Campo Visual: Saiba porque é tão importante ampliar

campo visual

Hoje em dia nós não usamos todo o potencial do nosso campo visual. Muito diferente do que acontecia nos tempos mais remotos, quando a lei da sobrevivência na selva falava mais alto e exigia 100% da nossa visão periférica.

Agora, focamos perto — com a visão central — e esquecemos que existe um mundo (a ser explorado) ao nosso redor! Por isso, é tão essencial exercitar a visão periférica e ampliar nosso campo visual!

 

Mas, o que é a visão periférica? É tudo o que o seu olho não está focando. E é justamente por esse motivo que é tão fundamental estimular e trabalhar essa parte da sua visão. Ao cuidar do seu campo visual, os benefícios vão refletir em toda a sua saúde visual, pois haverá um equilíbrio do uso dos olhos de uma maneira geral.

Ampliar o campo visual naturalmente com a prática de exercícios, deixando sua visão periférica em dia, fará com que você melhore da miopia, hipermetropia e até do glaucoma e da degeneração macular.

Você quer ter uma ideia da dimensão do seu campo visual ou do quanto a sua visão periférica está ficando literalmente em segundo plano? Então, imagine um círculo do tamanho de uma laranja e dentro dele um pontinho da dimensão da cabeça de um alfinete. Esse alfinete representa a sua visão central e o restante é toda a sua visão periférica. Você percebe o quanto dá para ampliar o campo visual com exercícios fáceis e simples? O resultado será o equilíbrio de todo funcionamento da sua visão.

 

Dê um tempo do celular e computador para melhorar seu campo visual

A questão é que hoje em dia a gente consegue viver cada vez mais sem usar a visão periférica. Isso faz com nosso campo visual fique mais e mais desestimulado. Isso porque estamos sempre diante de uma telinha, seja do celular ou computador. Também não podemos esquecer o uso do óculos que condiciona você a apenas estimular a visão central.

A ideia não é deixar de usar a tecnologia, até porque hoje fica mesmo inviável. Mas saber administrar o seu uso. Assim, a dica é fazer pausas a cada uma hora de uso do celular e do computador. Também utilize esses equipamentos em ambientes claros, de preferência próximo à uma janela, para aproveitar ao máximo a luz natural, que facilita o estimulo da visão periférica.

Exercícios simples para estimular o campo visual

Além dos exercícios que eu ensino nos meus vídeos, você pode praticar o mais simples deles que é chacoalhar os dedos na lateral da sua cabeça, sem olhar para a sua mão (para não usar a visão central). Então, veja seus dedos apenas pelos cantos dos olhos.

Faça isso o tempo todo ou nas pausas do uso do celular e computador ou, ainda, das leituras de livros, por exemplo.
Tomar banho no escuro também vai ajudar a estimular o seu campo visual, com a visão periférica, pois isso vai trabalhar a sua visão noturna. Uma explicação mais científica disso é que haverá o estímulo da produção das células bastonetes, que na verdade, são as células localizadas na sua retina periférica.

Relaxe seu olhos sempre que possível: faça o Palming

O Palming é um exercício simples e poderoso de cobrir os olhos com as mãos – por isso também é chamado de Empalmar – que promove o descanso total da visão e do nervo óptico.

Escolha um local tranquilo e sente-se numa posição confortável. O indicado é colocar os cotovelos apoiados em uma mesa ou superfície. Esfregue as duas mãos juntas para aquecê-las. Feche os olhos e depois cubra-os com as palmas das mãos — em formato de concha — para não tocar o globo ocular, sem exercer pressão nos olhos.

Não deixe entrar nada de luz e tente relaxar ao máximo, respirando profundamente e mergulhando na escuridão. Faça sessões de seis minutos, cobrindo os olhos, a cada uma hora quando estiver usando o celular e computador.

Se você não estiver trabalhando ou lendo, o indicado é fazer o Palming uma ou duas vezes por dia, por seis minutos. O melhor período para esse exercício é pela manhã para que você energize seus olhos e prepare sua visão para a realização das tarefas do dia.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

BAIXE O APP, ACESSANDO O LINK: http://tatianagebrael.com.br/app-olhos-de-aguia

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://www.metodoselfhealing.com.br/

 ..

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

4 comentários no post “Campo Visual: Saiba porque é tão importante ampliar

  1. minha dúvida é quais exercícios específico:descolamento de retina,miopia e astigmatismo no aguardo grato.

  2. adorei tudo , me acho um pouco lenta por isso procuro ver mais de uma vez os exercicios obrigada por proporcionar esse beneficio enorme para tanta gente

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *