3 dicas para não cansar a visão com a luz do celular e computador

cansar a visão

O brasileiro costuma cansar a visão e passar mais de três horas por dia em frente ao celular. Entre os jovens, a média é ainda maior: quatro horas. A informação consta de um estudo comandado pela Millward Brown Brasil e NetQuest e alerta para o uso excessivo desses aparelhos no aumento da incidência de problemas de visão. A tela do computador também contribui muito para o surgimento e agravamento de doenças oculares. Com números como esses como é possível usar os aparelhos sem cansar a visão?

Entre as enfermidades causadas pelo excesso de uso do celular e do computador estão a catarata e presbiopia (vista cansada), além de problemas nas áreas da córnea, retina, mácula e cristalino, levando à perda de visão gradativa. Vamos te orientar com dicas simples para não cansar a visão com o celular e o computador.

 

O desafio para não comprometer a qualidade da sua saúde visual é fazer uso eficiente desses equipamentos. E isso é possível com algumas dicas simples – que precisam ser incorporadas à sua rotina diária, seja em casa ou mesmo no trabalho, para surtir efeito -, e minimizar os efeitos negativos da luz do celular e do computador nos olhos.

O segredo está em não parar de usar os equipamentos eletrônicos, mas saber administrar para não sofrer as consequências do uso. Veja como alguns hábitos saudáveis podem ajudar para que você não sofra mais com vista cansada, olhos vermelhos ou, ainda, com dores de cabeça causadas pelo esforço visual.

Use um programa especial no seu computador para não cansar a visão

 

Você pode baixar da internet e instalar na sua máquina um programa simples e gratuito para filtar a luz do seu computador. Chama-se Get F Lux. Ele funciona assim: a medida que o dia vai passando, esse programa vai “amarelando” devagar a tela do seu computador e aliviando os efeitos da luz branca para não cansar a visão.

Outra alternativa que muita gente também lança mão e dá bastante resultado é o uso de óculos de filtro laranja para quem trabalha ou estuda à noite. O óculos filtra a luz branca, o que acaba aliviando a visão.

 

Priorize a luz natural para não cansar a visão

Sempre ajuste a iluminação do ambiente com a luz vinda de uma janela ou varanda, pois ela vai cansar bem menos os seus olhos do que a luz artificial. Para estudar, ler ou trabalhar, procure sentar-se próximo de janelas ou varandas que permitam receber a luminosidade pela lateral.

Sentar-se de frente ou de costas para a fonte de iluminação fará com que a luz reflita na tela, o que vai exigir que você tenha que forçar a vista para enxergar melhor e fazer a leitura. Por isso, é tão importante ajustar a posição da fonte de luz. Caso ela seja artificial e venha de cima, está tudo ok. Mas, que tal procurar uma janela e aproveitar a luz natural para ler, estudar ou trabalhar?

 

 

Estimule a visão periférica

Quando você está no celular ou no computador repara no que está acontecendo ao seu redor? Se a resposta for negativa, tente mudar isso o quanto antes. Isso porque esse tipo de comportamento sobrecarrega a sua visão central. E aqui o objetivo é estimular cada vez mais a sua visão lateral ou periférica. A dica é continuar lendo, mas prestar atenção no que está acontecendo ao seu redor.

Pare por cinco minutos

Fazer pausas e não prolongar a permanência em frente ao computador ou celular vai preservar a saúde da sua visão. A recomendação é que a cada uma hora no computador ou celular, você faça uma parada de cinco minutos.

Aproveite esse tempinho para beber água, ir ao banheiro, tomar um café ou suco. Mas, você pode dizer: “Vou ficar menos tempo em frente ao computador ou celular para aprender, estudar ou trabalhar”. Sim, isso é verdade. Porém, a eficiência das atividades vai melhorar e, com ela, a sua produtividade e concentração serão maximizadas.

Para se lembrar das pausas de cinco minutos de hora em hora, vale desde ativar o alarme do celular para tocar até colocar recadinhos na mesa de trabalho ou estudo. Também lembre-se de respirar fundo, pois os olhos precisam de muito oxigênio para funcionar da maneira correta.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

BAIXE O APP, ACESSANDO O LINK: http://tatianagebrael.com.br/app-olhos-de-aguia

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
https://www.metodoselfhealing.com.br/

.

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

9 comentários no post “3 dicas para não cansar a visão com a luz do celular e computador

  1. Só tenho a agradecer por todo o seu trabalho! Pessoalmente, já sinto significativas melhoras nas vistas depois que comecei a fazer alguns dos exercícios recomendados. Realmente muito bom! Abraço!

  2. Tenho qlaucoma e quero saber qual exercício mais recomendado?

  3. Olá. Tenho feito os exercícios regularmente e tenho sentido uma diferença muito grande. Estou enxergando bem melhor. A vista era muito embaçada, os olhos viviam vermelhos e inchados. Diagnóstico do oftalmo: blefarite.graças a Deus com os exercícios estou recuperando o prazer de ler sem a ajuda dos óculos. Obrigado a d. Tatiana e equipe. DEUS os abençoe. Grande abraço

  4. Boa noite Dra.Tatiana estou acompanhando seus vídeos no YouTube e fazendo os exercícios , existe um problema estou sem visão no olho direito ocasionado por glaucoma fiquei com a pressão 60 no olho direito dito pelo oftalmologista, de repente senti uma dor muito forte queimando o olho e aí a visão foi diminuindo mês a mês até não enchergar mais.
    Como devo proceder?
    Abraço fraterno,
    LEIla.

  5. como fazer exercicio para estigmatismo e flash no olho direito. obrigada.

  6. Olá Dra Tatiana Gebrael,começei a ver seus vídeos agora.como faço para corrigir um problema que estou sentindo recentemente.vejo em vez em quando um flash de luz na visão do lado direito qual exercicio eu faço para corregir,tenho problema com estigmatismo também obrigado. um grande abraço. meu imail ,é valmirpereira13@gmail.com.

  7. Olá querida!
    Amei seus vídeos e agradeço de coração a ajuda, por um mundo com mais pessoas como você. Tenho visão monocular de nascimento e o outro olho cansa bastante e com tuas dicas melhorou bastante. Agradeço imensamente, um forte abraço querida!

  8. Olá.exergo muito mal. E possível melhorar somente com exercícios? Gostari de receber dicas. Obrigado

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *