Causa miopia? Falta de exposição ao sol está ligada à miopia!

Um artigo muito interessante foi divulgado no site da Revista Veja Saúde. Ele traz um dos princípios que o método Self–Healing sempre pregou, agora com bases científicas comprovadas – A importância de nos expormos à luz solar e como a falta dela causa miopia.

A matéria mostra a ligação da exposição ao sol, e a produção do hormônio dopamina, que previne a miopia. É muito interessante analisar os dados e perceber que crianças que passam mais tempo dentro de casa ou na escola, e menos tempo brincando ao ar livre, têm incidência muito maior de miopia.

A falta do sol pode ser uma das causas da miopia

“Por ora, o estudante médio de ensino básico de Cingapura, onde nove em dez adultos são míopes, passam apenas 30 minutos ao ar livre todos os dias, enquanto na Austrália, onde a prevalência de miopia entre crianças de origem europeia é de cerca de 10%, os estudantes passam cerca de três horas em ambientes externos.”

Estudo diz que falta de exposição ao sol causa miopia.Veja a matéria sobre como a falta de luz solar causa miopia na íntegra CLICANDO AQUI 

Há anos, Meir Schneider nos ensina que os olhos necessitam da luz solar, e que a falta dela prejudica nossa visão. Este estudo veio comprovar um dos aspectos positivos já praticados por nós no método Self-Healing, e ainda mostra que esse erro causa miopia.

Outro aspecto interessante sobre a exposição ao sol tem relação com a produção de melanina. Melanina é uma proteína que irá conferir a pigmentação da pele, dos olhos e dos cabelos. Esta proteína é produzida por células denominadas melanócitos.
O mecanismo pelo qual os melanócitos são ativados inicia-se na glândula pituitária, que é conectada aos nervos óticos. Extremamente sensível à luz, a pituitária quando estimulada produz um hormônio que ativa os melanócitos. Proteger os olhos com óculos escuros diminui a produção desse hormônio e torna o processo do bronzeamento mais lento. Consequentemente, o uso de óculos escuros (menor exposição dos olhos à luz do sol) torna a pessoa mais vulnerável à queimadura solar.

Falta de luz natural causa miopia e muitas outras doenças oculares

Achou interessante? O sol ainda traz muitos e muitos benefícios para nosso corpo, trouxe aqui essa semana somente alguns aspectos da importância da luz solar, especialmente para seus olhos, e como sua privação dela pode trazer malefícios visuais e corporais.

É claro que a exposição ao sol tem de ser feita com bom senso. Entretanto sol é vida, não fuja mais dele, aproveite seus momentos ao ar livre e incentive sua família a fazer o mesmo.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

9 comentários no post “Causa miopia? Falta de exposição ao sol está ligada à miopia!

  1. Meu nome é Alaíde, tenho 69 anos,moro em campinas.Faço todos os exercícios que aprendi nos vídeos.Estou sentindo uma Boa melhora.Preciso fazer exercícios específicos para hipermetropia ?(não enxergo de perto)

  2. eu quero acompanhar pois sou diabetico e tenho as duas metades dos pes amputados

  3. Dra. Tatiana Gebrael. Já sou Vip. Sou iniciante e estou seguindo dentro do possivel. Ainda não consigo girar o globo ocular como a Sra. Muito contente pelas orientações pois só agora as temos. Foi o melhor presente de Natal que recebi e futuramente avisarei dos resultados. Grande abraço e agradecimentos por ter tido a honra de receber vossas “DICAS’ fenomenais….. Jair Bento.

  4. Olá a 6 meses que acordei com estrabismo e diplopia os médicos me falaram que era inflamação no nervo ótico, e que melhorararia com um tempo , e ainda nada queria a sua opinião pra me ajudar o que posso fazer

  5. Agradeço de coração os vídeos que tenho recebido.Amei o vídeo sobre o nascimento de Benjamim.Emocionante !Tenho compartilhado todos os maravilhosos ensinamentos!Deus te abençõe hoje e sempre.Com carinho e imensa gratidão!

  6. Olá Dra Tatiana e’ um enorme privile’gio ter orientações tao valiosas assim. Estou me sentindo como um rei por ter acesso aos vídeos, é exercícios. Agradeço de coração. Um forte abraço.

  7. É uma bênção!! Ter acesso a um talento tão precioso da Dra Tati..talento e sabedoria divina.. Deus abençoe muitíssimo!! 💝

  8. Obrigada dra Tatiana me emocionei com todo esse cuidado em me mostrar como o sol me fará bem tenho feito os exercicios e me sinto bem tive uma surpresa esta semana quando andava na rua senti que tudo estava enbaçado grande foi o susto quando tirei o oculos… tudo estava bem as cores vivas eu por um segundo me assustei kkk estou amando tudo isso obrigada. MARIA NATEL.

  9. dopamina q eu saiba é uma substancia liberada quando engerimos a cafeina.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *