Glaucoma Sintomas – Doenças dos Olhos – Meir Schneider

Sintomas de Glaucoma – Doenças nos olhos – Self Healing

Glaucoma, Sintomas de glaucoma, Doenças nos olhos, Self Healing
Glaucoma, Sintomas de glaucoma, Doenças nos olhos, Self Healing
Glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células da retina. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano progressivo do campo visual, que pode progredir para cegueira.
 
Acreditamos que o Glaucoma se desenvolve inicialmente como resultado do uso incorreto dos olhos: tanto de um uso desequilibrado, no qual um olho trabalha ardualmente e o outro é reprimido ou não usado, como de um uso desequilibrado de partes diferentes do olho, usualmente forçando o campo central e ao mesmo tempo negligenciando o periférico.
Campo periférico reduzido pelo Glaucoma
Campo periférico reduzido pelo Glaucoma
 
Os Sintomas de Glaucoma variam de acordo com o tipo da doença. Na maioria da vezes é assintomático, mas em alguns casos pode se perceber dor aguda e forte, visão embaçada, olhos vermelhos ou inchados.
O maior sinal pode ser também a perda progressiva do campo visual periférico.

 Glaucoma Tratamento – Deficiência visual – Self Healing

Os exercícios visuais têm resultados positivos no tratamento do Glaucoma. Veja os depoimentos e assista as histórias de melhora significativa de visão de alguns de meus alunos Olhos de Águia com Glaucoma abaixo: 
 
Aqui apresentarei alguns DOS EXERCÍCIOS gerais que podem ser utilizados para Glaucoma, porém recomendo que qualquer exercício seja realizado com a aprovação do seu oftalmologista. 
O exercício de estimulação da Visão Periférica é um dos mais importantes. (Clique Aqui) 
 
 
Outra técnica muito importante é a massagem, principalmente na região da face e pescoço (Clique Aqui) , pois a diminuição da tensão muscular ao redor dos olhos, e o aumento de circulação sanguínea após a soltura do pescoço (Clique Aqui) auxiliarão na diminuição da pressão sobre os olhos. Os exercícios de movimentação ocular também são recomendados, veja o post (Clique Aqui)
 
 
O exercício mais importante é o Ensolar (Clique Aqui), ele ajuda a diminuir a pressão intraocular pois movimenta a pupila, pela diferença de intensidade de luz, o que faz com que o humor aquoso circule e se movimento com maior facilidade.
 
 
Atenção para o exercícios Empalmar . Ele é muito bom para Glaucoma, porém NUNCA deve ser praticado por mais de 6 minutos seguidamente. Você pode e deve praticar este exercício, mas precisará dividi-lo em várias vezes durante o dia, NUNCA de uma vez.
 
Existem muitos outros exercícios específicos e que são ensinados para os alunos dependendo de cada caso.
 
Melhorar com exercícios do método Self Healing é uma alternativa maravilhosa, natural, e que atinge não só os sintomas, mas sim as causas do problema de maneira muito efetiva.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

6 comentários no post “Glaucoma Sintomas – Doenças dos Olhos – Meir Schneider

  1. Olá doutora Tatiana
    Meu nome é Cassio Garcia tenho um irmão chamado Maurício Garcia Cardoso ele sofre de glaucoma, está completamente cego.
    Se a senhora poder ajudar com qualquer coisa,ele tem três filhos tem 38 anos e tem sofrido muito.nos ajude por favor
    cassiogarcia2@gmail.com

  2. Maravilhoso, já estou praticando e melhorei um pouco, obrigada.

  3. Agradeço pelos ensinamentos.Os exercícios são ótimos, pois estou melhorando minha visão. Dra.Tatiana, um beijo no seu coração 💙❤💜💚💛

  4. Olá Dr. Tatiana, boa noite.
    Tenho uma filhinha de 5 aninhos, e ela possui Glaucoma desde que nasceu. Em um dos olhos elá não enxerga quase nada. Gostaria de saber se para o caso dela os exercicios poderiam ajudar?

  5. Bom dia Dra. Tatiana, tenho problema de glaucoma, provocado por diversas crises de uveíte. Coloquei a válvula de Ahmed a 5 meses, e minha pressão voltou a subir esse mês. Gostaria da sua ajuda, se possível. Preciso de saber qual o valor das sessões, qual a periodicidade que são feitas e local. Aguardo sua resposta. Obrigada.

  6. Olá Dra Tatiana!

    Gostaria de saber quando abrirá as inscrições para o curso Olhos de Águia 2.0.

    Obrigada.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *