Melhorar Visão: 3 Técnicas Instantâneas Para Aumentar o Foco

Melhorar Visão

Para ter uma boa visão, melhorar visão, alguns detalhes são muito importantes, aumentar o poder de foco é um deles. Por isso, hoje, vamos conversar a respeito de três técnicas instantâneas para melhor seu foco. Sim, você fará esses exercícios e na mesma hora já perceberá que é possível melhorar a visão.

Na verdade, não é só um trio de exercícios, mas 3 sequências. Em cada uma delas você vai melhorando o foco. Menos de cinco minutos em cada etapa e a melhora em sua visão é perceptível.

E funciona tanto pra longe, quanto perto. São exercícios que ajudarão você a melhorar seu foco tanto nessas duas distâncias, quanto ainda na meia distância.

Mas não se engane, não é mágica. São exercícios. E mesmo que você já esteja cansado de todos lhe dizendo o que fazer, com aquele monte de receitas e dicas. Mesmo que você esteja calejado disso e desconfie de tudo que eu vou falar hoje, esse método é para você.

Portanto, não tenha receio e experimente. Afinal, não possui contraindicação!

Melhorar Visão – Preparando-se para os exercícios

Mas antes de qualquer coisa é bom começar todos exercícios com um centramento. Conseguindo se colocar no foco de si mesmo para então melhorar visão. Se livrar da pressão do dia-a-dia, do estresse e estar preparado para os exercícios.

Massageie a parte de trás do pescoço, sua nuca, com as mãos e bata o pé no chão. Respire fundo e faça isso durante alguns segundos. Na sequência, bata no peito com a pontinha dos dedos enquanto respira fundo. Tudo com olhos fechados.

Feche os olhos e dê três respirações profundas subindo os ombros enquanto puxa o ar. Solte então o ar e os ombros tudo de uma vez só.

Agora você está pronto para os exercícios!

Exercícios Para Melhorar a Visão

Primeira técnica – Visualização (longe)

O primeiro deles é específico para longe, então procure algo que está longe de você, talvez na outra parede, um quadro, um lustre ou qualquer outra coisa. Se estiver perto de uma janela e for durante o dia, aproveite para focar em algo fora de casa, o mais longe possível.

Mas não se esqueça, sem óculos ou lentes. Piscando de três em três segundo e olhando para aquele objeto. Passeie seus olhos por ele. Procure por detalhes e contornos, sem forçar ou apertar os olhos.

Aproveite para estimular a visão periféricas balançando as mãos ao lado da cabeça, Passeie com as mãos pelo lado da cabeça.

Melhorar visão - Cobrir o olho

Na sequência, cubra os olhos alternadamente, rápido mesmo, um e depois outro com a mão em formato de concha, sem apertar, só cobrir. Isso faz com que seu cérebro tenha a noção que você quer enxergar com os dois olhos igualmente.

Feche então seus olhos sem apertar. Comece a imaginar aquele objeto chegando mais perto de você, até que ele esteja colado em seu nariz.

Sua mente comanda seu corpo, e com os olhos fechados o cérebro vai fazendo seu foco melhorar, exercitando seu cristalino, a mácula, pupila e todos os seus músculos ligados a visão. Seu cérebro não sabe se o que você está imaginando é real ou não, então ele melhora o foco para o olho se ajustar àquele objeto. Depois é só abrir os olhos e perceber a diferença. Repita algumas vezes esse mesmo processo de imaginação.

2° Técnica – Convergência (meia distancia)

Já essa segunda técnica trabalha dinâmica de convergência e divergência, é aquele exercício de ficar “vesguinho” e depois não ficar.

Primeiro, coloque o dedo na frente dos olhos, há uma distância mais ou menos de 30 cm, olhe para o dedo, pisque e traga o dedo para a ponta do nariz. Segure por uns cinco segundos, ainda olhando para a ponta do dedo e depois volte a estender o braço. Repita esse movimento 10 vezes.

Melhorar visão - Dedo no nariz

Você está convergindo em um ponto, trabalhando o cristalino e toda musculatura ao redor do seu globo ocular.

Sempre focando no dedo, se sentir algum incômodo, faça uma massagem na região entre os olhos.

Na sequência, use agora 2 dedos, alinhe os dois na frente dos olhos. O primeiro a um palmo de distância e o segundo a dois palmos. Foque no primeiro e veja o segundo se duplicar ao fundo.

Se você ver os dois quer dizer que seus olhos estão equilibrados, se não ver, tudo bem, com o treino você vai conseguir.

Foque no primeiro dedo por 10 segundos, descanse, e repita por 10 vezes.

A próxima parte é olhar para a palma da mão a um palmo e meio  de distância dos olhos, com a outra mão, pinçe a ponta do nariz com o indicador e o polegar. Tente olhar para as duas unhas ao mesmo tempo e então tire a mão do nariz e olhe para a palma da mão novamente, ativando o foco naquela distância novamente e perceba tudo ficando mais claro.

Mas lembre-se que os exercícios são um conjunto, o que é de perto, melhora também sua visão de longe e vice-versa.

3° Técnica – Leitura (perto)

A próxima técnica é simples, você vai precisar ler. Mas é uma leitura do jeito certo.

Segure uma folha (com algo escrito, obviamente) a uns dois palmos de sua visão, 30 centímetros, mais ou menos. Encontre uma distância onde você enxerga a letra, mas ela não fica tão clara para você.

Melhorar visão com exercício

O primeiro segredo aqui é ler letra por letra, fazer o foco em cada pontinho. Um jeito de treinar isso é virando o papel de ponta cabeça e ler com a folha de cabeça para baixo, assim você se sentirá obrigado a ir focando letra por letra. Aos pouquinhos vai ficando mais fácil, continue piscando de três em três segundos e depois de um minutinho lendo, vire a folha de volta e irá perceber que tudo já ficou melhor.

E para melhorar visão ainda mais, descubra seu olho mais forte e o mais fraco para ler. Cubra um deles com a mão em concha, sem apertar, depois o outro. Teste os dois e descubra com qual você lê mais nítido e qual lê mais embaçado. Encontre qual é o mais forte, cubra-o com a mão e então leia com o olho mais fraco.

Com o olho mais forte ainda coberto, encoste a folha no nariz e foque nas letras, vá passando o seu olho letra por letra, ainda que não consiga formar as palavras. Volte pra primeira posição estendendo o braço e veja tudo já com mais foco.

Descubra agora o olho que estava coberto com a mão e perceba as letras ficando mais claras e maiores. É simples melhorar visão.

Dica extra para melhorar visão

Por fim, um extra, uma mistura das técnicas de convergência, leitura e visualização.

Foque em uma letra, depois coloque os dedos (indicador e polegar) pinçados no nariz, foque nas 2 unhas por alguns segundos, tire a mão, e olhe para as letras novamente no papael. Na sequência, feche os olhos e “imagine” essa letra crescendo, dê um zoom imaginário também por alguns segundos e então abra os olhos e veja o resultado.

Sim, em pouco tempo de exercícios é possível melhorar visão e perceber mudanças incríveis. E o melhor: tudo de modo natural e prático. É só começar a praticar.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

8 comentários no post “Melhorar Visão: 3 Técnicas Instantâneas Para Aumentar o Foco

  1. A dois meses atras estava vendo tudo embaçado. Fui ao oftalmo e ele disse que não era a visão, poderia ser outra coisa. Melhorou, mas agora estou com dificuldade para ver de perto mais ou menos uns 15 cm de distância, tenho a sensação de que meus olhos parecem ficar vesgos quando olho a essa distância e as vezes doi.
    Tem algum exercício específico para meu caso.
    Obrigada

  2. Boa noite Dr.a ! estou fazendo os exercícios estou sentindo muita coceira nos Olhos estou ficando mais tempo possível sem óculos será por isso?

  3. Minha opinião é; maravilhoso esses exercícios tenho feito todos os dias com o aprendizado com a Dr. Tatiana .e o resultado é muito bom.

    Obrigada

  4. Eu já estou seguindo as orientações da França Tatiama, obrigado só bastante grato.

  5. vou seguir a orientação para aumentar o foco depois dou meu depoimento. Obrigada pelas dicas.

  6. O BRIGADO PELA SUA ATENÇÃO VOU REPASSAR TODOS OS VIDEOS E INFORMAÇÕES.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *