Operação de Catarata: Como é o processo de recuperação?

Operação de Catarata

O tratamento natural dá a possibilidade de cuidar da Catarata, e até mesmo auxiliar na recuperação pós operação de catarata, sendo a cirurgia bem ou mal sucedida.

Neste Artigo eu vou te contar como isso é possível!

Lembrando que o tratamento e a consulta com o médico Oftalmologista é sempre recomendado!

 

O que é catarata?

A catarata é uma espécie de visão embaçada, mais precisamente um problema no cristalino que pode diminuir drasticamente a capacidade de visão. Um problema que pode começar em um olho, mas quase sempre aos poucos vai atingindo o outro e comprometendo toda visão.

Seus sintomas são as cores perdendo a vivacidade e se tornando opacas, incômodo com luzes muito forte e até halos em volta dessas luzes. Na sequência você ainda começa a ter dificuldade em enxergar à noite, o que aos poucos vai atrapalhar tanto na hora de dirigir, quanto, pior ainda, até na hora de reconhecer faces.

E nada disso é brincadeira, já que a catarata é a causadora de mais da metade das cegueiras e 33% das incapacitações visuais.

O que leva à operação de cataratas? Não é a idade…

São várias as situações que podem levar a uma catarata, dentre elas diabetes e hipertensão, causas genéticas, uso de cigarro e álcool,  alimentação pobre em vitamina ….

E você pode estar se perguntando: Mas e a idade? Idade causa catarata certo?

ERRADO

A maior causa da Catarata é o mal uso dos olhos ao longo dos anos.

Será que você já passou ou já ouviu essa história?

…………A visão começa a embaçar de perto ou de longe por algum motivo, então chega uma hora que a pessoa marca uma consulta no médico oftalmologista, faz alguns exames e o que na maioria das vezes é a solução ali num primeiro momento? Um óculos.

Pois bem, ela vai à ótica, escolhe o melhor modelo, coloca os óculos, e quando acerta de primeira, maravilha, volta pra casa e continua fazendo as mesmas atividades do dia-dia, sem mudar nem uma vírgula, sem prestar atenção e nem ao menos questionar o que possa ter causado aquele embaçamento e incomodo inicial nos olhos.

E o tempo vai passando e a visão piora, a visão não está mais a mesma coisa, será que os óculos ficaram fracos? Começa a embaçar ou a cansar facilmente os olhos, então a pessoa volta ao oftalmo, refaz os exames e agora a solução é? Aumentar o grau, e isso se repete várias e várias vezes.

Até que pode chegar em um ponto em que o embaçamento não é só para perto, ou só para longe, a falta de nitidez acontece em ambas as distâncias, o que pode levar ao uso dos famosos óculos multifocais .

Às vezes acostuma fácil com eles outras vezes não, causa enjoo, tonturas, e quando isso acontece a pessoa tem que se virar com vários óculos, um para perto, outro meio perto, outro óculos pra longe, e muitas vezes com a sensação de que nenhum deles resolvem 100 porcento o problema, e que não vai demorar muito pra que o grau aumente, e aumente mais uma vez, de novo e de novo.

A dependência dos óculos vai aumentando ainda mais, e pode ser que venha a notícia de que a Catarata se aproxima, não mas ela ainda está no início, vamos esperar ela avançar para então fazer a operação de catarata….Ai Ah a operação de catarata, um procedimento que muitas vezes é considerado simples demais, banal até, mas não é……

Operação de Catarata

Porém, essa é a solução apresentada pelos médicos. A pessoa vai lá faz a operação de catarata, substitui a lente natural dos olhos por um cristalino artificial, segue todas as orientações, toma todos os remédios certinho, coloca a lente mais cara e importada, e pensando que vai ficar tudo bem e extremamente nítido depois da cirurgia, percebe muitas vezes que precisa continuar usando os óculos, ou para perto, ou para longe, ou para as duas distâncias ainda…

Isso quando a operação de catarata é bem sucedida, porque quando não é, e acredite, isso é comum, só eu recebo quase que semanalmente alunos que tiveram problemas com a cirurgia, ou depois da cirurgia. Só pra você saber, Publicações na Harvard Health confirmam que cerca de 30% das pessoas desenvolvem uma catarata secundária após a cirurgia, e isso não é pouca coisa. Ainda podem acontecer outras sequelas gravíssimas como Glaucoma, aumento da pressão intraocular, descolamento de retina, deformidades na íris, na córnea, sensibilidade a luz, dentre outros problemas…

Ao invés de concertar a estrada, o tratamento convencional muitas vezes somente tapa os buracos. Cuida-se somente dos sintomas, sem olhar para o que tá causando o seu problema visual.. e é claro que a estrada vai ficar cada vez pior e inutilizada com o passar do tempo, não é mesmo?

O método de melhora Natural da Visão funciona porque ele trabalha com tudo o que tem dentro dos seus olhos, todas as estruturas, músculos, nervos, vasos sanguíneos, e age na CAUSA do problema e não fica tapando buraco, somente paleando os sintomas.

Os princípios agem principalmente fortalecendo os MÚSCULOS OCULARES.

Olhar perto e longe  depende de musculatura, sim, Músculos, a lente dentro dos seus olhos, o Cristalino, é presa e movida por músculos.. O cristalino converge, enruga, quando você olha para perto pra poder te dar o foco na leitura por exemplo e se alonga quando você olha para longe…

Nós massacramos os nossos olhos diariamente. Como que os músculos dos olhos vão funcionar bem se só olhamos para perto e fugimos da luz natural? Não olhamos longe, e longe que eu digo é mais que 40 metros, ainda a gente passa a maior parte do dia dentro de salas fechadas, sob luz artificial, e as vezes ar condicionado…

E quando a gente usa computador e o celular então? sequer a gente pisca ou bebe água,  ignoramos que existe uma visão periférica enorme ao nosso redor.

A verdade é que nós maltratamos nossos olhos dia após dia, e assim criamos os nossos problemas visuais, mudamos o formato dos olhos, criamos a necessidade dos óculos, por exemplo, e enfraquecemos a lente interna que nos dá o foco, levando a operação de catarata.

A boa notícia é que se nós criamos os problemas, nós mesmos podemos resolvê-los na causa e não somente nos sintomas.

O método de melhora natural da visão funciona tão bem porque te ensina bons hábitos visuais e fortalece CADA estrutura dos olhos, fazendo você enxergar melhor a cada dia, mesmo você ainda utilizando o computador, o celular e vivendo uma vida moderna…

Pessoas que evitaram operação de catarata

Olhar longe é um dos princípios para evitar operação de Catarata.

Mudar seu foco algumas vezes por dia para longe, mais de 40 metros, isso faz com que o seu Cristalino, a lente natural dos seus olhos descanse de ficar constantemente contraído olhando para perto. Isso melhora absurdamente seu foco para longe.

O músculo do cristalino quando ele começa a ser estimulado com exercícios melhora muito a leitura de perto e também de longe. Você descansa e ao mesmo tempo fortalece essa estrutura.

O Relaxamento é outro princípio. Os exercícios que relaxam as estruturas dos olhos são absurdamente simples de fazer e fáceis de encaixar na rotina. É incrível como as pessoas conseguem resultados em pouquíssimas semanas e até dias de prática. Elas se impressionam como os olhos não incomodam mais, ficam lubrificados e a visão menos embaçada, menos cansada.

O método ensina exercícios também de fortalecimento do músculo da íris. Você vai simplesmente levar seus olhos para a MUSCULAÇÃO, uma musculação consciente e muito prazerosa, que vai tornar você menos sensível a luz do sol.

Além disso, há exercícios e técnicas para melhorar a visão periférica e ampliar o campo visual, piscar melhor, aumentar e regular a lubrificação dos olhos, aumentar a circulação sanguínea, protegendo os seus vasos e regenerando a sua retina e a sua mácula, exercícios de equilíbrio entre os dois olhos, e a coordenação olho e corpo, visão de profundidade, visão 3D

Estes princípios são abordados no método Grosseiramente falando como se fosse uma fisioterapia ou uma yoga para os seus olhos. Uma sequência de exercícios simples e prazerosos de serem feitos que se você colocar em prática em sua rotina, mesmo que você não tenha tempo ou tenha um dia bem ocupado, você vai enxergar melhor a cada dia, a cada prática.

Não tem como conhecer estrutura dos olhos de perto e ainda acreditar que eles não podem melhorar. Afinal qual é a diferença dos olhos pro restante do corpo? Se os exercícios físicos regulares e musculação funcionam para você manter um corpo saudável, a prevenir e recuperar de doenças, porque que exercício visual não ia ser benéfico e melhorar a saúde dos seus olhos?

Começa a fazer TODO o sentido, quando a gente realmente entende que os olhos tem dentro deles as mesmas estruturas do resto do corpo.

Assista aos vídeos abaixo de Alunos Olhos de Águia que evitaram operação de catarata ou até mesmo recuperaram a visão após uma operação de catarata mal sucedida:

 

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

7 comentários no post “Operação de Catarata: Como é o processo de recuperação?

  1. Ola
    Boa noite
    Preciso urgente da relação de exercicios para evitar a citurgia de catarata nis 2 olhos
    Grata
    Um abraço

  2. Eu Na rcizo Lopes estava com cataratas nas duas vistas não pude cadastrar para pagar o cusso dos exercícios mas fazendo uma parte dos exercicios que tem no YouTube em vídeos graças a Deus eu estou melho duma vista e a outra ja esta melhorando tbm obrigado por descobrir vc Dra Tatiane estou muito feliz

  3. Dra estou encantada com tudo tenho lido e assistido ,gostaria de receber aquele video de exercico de uma hora ,,gostaria de saber se tem sequencia certa os exercicios .quero muito ajudar uma amiga que esta com um por cento de visão ,descolamento de retina .por favor me ajude … eu tbm fiz cirurgia tenho astgmatismo,e o medico ja me encaminhou pra nova cirurgia no mesmo olho …não quero fazer mais me ajude.

  4. Boa noite! Mais uma vez venho solicitar suas prestimosas atenções para o meu problema: Tenho astigmatismo e catarata no olho esquerdo. Enviei-lhes o exame da situação da minha córnea. Quais são os exercícios que devo fazer para reverter esse problema? Aguardo resposta. Obrigado! Abraços!

  5. Dra. Tatiana Gebrael, parabenizo-á pelo seu exitoso trabalho de recuperação da visão. Infelizmente, nossos médicos, em sua absoluta maioria, buscando o esplendor financeiro e a riqueza, são como “ciborgues preparados e adestrados pelas corporações econômicas”, apenas adotando as práticas determinadas pelos interesses corporativos.

  6. eu gostaria muito de voltar a enxergar tenho descolamento de retina total e catarata em um olho só depois de todos os exames o cema hospital não quis me operar será que tem uma forma de enxergar com estes exercícios porque mesmo com tudo isso eu enxergo muita luz e sombras claras bom aqui está meu problema

  7. Dra Tatiana, sou um doso já caminhando na estrada dos 83 anos. Tive miopia desde 13 até 30 anos. Depois de algum tempo que meu óculos quebrou, voltei ao oculista e fui informado pelo meu médico que não tinha mais miopia.
    Há mais ou menos 5 anos comecei sentir dificuldade pra leitura e o médico receitou óculos para vista cansada, usando esse óculos até hoje. Precisava renovar minha CNH e fui ao oftalmologista pra uma revisão da vista e a profissional (uma dra) descobriu que eu tinha catarata nos dois olhos e já me indicou médico para a cirurgia, não me receitando se quer novo óculos. Tudo bem! Fiz exame para renovar a CNH e fui aprovado e continuo com minha atividades sem grandes problemas. Não voltei mais ao médico e espero não mais precisar dele. Pretendo fazer tratamento com a dra. Tatiana. Mas tenho uma curiosidade: a dra. só atende mulheres? pois, não vi nenhum vídeo de homens Abraços!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *