Lente do Olho: Como aumentar o foco com exercícios!

Entender melhor o funcionamento dos olhos fará com que cada vez mais você possa cuidar da saúde deles! Quando falamos em foco da visão, logo nos vem à mente a imagem de uma câmera fotográfica e a lente do olho – como se fosse uma parte desse tipo de equipamento.

Claro, que guardadas as devidas proporções, podemos comparar nosso olho com uma câmera. Afinal, há várias semelhanças entre esses dois sistemas óticos. Aliás, a própria fotografia nasceu a partir de estudos da visão humana considerada uma grande câmera escura que projeta imagens invertidas.

Em uma análise bastante simples, tanto a lente do olho como a câmera fotográfica captam uma imagem externa — a partir da incidência de luz –, interpretam essa imagem, enviando-a a um receptor. No caso do olho, o receptor é o cérebro e da máquina um arquivo ou até um filme fotográfico para os amantes da arte de fotografar de maneira analógica como se fazia antes do surgimento do digital.

Lente do Olho

Outro ponto em comum: por ser uma lente que refrata a luz, nosso olho registra a imagem invertida, assim como acontecem com as câmeras. Para que a imagem seja formada, é necessário que a luz entre pela frente por meio de uma pequena abertura. Nos olhos, pelo cristalino e na câmera pelo diafragma.

 

Lente do olho humano

O cristalino é uma lente natural dos olhos – como em uma câmera — e está localizado atrás da íris – que é a parte colorida dos olhos. Normalmente, o cristalino é transparente e permite que a luz o atravesse, concentrando os raios de luz e chegue na retina – que está no fundo do olho — onde a imagem se forma.

Lente do Olho

Assim, quanto maior a abertura, melhor será a qualidade na captura da imagem porque desta forma a luz vai chegar mais definida, ou seja, com um foco de qualidade. Por isso, que exercitar o foco do olho é uma maneira de garantir a captura de boas imagens, com nitidez e definição.

Exercite a lente do olho para aumentar o foco

Sabemos que exercícios naturais direcionados para aumentar o foco da visão vão fortalecer o cristalino e os músculos que ficam no globo ocular e nos beneficiar com imagens mais nítidas e focadas.

O primeiro ponto é ativar a convergência (convergir para um ponto). Quando você trabalha a convergência está ensinando seu olho — de maneira instantânea — no que ele tem que focar.

O vídeo abaixo mostra algumas sequências de técnicas simples de exercícios especiais para melhorar o foco da sua visão.

 

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suporte@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

3 comentários no post “Lente do Olho: Como aumentar o foco com exercícios!

  1. Muito entusiasmado com os vídeos, tenho problemas na mácula, Sei que vou melhorar minha visão. Muito obrigado.

  2. Olá, Camila,

    Muito obrigado por entrar em contato com a Tatiana Gebrael!

    Queremos te agradecer pela sua participação e por fazer parte do nosso dia a dia.

    Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  3. Muito legal, obg. gostei muito dos exercícios e tenho certeza q verei resultados.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *