Olho claro é mais sensível à luz que olho escuro?

Olho claro é mais sensível à luz?

Não importa o ramo ou o assunto, o que não faltam são mitos e lendas. E quando estamos falando de olhos e visão é a mesma coisa. E hoje vamos falar justamente sobre um desses mitos que todos falam, mas quase ninguém consegue concretizar um argumento: Olho claro é mais sensível à luz?

E a resposta, seja para você que tem olho claro ou escuro é: não. Absolutamente não. Sejam azuis, verdes ou até castanho claro, nenhum deles é mais sensível à luz do que qualquer outra cor.

Cor dos olhos não tem nada a ver com sensibilidade. Essa fragilidade da visão tem a ver com uma série de outras coisas, mas nunca com sua cor. E a explicação é bem mais simples do que possa parecer.

Olho claro e escuro tem a mesma estrutura!

A explicação como eu disse é simples, mas é bom antes disso entender como funciona seu olho. A íris é composta de músculos. Todos os olhos tem a mesma estrutura, não importa a cor.

Na verdade é uma série de pequenos músculos que servem para abrir e fechar sua pupila diante da entrada de mais ou menos luz. Eu tenho uma íris castanho-esverdeada, você pode ter uma azul e seu amigo uma castanho escuro quase preta, mas todas são um conjunto de músculos.

Nenhuma luz passa pela íris, ela passa pela pupila, que é aquele buraquinho negro bem no meio de seu olho. E como você deve perceber esse buraquinho não tem cor alguma. Então, a cor fica na íris não na pupila que é onde entra a luz. Portanto nenhuma cor influencia.

Olho claro e sensível não tem a ver com a cor

Então se alguém te falar que olho claro é mais sensível, esquece logo isso. Principalmente porque, se você tem olho claro e acaba sentindo que ele é mais sensível, não porque ele de fato seja, mas porque você acreditou que era sensível.

Isso mesmo, você acreditou que tinha os olhos mais sensíveis, ai você usou mais óculos escuros, mais colírios, fugiu mais do sol, e aos poucos foi deixando seus olhos mais fracos. Foi provocando em você mesmo essa sensibilidade.

Então lembre-se que isso tudo é mito, olho azul, castanho claro ou de qualquer outra cor tem estrutura igual da íris, mas ele pode ter sensibilidade à luz assim como qualquer outra cor. E pior ainda, muitas vezes porque você mesmo provocou esse problema.

Entretanto, como a íris é um músculo e ela não está se comportando bem na hora de fechar ou abrir sua pupila você precisa de exercícios que a fortaleçam. E você sabe que o que não faltam são exercícios naturais que podem resolver seu problema, abaixo tem um link com alguns deles gratuitos pra você praticar.

Portanto, seja mito ou verdade, o importante é você estar se preocupando com a saúde de seus olhos.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Rodrigo Monteiro


2 comentários no post “Olho claro é mais sensível à luz que olho escuro?

  1. Nada posso aida comentar. Apenas desejo melhorar o campo visual uma vez que a atividade diaria exige bastante leitura. Moro em Olhos D’Água, município a 16 km da cidade de Alexania, Goiás. Esta localidade é muito pequena.

  2. Boa noite! Sou Josete de Jesus Ribeiro, Salvador Bahia, Glaucoma, desde o dia 27 /07 /17 quando me escrevi, já assisti a todos os vídeos e comentários. Já pratico os exercícios, estou adorando.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *