Melhorar o foco e sensação de movimento enquanto olha!

Como melhorar o foco.

Hoje, envio uma dica para melhorar o foco e nossa visão em movimento!!!

Melhorar atenção dos olhos!

Em todas estas semanas de dicas para se ter uma boa visão falamos sobre o relaxamento dos olhos e muitas vezes também sobre a movimentação ocular.

Tendemos com a rotina diária a ficar com nosso olhar fixo, sem movimento. Isso porque não focamos os detalhes, e sim passamos por eles sem percebê-los, muito pelo excesso de informação dos dias atuais, e muito pela falta de interesse em olhar.

O exercício de hoje aumenta a sensação de movimento enquanto você olha.

Além disso ele integra a visão central com a visão periférica, pois ao mesmo tempo acionamos a mácula, e o movimento aciona os bastonetes, células presentes na visão periférica.

Você pode praticá-lo várias vezes ao dia, por 2 a 3 minutos,  e isso ajuda a melhorar sua visão de foco , mesmo em movimento. Ele se chama Balanço Longo:

Como melhorar o foco

Exercício para melhorar o foco e a sensação de movimentoFique em pé, com as pernas bem separadas, e um dos braços estendido. Coloque seu indicador à 60 cm de seu rosto, alinhado com seu nariz, e olhe para a unha desse dedo, focalize-a. Mova seu braço e seu tronco para a esquerda e para a direita, fazendo um balanço, sem deixar de focalizar a unha, siga-a com os olhos. Mova a cabeça de modo que seu nariz sempre esteja em direção ao seu dedo.

Perceba que quando você focaliza o dedo ao mesmo tempo em que balança seu braço e seu corpo de um lado para o outro, tudo ao seu redor se movimenta na direção oposta. Pisque e não perca o foco, mesmo em movimento.

Depois de 1 min, ou quando cansar troque o braço que está estendido, e faça a mesmo exercício utilizando o outro braço.

Movimente seu tronco de maneira relaxada e nunca deixe de piscar.

3 minutinhos algumas vezes ao dia, ajudará a melhorar seu foco e a sensação de movimento enquanto você olha !

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

8 comentários no post “Melhorar o foco e sensação de movimento enquanto olha!

  1. Sou de BH, tenho 74 anos e este ano fui submetido a uma cirurgia de ESPESSAMENTO DA RETINA. Após o
    período da recuperação, pois foi implantada uma lente Asferica, para melhorar a deformação da imagem , nada melhorou !
    Foi feita uma infiltração de cortisona mas não deu certo.
    Se fechar o olho direito continuo vendo tudo deformado .Uso óculos com a lente adaptada mas se eu os tirar vejo tudo com imagens duplas.Já desisti de

  2. Olá, Luiz, obrigada pelo contato! Sim, seu caso tem solução. A Tatiana disponibiliza muito conteúdo gratuito de qualidade em suas redes sociais e, para isso, sugerimos que você assista a um vídeo da Tatiana sobre o assunto (link abaixo) e faça os exercícios recomendados por ela! Destacamos, ainda, que exercícios específicos e completos direcionados para seu caso – além de acompanhamento dos alunos – somente no curso online da Tatiana.
    Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo para ver a Minissérie Revolução da Visão, que já está no ar! É só acessar o link que enviamos abaixo, ok? Uma minissérie feita para fazer você ver como Águia e te dar o passo a passo para isso. Os capítulos estarão no ar até 6 de agosto 2017. Totalmente Gratuito e Online. Nada é por acaso, e esta Minissérie está incrível.
    Basta acessar esse link: tatianagebrael.com.br/cpl1geral

    Aqui o vídeo sobre Diplopia.
    https://www.youtube.com/watch?v=v2AvhA245vk

    Qualquer outra dúvida, é só entrar em contato novamente!
    Abraços e Gratidão
    Lilian (Equipe Tatiana)

  3. Doutora. Tinha um problema de estrabismo convergente esquerdo. Realizei uma cirurgia e meu olho está alinhado novamente. O problema é que não consigo focar meus olhos. Mesmo com os olhos alinhas ainda pareço “vesgo” quando olho para as pessoas. Tenho Visao monocular. Não enchergo praticamente nada do olhos esquerdo (olho que está estrábico ). Acredito que isso dificulte o foco nos olhos das pessoas. Será que meu caso tem solução?

  4. Dra. Tatiana, sou Maria Aparecida Estevam dos Santos – Olinda-PE. Já acompanho seus exercícios desde a Minissérie Revolução da Visão, já tive uma melhora muito boa no meu campo de visão pois fiz a campimetria fiquei muiiito feliz com abertura da minha vida periférica. Mas estou com dificuldade da visão para perto pois sou costureira voluntária e uso muito a lente para perto para trabalhar na máquina. Qual exercício para me libertar dos óculos para perto? Já fiz cirurgia de Catarata nos olhos. Desde já grande abraço com muito carinho.

  5. Você é muito linda tanto por fora como por dentro Deus te abençoe!!!! Eu maria socorro sales.bjs.

  6. ese exercicio e mesmo muito bom… agente sente a diferença na visao..

  7. Oi Dr adoro vc gostaria de uma ajuda as vezes tenho q franzir minha testa para poder enchergar melhor

  8. Olá! Sou internauta de carteirinha, arte finalista e corretor de imóveis. Sempre cuidei dos meus olhos, fazendo intervalos no trabalho (já conhecia seu sistema), e sempre obtive visão “clínica”. Durante a copa de 2014 resolvi atualizar a cara de uma página na internet e mergulhei de cabeça cerca de 16 horas/dia durante todo o período da copa (gosto de jogar, não de assistir). Ao final de todo o trabalho, tudo ficou exausto em mim, incluindo os dois olhos. Ocorre que, com o passar dos dias, o olho esquerdo voltou 100% ao normal, mas o direito não. A partir de 30cm consigo ver nitidamente qqer coisa, a menos que isso, as imagens começam a se duplicar e perdem a nitidez. Pra que eu me trate corretamente, qual sequência de exercícios me aconselha fazer. Estou em Londrina – PR. Desde já agradeço.

    Resposta Dra. Tatiana:
    Olá, com certeza os exercícios irão te ajudar muito, porém para poder te orientar melhor preciso avaliar sua visão e conversar com você pessoalmente em uma sessão presencial em SP (11) 2619-9245, ou então em uma sessão Online, jã que você está em Londrina.
    Caso tenha interesse em uma sessão online por favor envie um e-mail para dratatianagebrael@gmail.com.
    Abraços

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *