Relaxamento dos olhos e ouvidos. Como fazer

Relaxamento dos olhos e ouvidos

Nossos sentidos estão todos conectados, muito mais do que você imagina.
Você sabia que ao relaxarmos os olhos também relaxamos os ouvidos? Pois bem, isso é real, e o contrário também é verdadeiro, quando tensionamos um sentido o outro também fica estressado.
Veja que interessante um Trecho do livro “Saúde Visual por toda a vida” de Meir Schneider, e aprenda uma maneira simples de fazer um relaxamento dos olhos e ouvidos juntos.
“Um bom acréscimo ao Palming (um dos exercícios visuais para relaxar os olhos) é repousar os ouvidos que ficam estressados devido ao ruído externo.
Por causa do barulho que nos cerca constantemente, os nossos sentidos estão sob uma contínua pressão. Esta última causa tensão, e quando estamos tensos os nossos olhos não podem ficar relaxados.

Por conseguinte, ao terminar o Palming, esfregue novamente as mãos uma na outra para aumentar a circulação de sangue nos dedos, em seguida, coloque os polegares dentro dos ouvidos.
 
Ouça sua respiração. Que som ela tem? Ela pode soar como as ondas do oceano ou como o vento.
Respire profunda e lentamente enquanto conta até dez, e em seguida faça novamente o palming. Você sentirá os músculos do pescoço se soltando, e toda a cabeça começará a relaxar” 
Quer saber mais como melhorar sua visão?

 

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

4 comentários no post “Relaxamento dos olhos e ouvidos. Como fazer

  1. Meus olhos nao relaxam. Quando fecho para descansar ou dormir ( somente com remedios eu durmo) meu globo ocular parece que vao para cima e ficam tensos e seria como se eu estivesse espremendo os olhos. Faço respiração profunda sinto que na hora relaxa um pouco mas se paro a respiracao profunda volta denovo. Me ajude por favor. Fazem 2 anos e meio e que tenho insônia.

  2. BOA TARDE DOUTORA
    Á PRINCIPIO COMEÇEI A EXECUTAR OS SEU PRÓLOGOS DAS ATIVIDADES VISUAIS, FIQUEI MUITO SURPRESO COM OS RESULTADOS ALCANÇADOS JÁ NO PRINCIPIO.
    NÃO ME TOMES POR INCOERENTE, OU INCOMODO , GOSTARIA DE SABER UM POUCO MAIS TAMBÉM SOBRE OS EXERCICIOS AUDICULARES, POR GENTILEZA
    ATT;

    HELIO.

  3. Dra. Tatiana, muito obrigado pela dica. Realmente está sendo um grande acréscimo ao palming.

    Abraços.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *