Uveíte: como cuidar de forma natural esse problema de visão

Uveíte: como tratar de forma natural esse problema de visão

A Uveíte é uma das campeãs de dúvidas dos meus seguidores! Eu recebo muitas perguntas de alunos e não alunos, seja pelos e-mails enviados para a minha equipe ou mesmo via mensagens pelas redes sociais, de dúvidas sobre esse problema específico de visão e quais são os exercícios mais recomendados para tratá-lo. É um dos problemas de visão que mais gera perguntas e dúvidas por parte das pessoas!

A Uveíte é uma doença inflamatória que pode comprometer o trato uveal, que é composto por: íris, corpo ciliar e coroide (formado basicamente por vasos sanguíneos).
Em alguns casos, a inflamação atinge também o nervo óptico e a retina.

A uveíte é classificada em anterior, intermediária e posterior, conforme o segmento ocular em que o distúrbio se manifesta, e pode ocorrer num olho ou nos dois olhos.
Catarata, Glaucoma, Descolamento de retina, Membrana Epirretiniana e Atrofia Óptica são algumas das complicações causadas pela Uveíte.

Causas da Uveíte

Não se conhece a causa de grande parte das Uveítes. No entanto, quando é possível determiná-la, as mais importantes são causas traumáticas, infecciosas, tumorais e autoimunes. Também pode ser causada por doenças sistêmicas como toxoplasmose, inclusive a toxoplasmose congênita, herpes simples, citomegalovírus, tuberculose e sífilis.

Principais sintomas

* Hiperemia (olho vermelho);
* Fotofobia (sensibilidade à luz);
* Dor;
* Visão turva, embaçada;
* Pequenos pontos escuros que se movimentam.

As uveítes podem aparecer em qualquer idade, desde o nascimento até a velhice. São mais frequentes no adulto jovem que, em geral, apresenta exame positivo para a toxoplasmose. Eu gravei um vídeo com Meir Schneider, criador do método Self-Healing de melhora natural da visão em que ele fala sobre como cuidar da Uveíte.

 

 

 

No caso de Uveíte, a indicação é fazer exercícios para diminuir a inflamação da área afetada. Também é muito recomendado às pessoas com Uveíte alternar quatro vezes ao dia compressas com toalhas quentes e frias, com um tempo maior para a fria. Para a quente, meio minuto e para a fria, um minuto e meio. O principal também é massagear em torno dos olhos, o pescoço e as costas para aumentar a circulação de sangue na região dos olhos.

 

 

 

Massagem no pescoço também é ótima para Uveíte

Você pode perguntar: mas, o que o pescoço tem a ver com a minha visão? Eu respondo: tudo. Ele é o elo de ligação entre o seu corpo e a sua cabeça e mais: se você tem essa região dura e estressada como o sangue vai chegar até os seus olhos? Por isso, é tão importante “tirar o estresse” e soltar o pescoço.

 

E nada melhor que a automassagem para deixar o pescoço soltinho! Então, use suas mãos para literalmente “amassar” a região. O mais bacana é que você pode apertar o seu pescoço em qualquer lugar: no carro, quando está no computador, na fila do banco, na sala de espera do médico e por aí vai!

 

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

BAIXE O APP, ACESSANDO O LINK: http://tatianagebrael.com.br/app-olhos-de-aguia

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

..

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Uveíte: como cuidar de forma natural esse problema de visão

  1. Boa tarde, Dra.
    Quando vi a chamada “moscas volantes” em algum lugar, logo salvei e vim procurar. Encontrei, assisti ao vídeo, mas tenho problemas de audição e a tradução em cima do que o médico diz não me deixou ouvir direito, nem um nem outro falando.
    Essas “mosquinhas” me incomodam sobremaneira e não são só mosquinhas, tem figuras maiores, e eu gostaria de saber de existe escrito o que o médico responde, quais os exercícios. Também fiz a cirurgia de catarata. Não vi nenhuma diferença entre meu “enxergar” anterior e o de depois.
    Parabém pela iniciativa e, principalmente, pela ajuda a quem tem problemas de visão.
    Forte abraço,

    Suely Cruz

  2. Dra. Não entendo nada de internet e ou computador. Mechendo no celular descubri o seu nome e como tenho problemas de visão(com cataratas),e não deseijo operar pois sou cardiopata. Pergunto: tem como me ajudar? O e-mail é (impresgraf-sorrilha@hotmail.com e o nome Sidnei Ayres Sorrilha.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *