Visão Periférica: Como voltar a enxergar bem ao redor!

Visão Periférica

Enxergar é uma dádiva e ter a visão perfeita é algo que todo mundo busca.  E uma das principais características de uma boa visão é ter um melhor campo visual e consequentemente uma visão periférica que dá conta do recado.

E esse “recado” é enxergar além de seu foco, ver muito bem tudo aquilo que está a seu redor e aproveitar todas belezas do mundo, e não só pela visão central.

Cuide da visão periférica da maneira certa

Mas como posso fazer para cuidar da minha visão periférica? Melhor ainda, como eu posso fazer isso de forma natural? E o que me faz saber se tenho ou não uma boa visão periférica?

Um dos grandes exemplos que eu sempre gosto de usar é ligado à principal paixão de todos brasileiros. Na verdade um exemplo que todo mundo deve conhecer muito bem.

México, 1970, final da Copa do Mundo contra a Itália e Jairzinho recebe a bola pela ponta esquerda, domina e rola ela para Pelé, que, sem olhar para o lado, corre a bola com uma enorme perfeição aparentemente para um espaço vazio na ponta da grande área. De repente, como um raio, surge Carlos Aberto Torres e sem deixar a bola parar acerta um petardo que se torna um dos gols mais conhecidos da história do futebol.

Muitos dizem que Pelé e Carlos Alberto sempre treinaram essa jogada, mas de qualquer jeito, Pelé precisou usar de sua visão periférica para “enxergar” seu companheiro.

Talvez eu não possa te dar a visão DE JOGO do Pelé, mas posso afirmar que podemos conseguir a visão periférica dele.

E podemos fazer isso de forma simples e natural. E isso não só para quem tem alguma lesão ou diminuição do campo de visão. Cuidar da visão periférica melhora até que não tem problema visual algum.

Melhor ainda, uma visão periférica em dia resulta em melhora para miopia, hipermetropia e até glaucoma, sem contar até melhorias na degeneração macular, já que, por mais que ela afete a visão central, abrir o campo periférico ajuda a equilibrar o uso dos olhos como um todo.

Afinal, o que é visão periférica?

A primeira coisa que você precisa entender é que a visão periférica é tudo que seu olho não está focando. E justamente por isso é tão importante estimular essa parte de sua visão. Um desenvolvimento que nos fomos perdendo aos poucos diante da evolução da nossa espécie.

Imagine cinco mil anos atrás você andando pelo meio da floresta olhando fixamente para o celular com sua visão periférica destreinada e sem ver nada que estava acontecendo ao seu redor. Sinceramente, você não iria durar muito tempo, seria devorado por algum animal selvagem, cair em um buraco ou dar com a cabeça em algum galho.

Visão Periférica: Celular

O problema é que hoje em dia você consegue cada dia mais e mais viver sem a visão periférica, sempre diante de uma tecnologia, computadores, telas, celulares etc. Uma evolução que acaba sobrecarregando a visão central. Sem contar o uso de óculos que condiciona você a apenas ter uma visão central.

Imagine um círculo do tamanho de um alaranja com um ponto dentro do tamanho de uma cabeça de alfinete. Esse ponto de alfinete é sua visão central, já o resto é todo é visão periférica.  Percebe a dimensão de sua visão periférica?E como qualquer outra parte no corpo, precisamos utilizá-la para manter o equilíbrio de todo o funcionamento ocular.

 

Como melhorar a visão periférica

É possível ver melhoras no campo visual até em condições que a medicina tradicional considerava irreversível. Com meus 13 anos de experiência trabalhando com visão natural, com mais de 4.700 mil alunos Olhos de Águia, já vi muitos desses casos de melhorias naturais acontecerem.

O primeiro passo é sempre a estimulação e o relaxamento.

Cuidado com o uso excessivo de computadores, celulares e livros. Você pode continuar o uso, mas faça pausas regulares a cada 1 hora e sempre que possível use estes dispositivos em ambientes claros. A iluminação facilita você a usar sua visão periférica.

Visão Periférica: Ler livro no sol

Melhor ainda, digamos que você esteja olhando para seu celular ou livro, então de vez em quando, sem tirar o foco, tente prestar atenção no que está acontecendo na lateral de sua visão, em volta do livro. As cores do ambiente se tem alguém passando, enfim, o mundo ao redor.

Mas também existem vários exercícios que você pode praticar. E o primeiro deles é simples, chacoalhar os dedos na lateral de sua cabeça, sem olhar para sua mão, se o fizer vai usar a sua visão central, então apenas veja seus dedos pelo cantos dos olhos.

E você pode fazer isso o tempo todo, enquanto estiver lendo, no celular ou até trabalhando.

Uma outra forma de trabalhar a visão periférica é estimulando sua visão noturna. Por exemplo, enquanto estiver tomando banho a noite, desligue a luz. Pode parecer loucura para você, mas lembre que isso estimula as células bastonetes, que na verdade são as células localizadas na sua retina periférica.

E nunca se esqueça, seus olhos reagem a estímulos, então estimule-os!

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

 

Clique Aqui, faça parte da Lista Vip, e Receba o vídeo com Exercícios (Gratuito)

 

 

Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

10 comentários no post “Visão Periférica: Como voltar a enxergar bem ao redor!

  1. Oi dra tatiana quero saber se tem algum profissional nessa área no Ceará porque tenho um sobrinho que mora em aquiraz, e está precisando de exercícios pra melhorar visão periférica, ou se tiver em Fortaleza serve também, vc pode me informar, desde já agradeço. Muito obrigada, Boa tarde.

  2. Em 2015,aos 67 anos, submeti-me a uma cirurgia de catarata que foi mal sucedida. Foi no olho esquerdo. meu melhor olho,já que com o direito vejo apenas vultos. Tenho glaucoma, também. Tal cirurgia me deixou pior da visão.
    Tive rompimento da cápsula. A pressão intraocular se elevou muito, demorando a normalizar. Um certo colírio arranhou-me a córnea e a visão ficou mais embaçada.
    Ainda por cima, a lente foi mal calculada, conforme disse-me a médica. \\\meu grau que antes era 3,5 hoje é quase sete. Porém, mesmo com óculos não enxergo como as outras pessoas
    Já fui a outros médicos, procurando uma solução, .mas parece que não há. Acho queé arriscado mexer nesse olho.
    Agora, Tatiana, fiquei mais animada quando li sobre seu método. Estou esperançosíssima. Ajude-me, oriente-me.

    deus te abençoe.
    Abraços.

  3. dra Tatiana
    fiz acho q o ano passado inscricao p o curso abra seus olhos. comecei os exercicios mas n pude continuar . mtos problemas de saude paralelos q precisei tratar e ainda estou tratando mas q agora estao mais sob controle.Alias no comeco fizvarios exames de vista e constatou se degeneracao macular, Estou so c 50% de visao p longe n reconheco a uma certa certa distancia o rosto das pessoas sofri varias quedas nesse meio tempo pois o equilibrio tb estava mal ja q depnde da visao audiçao e cerebelo. N podia fazer o sunning p causa da labirintite. Entao em vez de girar a cabeca passo uma carteira preta sb os olhos da esquerda p a direita e vice versa. Acho q meus oito meses de curso ja se passaram. Mas gostaria de ja ir p o olhos de aguia. E tb de poder receber aquela serie q vc ja fez .Obrigada Therezinha Vieira

  4. Do dia 15 Out 16 para o dia 16, deitei com a visão normal: acordei com olho direito com baixa acuidade visual…visão central nítida… visão periférica prejudicada ; sem melhora com corticoide ;após retinografia que suspeitou papiledema, fui para neurologista que com RM do cérebro não constatou nada…inclusive com punção lombar (líquido cerebral)…oftalmologistas diagnosticaram “neurite ótica”…sem esperança de recuperação…como tenho acompanhado relatos de exercício para nervo ótico…gostaria de saber da possibilidade de regeneração…agradeço

  5. Farei uma cirurgia de vitrectomia no olho direito…Gostaria muito de conhecer sobre esse metodo

  6. Dra. Tatiana, fiz a inscrição para participar do curso “Olho de Águia” e preciso saber quando vou receber a senha para começar a fazer as aulas. Até agora não recebi nenhuma senha de acesso ao curso.

  7. Eu uso oculo desde de 1965 , comecei com 0,5 g. Pra perto hoje proximo dos 74 anos continuo usando óculos com: 6,5 grau pra perto e 3,5 grau pra longe.
    no meu causo qual a solução.?

  8. Eu uso oculo desde de 1965 comecei com 0,5 pra perto com 22 anos hoje proximo dos 74 anos eu continuo usado oculo 6,5 grau p/ perto e 3,5 grau p/ longe .
    Existe condição de recuperação?

  9. Estou começando conhecer esse tratamento agora, nunca tinha ouvido falar sobre isto antes. Como faço p/ me consultar?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *