Exercícios para visão + alimentos bons para os olhos = saúde 100%

Exercícios para visão e alimentos bons para os olhos

Você sabe quais são os seis melhores alimentos para melhorar a saúde dos seus olhos e como uma dieta com eles, aliada aos exercícios para visão, vai trabalhar para deixar a sua visão plena e totalmente saudável?

Eu vou passar várias dicas para vocês, que eu e meus alunos já conhecemos e colocamos em prática, com base em informações da minha nutricionista, a Amanda Regina.

Porém, cada organismo é único. Por isso, é necessário visitar um médico e um nutricionista para saber se você pode ingerir os alimentos.

 

Ingerir os alimentos corretos vai complementar a sua prática com os exercícios para visão e a eficiência dos cuidados, pois estaremos colocando no corpo os nutrientes certos para fortalecer e melhorar a saúde dos seus olhos.

O centro dessa dieta é o combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular e aparecimento de doenças, entre elas, as que atingem a visão. Assim, alimentos antioxidantes são priorizados para que os radicais livres possam ser eliminados. Alguns alimentos, inclusive, têm elementos e combinações especiais que ajudam na sua visão.

 

Aposte nesse sexteto de alimentos e nos exercícios para visão

Ovos


A gema do ovo contém luteína, carotenoide, com propriedade antioxidante, responsável pela pigmentação de vegetais amarelados, verdes, laranjas e vermelhos. Nos nossos olhos, a luteína está presente na mácula, que é a região do olho responsável por proteger a retina contra os raios solares e minimizar a degeneração macular. A luteína é responsável por retardar o dano oxidativo da retina.

 

Vegetais verde escuros



 

Eles contêm altas doses de luteína. Além disso, catalônia, couve e espinafre, por exemplo, têm vitaminas A e K, que também são excelentes para o fígado e a vesícula, dois órgãos do nosso corpo ligados à região dos olhos, segundo a Medicina Chinesa. Por isso, é muito importante incluir esses alimentos na sua dieta. Além deles, o milho também é recomendado por ter luteína.

 

 

Carotenoides

Presente na cenoura e nas folhas dela, essa substancia é bem-vinda na dieta de quem quer cuidar da saúde dos olhos. A cenoura também tem vitamina A, que ajuda na visão noturna. O carotenoide também pode ser encontrado na manga e no tomate, que contém o licopeno, uma potente substância antioxidante.

 

 

Ômegas


Eles são excelentes para regular a produção de lágrimas, além de serem essenciais para o funcionamento do cérebro. São encontrados nas sementes de linhaça e chia, além da sardinha, salmão e peixes em geral. Então, invista em um menu com esses alimentos e faça os exercícios para visão.

 

 

Vitamina C e antioxidante do mirtilo

 

 

O mirtilo é um fruto com alto valor nutritivo. Contém diversas vitaminas, como A, B, C e PP. Também tem sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, manganês, açucares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico.

Dica: Faça um mix de mirtilo, goji berry, maça desidratada e blueberry e coloque na salada ou nas frutas picadas. A mistura é excelente para eliminar os radicais livres. Além disso, você pode usar os alimentos em mousses e sucos.

Água de coco

Muitas pessoas comparam a água de coco ao leite materno. Logo, percebemos porque ele deve estar inserido em um cardápio saudável e balanceado. Para usufruir dos nutrientes, você precisa utilizar o coco mesmo e não o produto industrializado.

A água de coco contém 47% de ácido hialurônico, substância que também compõe nosso humor vítreo. Ou seja, trata-se de um alimento que nutrir a “geleia” que compõe seu olho. Outro benefício da água de coco é que ela ajuda a reduzir a pressão arterial.

 

Minha dica: manjericão


É uma erva excelente para a visão. Pode ser usado fresco ou até mesmo desidratado. Pelas propriedades fitoenergéticas das plantas, o manjericão abre os horizontes e clareia as decisões, características fundamentais de uma boa visão. Na parte física, ele vai lhe ajudar a ter mais foco com os exercícios para visão.

 

Dicas extras para preparar seus pratos de forma mais saudável

– Invista em alimentos orgânicos;

– Use panelas de cerâmica, em vez dos utensílios de teflon e alumínio, que contaminam os alimentos;

– Substitua os óleos vegetais pelo óleo de coco, que ajuda a preservar as propriedades dos alimentos durante o cozimento;

– Prepare seus alimentos com água alcalina;

– Consuma o sal do Himalaia (original);

– Troque o copo de plástico do liquidificador pelo de vidro.

Quer receber sem custo 1 Hora em vídeo de EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS?

Cadastre-se na minha Lista VIP, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com vídeo aulas, dicas e exercícios visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os programas online estão com as inscrições abertas. Neles, você tem acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

CLIQUE AQUI, faça parte da LISTA VIP e receba o VÍDEO GRATUITO com uma hora de exercícios

MAIS INFORMAÇÕES e um canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para: tatiana@tatianagebrael.com.br

Você também pode baixar no seu celular o APLICATIVO OLHOS DE ÁGUIA. É fácil e rápido! Você pode ter acesso via Play Store (loja do Google), se o seu celular usa o sistema Android, e na APP Store (loja da Apple), caso seu aparelho utilize o sistema IOS.

BAIXE O APP, ACESSANDO O LINK: http://tatianagebrael.com.br/app-olhos-de-aguia

CONTINUE ME ACOMPANHANDO VIA REDES SOCIAIS, POIS TEMOS MUITO CONTEÚDO GRATUITO DE QUALIDADE E ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA VOCÊ MELHORAR A SUA VISÃO NATURALMENTE!

 

FACEBOOK: https://www.facebook.com/DraTatianaGebrael/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tatiluisa/videos
INSTAGRAM: @tatianagebrael
SITE | BLOG:
http://www.metodoselfhealing.com.br/

..

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *