Massagens para melhorar a circulação nos olhos!

massagens para melhorar a circulação nos olhos

Você sabia que levar mais sangue para a cabeça pode ajudar na saúde da sua visão? E a melhor maneira de estimular isso é com massagens para melhorar a circulação dos olhos!

O processo começa numa região muito importante e – em geral – bastante afetada pelo estresse: o pescoço, área que liga a cabeça ao nosso corpo. Como o sangue é bombeado pelo coração e precisa passar pelo pescoço para chegar aos olho, é fundamental relaxar o pescoço.

 

Se essa região estiver estressada, a chance de você ter problemas visuais e também de memória e cerebrais é grande porque haverá uma falta de circulação satisfatória de sangue.

Massagens para má circulação

A primeira massagem é “amassar” o pescoço. Sem se machucar, você pode fazer movimentos vigorosos e aproveite para ir respirando bem fundo. Ao mesmo tempo que você massageia o pescoço, vá dando pequenas batidas no seu peito para levar também mais oxigênio ao nervo óptico.

Isso é muito importante porque você sabia que as duas estruturas do nosso corpo que mais precisam de sangue é o cérebro e a retina?  E como os vasinhos da retina são bem fininhos (capilares) precisam que a circulação esteja muito boa para nossa visão esteja sempre OK.

https://www.youtube.com/watch?v=MQeu88pqOWo

Numa segunda etapa, parta para a massagem ao redor dos olhos. Procure soltar os ombros para não barrar a passagem do sangue. Solte os ombros e lembre-se de respirar de forma profunda.

Também massageie sua mandíbula — abrindo e fechando a boca –, e seu couro cabeludo (com vigor), pois essa região traz muito sangue para a cabeça.

massagens no couro cabeludo

Além das massagens, invista em alimentos bons para os olhos

Também é importante cuidar da alimentação e consumir suplementos com luteína ou alimentos que contêm essa substância, como ovos (consumir com a gema, pois a luteína está no pigmento amarelo), verduras com folhas verde escuro, como couve e espinafre, para prevenir problemas na mácula, que é a região da retina responsável por vermos os detalhes.

https://www.youtube.com/watch?v=LJw8316k7iU

As massagens para melhorar a circulação dos olhos são excelentes para quem usa óculos, passou por cirurgia de descolamento de retina e catarata e para quem tem degeneração macular.

Buscar o equilíbrio emocional também é fundamental nesse processo!

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

 

Clique Aqui, faça parte da Lista Vip, e Receba o vídeo com Exercícios (Gratuito)

 

 

Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

 

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

11 comentários no post “Massagens para melhorar a circulação nos olhos!

  1. Moro no Rio , tenho degeneração da macula , córnea gutata e catarata. Indicaram cirurgia para catarata , porém há um certo receio de completo sucesso , pois pode comprometer a córnea e a retina Não sei o que fazer Um médico disse que não deveria fazer pois será doloroso , pode ocorrer inflamação e não terei o sucesso esperado devido à minha membrana retiniana Tomo neovite O que fazer ?

  2. Olá, Raimundo,

    Muito obrigado por entrar em contato com a Tatiana. Faço parte da equipe dela e é um prazer poder te ajudar.

    Vamos te orientar sobre Hipermetropia e Vista Cansada.

    Sobre a sua questão, posso adiantar que os exercícios visuais são muito benéficos para o seu caso, como a Tatiana Explica:
    “Qualquer pessoa que tenha o globo ocular e que enxerga ao menos vultos ou diferença de luminosidade tem a possibilidade de melhorar a visão com os exercícios. Os exercícios são naturais, sem contra indicação e benéficos para qualquer idade, problema visual e mesmo para quem já passou por algum tipo de cirurgia nos olhos”.

    Não sei se você teve acesso, mas temos muitos depoimentos, gravados em vídeos, de pessoas com resultados incríveis. Veja no link abaixo:

    -> http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/

    Sobre os exercícios, temos disponíveis várias formas de aprendê-los, como segue abaixo:

    1 – Através do site http://www.metodoselfhealing.com.br
    Temos mais de 150 posts com informações sobre os exercícios. De acordo com a sua necessidade selecionamos uma ou mais dicas para você, porém você pode encontrar outros vídeos e dicas no site procurando na coluna da esquerda na área “buscar”.

    Hipermetropia

    http://www.metodoselfhealing.com.br/e-possivel-diminuir-o-grau-dos-oculos-com-exercicios-visuais-assista-este-depoimento-emocionante/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/hipermetropia-miopia/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/renovar-cnh-dicas/

    Vista Cansada ou Presbiopia– Visão de Perto – Leitura
    http://www.metodoselfhealing.com.br/leitura-sem-oculos
    http://www.metodoselfhealing.com.br/presbiopia-ou-vista-cansada/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicio-para-presbiopia-vista-cansada/

    Dica Importante: Pratique os exercícios sem lentes de contato ou óculos de grau ou de sol, e nunca dispense medicação ou qualquer tipo de tratamento sem antes consultar o seu Médico Oftalmologista

    Dica Importante 2: caso esteja com conjuntivite faça somente compressas geladas e automassagem. Siga também as orientações do seu médico oftalmologista ok?
    Depois que estiver bem pode retomar a sequência de exercícios.

    2 – Através da participação no grupo do Parque Villa Lobos.
    Você pode também frequentar, Gratuitamente e ABERTO ao Público, o grupo de exercícios que a Tatiana ministra no Parque Villa Lobos, em São Paulo, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro.

    3 – Através do cadastro em nossa lista VIP, caso você ainda não tenha se cadastrado.
    Uma lista de emails que a Tatiana utiliza para se comunicar, enviar dicas, detalhes de exercícios, informar sobre cursos, palestras, datas de eventos gratuitos e voluntários. Quem faz parte da lista VIP recebe muitas dicas valiosas para melhorar a visão e a saúde.

    Cadastre-se NESTE LINK!!! http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Através da página – Tatiana Gebrael – no Facebook
    Através do canal – Tatiana Gebrael – no YouTube

    De tempos em tempos a Tatiana abre vagas para inscrições no Programa Online Olhos de Águia, que é um acompanhamento de perto da sua prática, contendo os programas específicos de exercícios para cada problema visual, em vídeos e áudios.

    Verifique sempre os e-mails que a Tatiana enviar, pois neles sempre há dicas, e também informações de quando o curso Olhos de Águia estará aberto novamente para inscrições.

    Qualquer dúvida estamos à disposição, por favor, entre em contato.
    Lilian

  3. Olá, Marina,

    Faço parte da equipe da Tatiana Gebrael e estou aqui para lhe dar apoio em suas questões.

    A Tatiana não faz consulta. Os exercícios não possuem contra indicação e podem ser realizados independentemente do problema. Se você já possui um diagnóstico é mais fácil, pois irá direcionar seus esforços e focar, o tratamento, no seu caso específico. Caso o seu problema ainda não tenha sido diagnosticado, procure um médico oftalmologista e volte a nos informar qual é a sua necessidade específica.

    Obs: Jamais recomendamos abandonar qualquer tratamento sem o consentimento do seu médico. Quando se trata de questões de saúde precisamos sempre ter cautela.

    Estamos a disposição para qualquer outra dúvida

    Um grande abraço
    Lilian
    Equipe Tatiana Gebrael

  4. Olá, Rejane,

    Muito obrigado por entrar em contato com a Tatiana. Faço parte da equipe dela e é um prazer poder te ajudar.

    Sobre a sua questão, posso adiantar que os exercícios visuais são muito benéficos para as crianças.
    A Tatiana adapta por meio de brincadeiras e estimulação visual todo o tratamento baseado no Método Self Healing de Meir Schneider.

    Você pode ter acesso aos exercícios por várias formas::

    Lendo e acompanhando os artigos postados no site, para tanto, basta se cadastrar gratuitamente na Lista VIP, onde você irá receber semanalmente dicas e exercícios em vídeo.

    Cadastre-se Gratuitamente na lista VIP Clicando neste link: http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Separei alguns links interessantes para você:
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-self-healing-para-criancas/

    Depoimento Lia Hayashi (12 anos) – https://youtu.be/DHzXSqpVdZU

    Você pode também, frequentar gratuitamente o grupo de exercícios que a Tatiana ministra no Parque Villa Lobos, em SP, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro.

    Além disso, a Tatiana Tem um curso Online, chamado Olhos de Águia e a Tatiana explica em vídeo o passo a passo de todos os exercícios e técnicas para crianças, desde bebês até crianças maiores. Este curso só abre as inscrições 1 ou 2 vezes ao ano, pois é muito concorrido.

    Se cadastrando na Lista VIP você receberá no seu e-mail a notícia de quando as inscrições estiverem abertas e a possibilidade de concorrer a uma vaga.
    http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Estamos a sua disposição, ok?

    Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.
    Lilian

  5. Olá, Orlando,

    Muito obrigado por entrar em contato com a Tatiana. Faço parte da equipe dela e é um prazer poder te ajudar.

    Vamos te orientar sobre Glaucoma.

    Sobre a sua questão, posso adiantar que os exercícios visuais são muito benéficos para o seu caso, como a Tatiana Explica:
    “Qualquer pessoa que tenha o globo ocular e que enxerga ao menos vultos ou diferença de luminosidade tem a possibilidade de melhorar a visão com os exercícios. Os exercícios são naturais, sem contra indicação e benéficos para qualquer idade, problema visual e mesmo para quem já passou por algum tipo de cirurgia nos olhos”.

    Não sei se você teve acesso, mas temos muitos depoimentos, gravados em vídeos, de pessoas com resultados incríveis. Veja no link abaixo:

    -> http://www.metodoselfhealing.com.br/casos-reais/

    Sobre os exercícios, temos disponíveis várias formas de aprendê-los, como segue abaixo:

    1 – Através do site http://www.metodoselfhealing.com.br
    Temos mais de 150 posts com informações sobre os exercícios. De acordo com a sua necessidade selecionamos uma ou mais dicas para você, porém você pode encontrar outros vídeos e dicas no site procurando na coluna da esquerda na área “buscar”.

    Glaucoma

    http://www.metodoselfhealing.com.br/depoimento-de-melhora-de-pressao-alta-nos-olhos-e-miopia/
    http://www.metodoselfhealing.com.br/glaucoma/
    Depoimento – https://youtu.be/2hrN0ry5PVs

    Dica Importante: Pratique os exercícios sem lentes de contato ou óculos de grau ou de sol, e nunca dispense medicação ou qualquer tipo de tratamento sem antes consultar o seu Médico Oftalmologista

    Dica Importante 2: caso esteja com conjuntivite faça somente compressas geladas e automassagem. Siga também as orientações do seu médico oftalmologista ok?
    Depois que estiver bem pode retomar a sequência de exercícios.

    2 – Através da participação no grupo do Parque Villa Lobos.
    Você pode também frequentar, Gratuitamente e ABERTO ao Público, o grupo de exercícios que a Tatiana ministra no Parque Villa Lobos, em São Paulo, 2 sábados por mês, das 9:00 às 10:00, bem em frente ao anfiteatro.

    3 – Através do cadastro em nossa lista VIP, caso você ainda não tenha se cadastrado.
    Uma lista de emails que a Tatiana utiliza para se comunicar, enviar dicas, detalhes de exercícios, informar sobre cursos, palestras, datas de eventos gratuitos e voluntários. Quem faz parte da lista VIP recebe muitas dicas valiosas para melhorar a visão e a saúde.

    Cadastre-se NESTE LINK!!! http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Através da página – Tatiana Gebrael – no Facebook
    Através do canal – Tatiana Gebrael – no YouTube

    De tempos em tempos a Tatiana abre vagas para inscrições no Programa Online Olhos de Águia, que é um acompanhamento de perto da sua prática, contendo os programas específicos de exercícios para cada problema visual, em vídeos e áudios.

    Verifique sempre os e-mails que a Tatiana enviar, pois neles sempre há dicas, e também informações de quando o curso Olhos de Águia estará aberto novamente para inscrições.

    Qualquer dúvida estamos à disposição, por favor, entre em contato.
    Lilian

  6. Olá, Maria Alves,

    Muito obrigado por entrar em contato com a Tatiana Gebrael!

    Queremos te agradecer pela sua participação e por fazer parte do nosso dia a dia.

    Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  7. Estou achando muito interessante, estou também muito interessada, pois estou com problemas de flash de luz nos olhos quando estou em ambientes com pouca claridade, também vejo como gotas de água, pequenas manchinhas, fiz mapeamento de retina e nada foi encontrado.
    Vou fazer esses exercícios que você ensinou em sua primeira aula que só agora tive acesso, se puder me responder ficarei muito
    agradecida.

  8. Boa tarde Tatiana quero agradecer por ter me ajudado a melhorar minha visão usava óculos para longe e p perto agora já me livrei da lente p longe estou batalhando p eliminar a de perto preciso de um exercício mais prático de pouder mande-me te agradeço mais uma vez obrigado que Deus abençoe a vc é sua equipe

  9. Meu filho tem 1ano e 5meses de umas semanas para cá notei que seu olho esquerdo fica virado para o lado de dentro,não o tempo todo,quando olha para o lado e logo olha para frente o olho esquerdo não acompanha o direito da mesma forma.É estrabismo?O que posso fazer?

  10. Moro em Mogi das cruzes tive um tralma no o olho esquerdo gostaria de saber como eu faço para pressão alta abaixar do olho pois fiz uma cirurgia implante um tubo e este tubo está entupido gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar a pressão Está 38 e posso correr o risco de perder a visão que eu faço para melhorar.

  11. Maria Alves Aranha, Dor. Tatiana, eu comesei usar oculos muito nova devido os poblemas dos meus olhos, fici cirugia de peterides no dois olhos, tb de catarata tb nos dois , e continuei uzando os oculos, e uzei 35 anos, e eu sofria muito com olhos seco, como se tivesi areia , e lacrimezava muito, e eu ia fazer a colocação de ums plug nos dois olhos,foi quando,encrotrei você no face, e comesei a praticar os ezecice, e já tem 3 semanas que não estou uzando oculos e nei o colorio que eu tinha de uzar 6 vezes e o gel 2 por dia, o qual é muito caro, e eu não setia resustado,estou sentido uma grande melhora, agradeço a Deus por ter encrontrado você!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *