Osteoporose e Osteopenia: Técnicas para recuperar os ossos

Osteoporose e Osteopenia: Técnicas para estimular a recuperação dos ossos

Osteoporose e Osteopenia
Osteoporose e Osteopenia
O bom funcionamento do seu corpo é essencial para a visão. Seja a circulação, postura e até mesmo seus ossos. Por isso, nesse artigo, eu te ensino dicas importantes para estimular a recuperação dos nossos.
Osteoporose é uma doença que atinge os ossosCaracteriza-se quando a quantidade de massa óssea diminui substancialmente e desenvolve ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, mais sujeitos a fraturas Osteopenia é o nome dado ao início da osteoporose, quando a perda óssea ainda está no começo.
 

Osteoporose e Osteopenia (Mulhers Idosas)  

Osteoporose e Osteopenia são comuns em idosos e mulheres após a menopausa, mas não devem ser tomados como obrigatórios. Não necessariamente um idoso ou mulher irá desenvolver Osteoporose, isso seria muito conformismo de nossa parte. Há muito que se fazer para prevenir, e mais do que isso, recuperar essas perdas ósseas, e o método Self-Healing pode ajudar muito.
A mãe de Meir Schneider (criador do método Self- Healing), aos sessenta anos apresentava uma perda óssea de 60 porcento na região lombar (coluna). Seu tratamento começou com massagem profunda do tecido para aliviar o endurecimento dos músculos e tecido conjuntivo que cercava a região lombar. Depois Meir acrescentou grande quantidade de batidinhas nos ossos.
As batidinhas são feitas sobre qualquer osso suficientemente próximo da superfície da pele que possa ser sentido ao toque, como vértebras, costelas, dedos, antebraços, ombros, pés etc.. Esse tipo de massagem consiste em dar batidinhas com as pontas dos 5 dedos, leve, constante e rapidamente (cerca de 3 por segundo), com o punho muito solto e uma sensação de fluidez. Dê batidinhas por longos períodos de tempo – uma batidinha firme, rápida, rítmica – alternando as mãos.
 
Essas batidinhas nos ossos aumentam a circulação sanguínea e ajudam na formação óssea, na medida em que aumentam a pressão sobre os ossos e assim estimulam seu crescimento.
No caso de ossos mais profundos, como fêmur, a batidinha pode ser feita com os punhos fechados sobre a coxa, pois esta vibração alcançará o osso e ao mesmo tempo relaxará os músculos da área.
Não bata com muita força, isso pode ser traumático para ossos mais frágeis, o que importa é o ritmo e a vibração, mas não bata tão leve, pois o efeito não acontecerá. Tem de ser agradável!!
Mas vamos ao fim da história: Meir trabalhou com sua mãe por 10 sessões. O médico a examinou outra vez, registrou que a fragilidade dos ossos não era mais um problema e sugeriu que ela retornasse para um exame regular um ano mais tarde.
Dê batidinhas, portanto, no seu próprio corpo, onde alcançar, principalmente se você já tem o diagnóstico de perda óssea. Em locais onde não alcança, como na coluna, peça para alguém fazer por você, ou simplesmente demore um pouco mais no banho deixando a água do chuveiro cair sobre as costas, vibrando até chegar em seus ossos. Bater os pés no chão, ou então sacudir o corpo todo (como se estivesse com a mão molhada e quisesse expulsar a água) também é uma alternativa que vai ajudar na formação óssea.
 

Osteoporosose e Olhos, cuidando do seu corpo como um todo

Enquanto você estiver cuidando dos ossos por tabela irá cuidar do seu corpo todo, inclusive dos olhos.
As batidinhas são uma ferramenta incrível para aumentar a circulação sanguínea.
Ela aumentam a irrigação de sangue para o pescoço, cabeça e consequentemente para a sua Visão.
Melhorar a circulação é um dos princípios para Enxergar melhor!!
Isso mesmo, nosso corpo é incrível, todinho conectado e cuidar dele como um todo é um passo fundamental para chegar a autocura e manter a saúde a longo prazo.
 

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

11 comentários no post “Osteoporose e Osteopenia: Técnicas para recuperar os ossos

  1. Boa tarde Doutora. Gostaria de saber se a osteoporose bem no início, em pessoa com pouco mais de 40 anos tem alguma chance real de ser revertida para osteopenia, fazendo-se exercícios, tomando cálcio, alendronato, sol, etc, ou ainda assim é impossível a reversão.

    Obrigada, abraço.

  2. Não consigo me inscrever. Só aparece endereço de e-mail inválido. Já tentei endereços diferentes. O quê posso fazer? Obrigada.

  3. Eu tenho osteoporose na coluna 3 osteologia no femo mas trato à 15anos com cálcio 1200diaramente 1por dia e é alendronato 1 por semana e faço exercícios pilates e musculação

  4. Maravilha! Já estou praticando os exercícios. Abraços de agradecimento!

  5. Não consigo mais me escrever no seu site fala que é inválido

  6. as orientação são bem vindas e entendo que os propósitos aqui expostos são dos melhores, no entanto,
    ainda não pratiquei nada. mas a esperança é de fazer de forma natural para recuperação desta doença.
    e acredito que o natural é melhor forma do que os remédios de farmácias.

  7. sou portador da osteoporose não sei a intensidade quais os remédios naturais para combate-la.

    fico grato.
    atenciosamente.

  8. Sou adepta de todos os métodos naturais para promover, manter e recuperar saúde! A sua metodologia de trabalho é fantástica! Você é muito didática! Deus a abençoe na sua linda missão! Minha retribuição é divulgar o seu trabalho!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *