Lente de Grau? Por que o grau dos óculos só aumenta?

Será que você sabe porque a lente de grau de seus óculos só aumentam? Será que você imagina que é possível solucionar essa questão de forma simples e natural, sem cirurgias ou medicamentos?

É possível diminuir a lente de grau?

E pode acreditar, já ajudei mais de 4 mil alunos a conseguirem essa diminuição da lente de grau com simples exercícios, e o entendimento de que: os óculos resolvem o sintoma imediato, mas não cuidam da causa.

Pense comigo, menos de 1 porcento de nós nasceu precisando de lente de grau. É lógico que existem problemas genéticos que fazem até crianças bem pequenas usarem óculos, mas na maioria esmagadora das vezes o problema não vem de uma geração anterior, mas sim de você mesmo.

Os óculos então são uma solução imediata, corrigem o problema mas nunca atacam a causa. São como muletas, por alguma razão ou acidente você não consegue andar por aí, então precisa se escorar em algo, nesse caso uma muleta. Mas em nenhum momento a muleta irá curar o problema. É só tirar a muleta e você cai. É só você tirar os óculos e você volta a enxergar embaçado.

O que acontece é que geralmente não descansamos os olhos, usamos computador o dia todo e sofremos com o estresse. Existem inúmeras causas de problemas visuais, mas a principal delas é o cansaço visual, e ao invés de adotarmos hábitos saudáveis de visão e descansarmos os olhos, colocamos os óculos, e continuamos com os mesmos hábitos, uso excessivo do computador, stress…

Os maus hábitos de visão continuam sendo os mesmos, então não é surpresa quanto voltamos a consulta ao médico e constatamos que a graduação dos óculos aumentou.

Exame para trocar a lente de grau

Como uma operação “tapa buraco” de alguma estrada, onde a preocupação é em mascarar o problema ao invés de recapear todo o percurso.

E você vai fazendo isso repetidas vezes até que se vê em uma via com tantos buracos que acaba não conseguindo permitir que nenhum carro trafegue por ela. Chega um momento que a lente de grau não conseguirá mais te ajudar.

E isso é exatamente o que acontece com os óculos, quanto mais você tapa esses “buracos”, tem mais chances de no futuro ter um problema muito maior.

A minha história com o óculos de grau

E não pense que eu não sofri nada disso! Cresci com problemas visuais de vários tipos desde hipermetropia até astigmatismo e estrabismo. E eu sentia que cada vez que eu voltava no médico o grau era maior, me fazendo gastar mais dinheiro com um novo óculos, novas lentes e novas armações.

Mas eu consegui parar essa progressão das lentes de grau. Inclusive não só parei como vi a possibilidade de vários outros problemas serem prevenidos.

No meu caso, só vi meus problemas melhorarem depois que descobri os exercícios naturais em uma palestra na Universidade Federal de São Carlos de um ucraniano chamado Meir Schneider. Com ele aprendi o método de Self Healling.

E não é milagre nem nada de outro mundo. Na verdade até bem mais simples do que você possa imaginar. Bem diferente dos óculos, os exercícios naturais atuam na causa do problema. Trabalhando a cura e não simplesmente servindo de muleta.

Os exercícios vão lá na musculatura do olhos, vão trabalhar o formato deles, a curvatura da córnea e a flexibilidade e a potencia da lente que você tem dentro do olho, seu cristalino. Por exemplo, e a inflexibilidade dela que causa a presbiopia, popularmente conhecida como “vista cansada”.

Os óculos resolvem naquele momento, mas a longo prazo são uma solução desastrosa.

Cuide de você como um todo, e principalmente das causas dos problemas visuais: A diferença é que você parará de receber notícias ruins do seu médico oftalmologista e passará a receber boas notícias, seu grau baixando e você enxergando melhor.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

18 comentários no post “Lente de Grau? Por que o grau dos óculos só aumenta?

  1. Boa noite dra. Tatiana, sou costureiro. Trabalho autônomo de 8:00 as 20:00 e uso óculos de 2.5 graus em cada olho. É possível reverter esse quadro e voltar a enxergar naturalmente sem o auxílio dos óculos?

  2. Assisti seu comentário como melhorar ou enxergar melhor sem óculos. Tenho Hipermetropia e Presbiopia. Como melhorar com a soma dos dois graus chega a 6 graus.Uso lentes multifocais.
    Quais os dias no Parque Villa Lobos?

  3. Olá Doutora. Gostaria de saber porque os oculos de ver ao perto, aumentam o diâmetro das coisas e não apenas as focamos melhor sem haver aumento do que estamos a ver. Muito obrigada.

  4. São Paulo, 26 de Julho 2017

    Tenho grau altissimo 13 no olho esquerdo e 16 no olho direito, gostaria de saber, se esses exercicios podem trazer minha visao a 100por cento ?

  5. Tenho vista cansada e dor de CABEÇA QUANDO TENTO LER SEM ÓCULOS. Uso óculos pra perto.gostaria de uma explicação melhor e quais os exercícios devo fazer.

  6. Tenho vista cansada e dor de CABEÇA QUANDO TENTO LER SEM ÓCULOS. Uso óculos pra perto.

  7. Quero praticar sim esses exercícios para os olhos acredito que pode sim ter uma melhora seja qual for o problema e o que for melhorado já vai ajudar muito.
    O que não pode é ficar dependente de consultas médicas e ter oculós com grau cada vez maior!!
    Deus te abençoe Dra. Tatiana você é um vaso usado de Deus na terra. Felicidades!!!!

  8. fis sirurgia no olho esquerdo tinha hipermetropia agora to com astigmatismo no direito tenho muito problema com a claridade

  9. Não acreditei que esses exercícios fossem dar certo. Estou fazendo com aqueles gratuitos que vc mandou é estou melhorando muito, e me fez ler o livro de Meir . E olhe que meu caso é complexo, membrana epirretiniana. O médico aconselhou operar, mas é uma operação difícil é esse método já me fez ver com. Mais nitidez. Obrigado a vc é ao Meir.

  10. Mesmo ja tendo a vista operada de miopia no metodo antigo de cortes na cornea posso utilizar esses procedimentos???

  11. Se o colírio para glaucoma com certo tempo de uso, perde o seu poder de ação?

  12. Dra.Tatiana, boa tarde! Não tive resposta da pergunta que fiz no dia 25/04/17.

  13. Dra.Tatiana, boa tarde! Não tive resposta da pergunta que fiz no dia 25/04/17. Por favor me informe o valor do tratamento e como fazer para obtê-lo? Aguardo resposta. Fique na paz!!!

  14. Sei, a humanidade toda está errada usando óculos há séculos. Eu até acreditaria se seu curso fosse totalmente gratuito, mas eu duvido que em algum momento teremos que pagar alguma coisa.

  15. Dra Tatiana,

    A cerca de 2 meses fiz cirurgia de catarata apenas no olho direito e percebi que depois desse procedimento meu olho, que nunca teve esse problema, passou a ficar seco com frequência e o médico que fez o procedimento apenas indicou o colírio lubrificante, tenho como reverter isso? Pois não me agrada ter que ficar pingando colírio.
    Obrigado

  16. Dra. Tatiana, como faço para saber o valor do seu curso e como se inscrever? Fica na paz!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *