sempre diante de uma tecnologia, computadores, telas, celulares etc. Uma evolução que acaba sobrecarregando a visão central. Sem contar o uso de óculos que condiciona você a apenas ter uma visão central.

Portanto, cuidado com o uso excessivo de computadores, celulares e livros. Você pode continuar o uso, mas faça pausas regulares a cada uma hora e sempre que possível use estes dispositivos em ambientes claros. A iluminação facilita você a usar sua visão periférica.

Existem vários exercícios que você pode praticar e tratar o glaucoma. E o primeiro deles é simples, chacoalhar os dedos na lateral de sua cabeça, sem olhar para sua mão, se o fizer vai usar a sua visão central, então apenas veja seus dedos pelo cantos dos olhos.

E você pode fazer isso o tempo todo, enquanto estiver lendo, no celular ou até trabalhando.

Uma outra forma de trabalhar a visão periférica e tratar glaucoma é estimulando sua visão noturna. Por exemplo, enquanto estiver tomando banho a noite, desligue a luz. Pode parecer loucura para você, mas lembre-se que isso estimula as células bastonetes, que na verdade são as células localizadas na sua retina periférica.

 

 

Controle do glaucoma: exercícios ajudam a frear a doença

 

 


Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE:
https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

3 comentários no post “Como tratar glaucoma de forma natural, sem uso de medicamentos

  1. Muito bom, Dra. Tatiana, mas não abrangeu todas as minhas dúvidas/preocupações que expus antes. Aguardo e agradeço, respostas mais específicas para o meu caso (fazendo 80 anos, já fiz as cataratas e uma córnea. Faço a tempos vários dos seus exrcídios,a visão ficou mais nítida, mas minha visão para perto, piorou, depois e tenho muita ardência e lágrimas em excesso). Então, tenho receio em fazzer o curso, sem uma orientação melhor sobre isso. Muito grato.

    Valdomiro.

  2. Tenho pressao alta em ambos os olhos…
    HIstorico de glaucoma na familia
    Uso atualmente 02 colirios

    Alem de estimular a visao lateral…oque mais devo fazer?

  3. Iniciarei o tratamento para diminuir a pressão ocular. Olho esquerdo a pressão é de 15 e o direito 11.No dia que passei pelo oftalmo, tropecei e cai de prancha no chão. a segui levantei-me e fui ao consultório, Lá no consultório se fez a medida d pressão ocular, como consta acima. Nunca tive pressão ocular alta ou diferenciada entre os olhos. Será que esse tombo que levei um pouco antes de fazer a pressão ocular, alterou meu emocional e contribuiu para aumentar a pressão do olho esquerdo. tenho 74 anos nunca tive pressão ocular anormal.Contudo, pretendo exercitar os olhos por esse método da dra. Tatiana

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *