Pálpebras: Como massagear a pálpebra e fortalecer a visão!

Como massagear as pálpebras

Somente uma coisa separa seus olhos do mundo exterior, duas dobras de pele e músculo que os protegem. As pálpebras são importantes e isso é óbvio, mas será que você está cuidando bem delas?

Muito provavelmente, a resposta é não. Por isso, hoje, eu vou te ensinar uma rotina de exercícios bem simples que vai lhe ajudar a exercitar a pálpebra.

A importância de fortalecer a pálpebra

Suas pálpebras têm duas funções principais. A primeira é a mais clara, protegendo nosso olhos de qualquer coisa que possa vir em direção a eles. Um movimento automático que acontece frente a qualquer perigo.

Já sua outra função também não deixa de ser óbvia, mas, ainda assim, pouca gente pensa sobre ela. Quando você pisca, consciente ou inconscientemente, são as pálpebras que umedecem a superfície dos olhos com as lagrimas.

Voltando às pálpebras como mecanismos de defesa, no limite delas há ainda uma fileira de cílios, que também servem como defesa. Além de protegerem os olhos da luz direta, eles impedem que poeiras e pequenas sujeiras em geral entrem em sua visão.

Por isso, é preciso exercitá-las. São as pálpebras que defendem seus olhos e permitem que eles continuem funcionando perfeitamente.

Uma rotina de exercícios para as pálpebras

Existe uma série de exercícios para as pálpebras que são importantes para fortalecê-las. Portanto, vou ensiná-las no artigo de hoje.

Comece massageando a pálpebra com as pontas dos dedos. Sem apertar, vá de um lado ao outro, percorra os cílios. Relaxe, respire, sinta os cílios nos seus dedos. Repita esse movimento e ida mais algumas vezes.

Massageie um pouco mais forte ao redor dos olhos, junte as pontas dos dedos e comece em cima dos olhos e vá até perto do nariz passando pela lateral dos olhos. Faça pequenos movimentos circulares enquanto anda pela sua face.

Vá além, massageie suas bochechas, e chegue até o fim de sua mandíbula, perto das orelhas. Solte a mandíbula, abra bem a boca. Repita esses movimentos por alguns segundos. É importante aproveitar este momento para soltar a mandíbula.

Aprenda uma rotina de exercícios para as pálpebras

Na sequência, belisque suas sobrancelhas com o polegar e o indicador. Comece perto do nariz e vá fazendo isso até perto da lateral dos olhos.

Feche os olhos e prenda suas pálpebras com a ponta dos olhos, force para abrir os olhos. Faça isso várias vezes e depois relaxe. Repita.

Para relaxar, pisque um olho separado do outro. Uma vez no esquerdo e depois no direito. Um depois do outro sucessivamente.

Chegando no final, mantenha suas pálpebras fechadas com o dedo médio e empurre suas sobrancelhas para cima. Estique as pálpebras e mantenha os olhos fechados sem forçar.

Para finalizar, passe os dedos pelo comprimento da sobrancelha e corra ele por toda área delas. Repita isso. Respire e aproveite todos esses exercícios para medita e relaxar.

As pálpebras são a grandes defesas de nossos olhos, então, seja você o defensor delas.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

2 comentários no post “Pálpebras: Como massagear a pálpebra e fortalecer a visão!

  1. Tenho 76 anos, fui operada de um tumor no cérebro que me deixou com estrabismo e ptose. Gostaria de receber, pela internet ou correio, aulas que melhorassem minha visão, simplesmente. Não tenciono me envolver em nenhum outro tipo de atividades, pelo que pergunto: Qual o preço para essas aulas específicas? Obrigado pela resposta.

  2. Dra. Tatiana, quero agradece-la pelos e-mails e videos enviados que tenho recebido e que estou aproveitando muito. Vou deixar aqui a minha critica com relação a mistura mistica que foge do objetivo principal que é a melhora da visão.

    Beijos carinhosos.

    Antonia,

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *