Renovação da carteira de motorista: passe no exame de vista!

Para muita gente, passar no exame de vista para renovação da carteira de motorista pode até parecer uma bobagem. Mas, quem enfrenta algum tipo de limitação visual não encara esse desafio dessa forma!

Passar no exame de vista é sinônimo de independência (ou de reforço dessa independência!) para um grande número de pessoas! Acredite nisso!

Não depender de parentes ou de um de táxi para se deslocar e chegar até o destino desejado — como quiser e na hora que quiser ou precisar – representa um marco na vida das pessoas que sofrem com algum tipo de problema na visão.

No entanto, para quem não conhece o método de exercícios naturais para melhorar e recuperar doenças visuais, passar no exame de vista para renovação da carteira de motorista pode se transformar em um verdadeiro pesadelo!

O que fazer para passar no exame de vista da renovação da carteira de motorista

 

Exame de Vista para renovação da carteira de habilitação

Conseguir dirigir sozinho(a) está ao alcance de todos por meio dos exercícios visuais. Aliás, o próprio criador do método, Meir Schneider, é uma prova viva de que os exercícios funcionam (mesmo!) para quem deseja passar no exame de vista da renovação da carteira de motorista. Ele “testou” sua técnica e conseguiu tirar a carteira de motorista, o que para Meir foi praticamente um milagre.

Considerado cego, com somente 1% da visão, o criador do método Sel Healing recuperou tanto sua visão que entrou para o hall dos “independentes” e que podem se deslocar sozinho de  carro para onde e quando desejar.

Os exercícios mais importantes do exame de vista para renovação da carteira de motorista são os que trabalham o foco (a nitidez) e à adaptação dos olhos ao claro e ao escuro. Num dos testes do Detran (Departamento de Trânsito), por exemplo, é jogada uma luz forte nos olhos. Também tem a clássica leitura das letras quando são testados os dois olhos separadamente.

Mas, muita gente vai perguntar: uso ou não os óculos? Sim, use se isso vai fazer você se sentir mais confiante durante a avaliação. Isso vai lhe ajudar a ter mais segurança na fora de fazer o exame!

Dicas para passar no exame de renovação da carteira de motorista

Comece a preparação da sua visão dois a três meses antes do exame. Também existem movimentos para serem feitos um dia antes e no dia de renovar o documento de habilitação. Basicamente os exercícios específicos vão trabalhar o foco com a estrutura da pupila, que vai abrir e fechar, conforme a entrada de luz nos seus olhos.

Um dos exercícios indicados para isso é o Sunning ou Ensolar. Os exercícios visuais de Ensolar ou Sunning proporcionam a seus olhos a contração e dilatação alternada da pupila, pois varia a intensidade e a posição que a luz incide em suas pálpebras.

A pupila é um orifício, movido por músculos, que quando se deparam com a luz forte, contraem, “fecham” a pupila, e na luz fraca e escuridão dilatam “abrem” a pupila. Por isso, é correto dizer que o exercício faz uma musculação para os nossos olhos, e nos deixa menos sensível a luz forte, ao mesmo tempo em que aumenta a circulação sanguínea e o relaxamento ocular.

Não esqueça de fazer o Sunning sempre com os olhos fechados.

 

Outra dica para quem quer passar no exame de vista para renovação da carteira de motorista é tomar banho no escuro, com a luz totalmente apagada, para exercitar a visão noturna e também estimular a abertura da pupila. E se você tem uma diferença de mais 1,5 grau a 2 graus entre os dois olhos, use um tampão no olho mais forte (sempre no olho mais forte) para estimular o olho mais fraco.

 

Use o tampão no olho mais forte de 15 a 20 minutos por dia somente durante atividades corriqueiras como tomar café da manhã, almoçar ou brincar com seus filhos. Nunca utilize o tampão em tarefas no computador ou para assistir TV, pois aí você vai estressar os seus olhos e isso não ajudará na hora de fazer o exame para renovação da sua carteira de habitação. Foco, força e fé e boa sorte no seu exame!

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

 

Clique Aqui, faça parte da Lista Vip, e Receba o vídeo com Exercícios (Gratuito)

 

Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

5 comentários no post “Renovação da carteira de motorista: passe no exame de vista!

  1. Boa noite Dra. Tatiana,
    Achei muito interessante o método. Fui renovar a carteira de motorista e fui reprovada no teste visual, fui ao oftalmologista e o mesmo constatou uma catarata no nível 2; segundo ele, seria melhor fazer a cirurgia. Estou com a cirurgia marcada para a próxima semana, mas, tenho um certo receio e após ver o seu vídeo, não estou mais tão convicta de fazer a cirurgia de catarata. Gostaria de tentar os exercícios.

  2. Olá, Gilmar,

    Muito obrigado por entrar em contato com a Tatiana. Faço parte da equipe dela e é um prazer poder te ajudar.

    Vamos te orientar sobre Degeneração Macular, Mácula ou Buraco na Mácula

    Sobre a sua questão, posso adiantar que os exercícios visuais são muito benéficos para o seu caso, como a Tatiana Explica:
    “Qualquer pessoa que tenha o globo ocular e que enxerga ao menos vultos ou diferença de luminosidade tem a possibilidade de melhorar a visão com os exercícios. Os exercícios são naturais, sem contra indicação e benéficos para qualquer idade, problema visual e mesmo para quem já passou por algum tipo de cirurgia nos olhos”.

    Não sei se você teve acesso, mas temos muitos depoimentos, gravados em vídeos, de pessoas com resultados incríveis. Veja no link abaixo:

    -> http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/

    Sobre os exercícios, temos disponíveis várias formas de aprendê-los, como segue abaixo:

    1 – Através do site http://www.metodoselfhealing.com.br
    Temos mais de 150 posts com informações sobre os exercícios. De acordo com a sua necessidade selecionamos uma ou mais dicas para você, porém você pode encontrar outros vídeos e dicas no site procurando na coluna da esquerda na área “buscar”.

    Degeneração Macular, Mácula ou Buraco na Mácula
    http://www.metodoselfhealing.com.br/degeneracao-macular/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/degeneracao-macular-exercicios/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/tratamento-degeneracao-macular/

    Dica Importante: Pratique os exercícios sem lentes de contato ou óculos de grau ou de sol, e nunca dispense medicação ou qualquer tipo de tratamento sem antes consultar o seu Médico Oftalmologista

    Dica Importante 2: caso esteja com conjuntivite faça somente compressas geladas e automassagem. Siga também as orientações do seu médico oftalmologista ok?
    Depois que estiver bem pode retomar a sequência de exercícios.

    2 – Através da participação no grupo do Parque Villa Lobos.
    Você pode também frequentar, Gratuitamente e ABERTO ao Público, o grupo de exercícios que a Tatiana ministra no Parque Villa Lobos, em São Paulo, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro.

    3 – Através do cadastro em nossa lista VIP, caso você ainda não tenha se cadastrado.
    Uma lista de emails que a Tatiana utiliza para se comunicar, enviar dicas, detalhes de exercícios, informar sobre cursos, palestras, datas de eventos gratuitos e voluntários. Quem faz parte da lista VIP recebe muitas dicas valiosas para melhorar a visão e a saúde.

    Cadastre-se NESTE LINK!!! http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Através da página – Tatiana Gebrael – no Facebook
    Através do canal – Tatiana Gebrael – no YouTube

    De tempos em tempos a Tatiana abre vagas para inscrições no Programa Online Olhos de Águia, que é um acompanhamento de perto da sua prática, contendo os programas específicos de exercícios para cada problema visual, em vídeos e áudios.

    Verifique sempre os e-mails que a Tatiana. enviar, pois neles sempre há dicas, e também informações de quando o curso Olhos de Águia estará aberto novamente para inscrições.

    Qualquer dúvida estamos à disposição, por favor, entre em contato.
    Lilian

  3. Olá, Jeverson,

    Muito obrigado por entrar em contato com a Tatiana. Faço parte da equipe dela e é um prazer poder te ajudar.

    Vamos te orientar sobre Astigmatismo.

    Sobre a sua questão, posso adiantar que os exercícios visuais são muito benéficos para o seu caso, como a Tatiana Explica:
    “Qualquer pessoa que tenha o globo ocular e que enxerga ao menos vultos ou diferença de luminosidade tem a possibilidade de melhorar a visão com os exercícios. Os exercícios são naturais, sem contra indicação e benéficos para qualquer idade, problema visual e mesmo para quem já passou por algum tipo de cirurgia nos olhos”.

    Não sei se você teve acesso, mas temos muitos depoimentos, gravados em vídeos, de pessoas com resultados incríveis. Veja no link abaixo:

    -> http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/

    Sobre os exercícios, temos disponíveis várias formas de aprendê-los, como segue abaixo:

    1 – Através do site http://www.metodoselfhealing.com.br
    Temos mais de 150 posts com informações sobre os exercícios. De acordo com a sua necessidade selecionamos uma ou mais dicas para você, porém você pode encontrar outros vídeos e dicas no site procurando na coluna da esquerda na área “buscar”.

    Astigmatismo
    http://www.metodoselfhealing.com.br/o-que-e-astigmatismo/
    https://youtu.be/jbeEC_d67m4
    https://www.youtube.com/watch?v=2pbQXdMcFcU

    Dica Importante: Pratique os exercícios sem lentes de contato ou óculos de grau ou de sol, e nunca dispense medicação ou qualquer tipo de tratamento sem antes consultar o seu Médico Oftalmologista

    Dica Importante 2: caso esteja com conjuntivite faça somente compressas geladas e automassagem. Siga também as orientações do seu médico oftalmologista ok?
    Depois que estiver bem pode retomar a sequência de exercícios.

    2 – Através da participação no grupo do Parque Villa Lobos.
    Você pode também frequentar, Gratuitamente e ABERTO ao Público, o grupo de exercícios que a Tatiana ministra no Parque Villa Lobos, em São Paulo, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro.

    3 – Através do cadastro em nossa lista VIP, caso você ainda não tenha se cadastrado.
    Uma lista de emails que a Tatiana utiliza para se comunicar, enviar dicas, detalhes de exercícios, informar sobre cursos, palestras, datas de eventos gratuitos e voluntários. Quem faz parte da lista VIP recebe muitas dicas valiosas para melhorar a visão e a saúde.

    Cadastre-se NESTE LINK!!! http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Através da página – Tatiana Gebrael – no Facebook
    Através do canal – Tatiana Gebrael – no YouTube

    De tempos em tempos a Tatiana abre vagas para inscrições no Programa Online Olhos de Águia, que é um acompanhamento de perto da sua prática, contendo os programas específicos de exercícios para cada problema visual, em vídeos e áudios.

    Verifique sempre os e-mails que a Tatiana enviar, pois neles sempre há dicas, e também informações de quando o curso Olhos de Águia estará aberto novamente para inscrições.

    Qualquer dúvida estamos à disposição, por favor, entre em contato.
    Lilian

  4. Dra Tatiana, estou desesperada porque o oftalmo disse que estou com edema macular. Estou vendo um ponto escuro central no olho esquerdo. Deu no primeiro exame e vou fazer outro. Gostaria de saber se ainda tem jeito é se tem algum exercício específico. Obrigada

  5. ola Dr Tatiana meu nome e Jeverson tenho 33 anos nasci com Astigmatisma muita dificuldade pra enxergar mesmo usando óculos . Todos os oftalmologistas que eu fui dizem que o meu quadro e irreversível. O que eu faço PRA MELHORAR A MINHA VISAO ?

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *