Exercícios Para os Olhos – O treino perfeito!

Exercícios para os olhos

Você sabia que os exercícios para os olhos são benéficos para sua saúde visual? Essa terapia natural é muito indicada para pessoas com qualquer problema na visão, desde miopia até mesmo doenças como catarata.

Os Exercícios para os Olhos existem a mais de 100 anos e foram inicialmente criados pelo Médico oftalmologista William Bates no ano de 1860.

Exercícios centenários e extremamente eficazes, que foram também propostos pelo ucraniano Meir Schneider, que aprimorou a técnica, especialmente após se recuperar de uma cegueira de infância.

Hoje Meir Schneider tem uma visão que funciona, até mesmo para dirigir automóvel pelo estado da Califórnia, onde reside atualmente e ensina o método Self Healing criado por ele, que une os ensinamentos do Bates à técnicas corporais muito eficientes.

Atualmente, temos mais de 2500 alunos que praticam o método por meio do treinamento Online Olhos de Águia, e que estão melhorando a cada dia sua visão.

Os melhores exercícios para os olhos

Há diversos exercícios para os olhos, todos feitos de formas naturais.

Hoje você vai aprender 7 movimentos simples que pode adicionar ao seu dia-a-dia, e que vão fortalecer e alongar a musculatura que movimenta os seus olhos (Músculos Extrínsecos).

Alongar e fortalecer essa musculatura é um dos passos para regular o tamanho do seu globo ocular, podendo diminuir graus de Miopia e Hipermetropia, diminuir dores e tensões e ajudar na sensação de relaxamento dos olhos.

Procure piscar normalmente durante os movimentos, respirar profundo e não tensionar os músculos do rosto.

1 – Circulando

Esse é um dos exercícios para os olhos que pode ser feito em qualquer lugar. A atividade é você rodar os olhos como se estivesse formando um círculo com eles. Ou seja: olhe para cima, para o lado, para baixo e para o outro lado, como se uma seta te indicasse o percurso e, assim, formasse uma figura circular. É importante lembrar que você não pode mover o rosto, apenas os olhos.

2 – Sobe e desce

Ainda sem mover o rosto e apenas movimentando seus olhos, nós vamos mudar a forma. Olhe para cima e para baixo, movimentando os olhos verticalmente. O bom é que esta atividade está na lista dos exercícios para os olhos que você pode fazer em qualquer lugar: desde o horário de almoço no trabalho ou até mesmo antes de dormir.

3 – De um lado para o outro

Os exercícios para os olhos podem se repetir mudando apenas a direção. Este é um caso! Ele é bem parecido com o anterior, mas você vai movimentar seu olhar da direita para esquerda. E sem movimentar a cabeça, apenas seus olhos.

4 – Olhos na diagonal

Esse pode parecer um daqueles exercícios para os olhos meio maluco, mas é muito útil. Ainda sem movimentar a cabeça, apenas os olhos, você vai olhar para pontos na diagonal. Ou seja: movimente sua visão para o topo da direita e depois para baixo no lado esquerdo. Após essa atividade, faça o contrário. Se quiser, pode posicionar o dedo nos pontos onde você precisa olhar.

5 – Dedo longe e perto

Um dos exercícios para os olhos que ajuda na visão de perto é este. Nesta atividade, posicione o dedo próximo ao nariz e foque seu olhar nele. Depois, estenda o braço, sempre na mesma reta, e volte. Seus olhos precisam acompanhar o dedo.

6 – Faça um 8

Imagine que o ar é uma tela e seu dedo é uma caneta. Com ele, desenhe um oito e faça seu olhar acompanhar o movimento.

7 – Balanço Longo

Afaste um pouco o dedo, deixando-o a mais ou menos 40 centímetros do nariz, com o braço semiflexionado. Foque seu olhar no dedo e vá movimentando o corpo de um lado para o outro. Não tire o foco do seu dedo, mas pisque normalmente.

Como inserir os exercícios para olhos no dia-a-dia?

Exercícios para os olhos podem ser inseridos em momentos simples do dia-a-dia. Como eles não pedem objetos especiais, mas somente suas partes do corpo, você consegue executá-los a qualquer momento. Uma boa dica é inseri-los naqueles minutos de folga. Pode ser tanto na pausa para o almoço como no horário que você chega em casa.

É importante lembrar que os exercícios para os olhos fazem parte de uma terapia natural para melhora de doenças visuais. Porém, eles não substituem as consultas nem o tratamento com o médico oftalmologista. As atividades são complementares.

Aproveite e leve seus olhos para malhar com este treino perfeito!

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

41 comentários no post “Exercícios Para os Olhos – O treino perfeito!

  1. Boa noite dra Tatiana. So agora vi as reoortagens sobre retina. Minha esposa é alta miope . uns 30 graus. Tem degeneraçao macular. Tem ceratocone. Tem catarata. Perdeu visao olho direito. Ta mal psicologicamente. Gostaria de saber como fazer pra ir ate seu consultório. Jogava peteca. Parou um tempo. Agora ta voltando jogar so c um olho. Fica dificil jogar so c um olho. Sera q deve continuar jogando? Gostaria de saber. Sera q tem alguma chance de melhoro gel do olho ta descolado. Por favor entra em contato comigo

  2. Boa tarde Drª Tatiana Gebrael! fiz uma consulta ao oftalmologista e ao mesmo que tempo que ele examinava os meus olhos ele ia falando o que ia vendo,em um desses momentos ele falou que meu olho esquerdo estava com uma pequena escavação, minha pressão ocular estava normal e mesmo assim com a escavação eu conseguia ver normal para longe,só que para perto foi preciso para os dois olhos óculos de 1.70 de graus.Passou alguns exames que eu terminei não fazendo,só que depois de uns 3 anos meu olho esquerdo que tinha uma pequena escavação começou a ficar um pouco embaçado e dificuldade para ver ao longe fiquei com medo e marquei outra consulta, só que a consulta demorou uns dois meses e, enquanto isso vi no youtube a senhora com seu método olhos de águia e eu acreditei e começei a fazer todos o exercícios para fortalecimento da musculatura dos olhos e também os exercícios com as luzes que acendem e apagam que segundo a senhora é bom para o campo visual,e dei muita ênfase ao empalmar que quando eu fazia eu sentia a melhora na hora e também ao exercício que eu pressiono o pescoço no qual envia sangue para os olhos e em seguida massageava a testa com os dedos entre os dois olhos o qual também sentia melhora na hora,resumindo:fazia isso todos os dias,fazia até de madrugada quando ia ao banheiro e voltava para dormir eu fazia todos eles.Por incrível que pareça no espaço de 2 meses desapareceu o embaçamento do meu olhos esquerdo o qual tinha uma pequena escavação quanto o grau dos meus óculos sem eu sentir conseguir notar que não precisava mais dele,hoje diante do computador não uso mais os óculos de graus ou seja zerou o grau sem mesmo eu perceber,uma bênção.Agora vou ao oftalmo o qual eu marquei e não fui,também não fui pela segunda vez quando senti que tava melhorando do embaçamento quando já estava com 1 mês e meio de ir ao oftalmo.Agora marquei e vou e eu creio que o Dr.Adriano que é médico vai se surpreender quando ver que o grau de perto zerou e como ele vai ver a pequena escavação no nervo ótico.Um abraço que o Senhor Jesus abençoe a senhora poderosamente pois somente ele tem esse poder. e a paz do Senhor!

  3. Minha esposa tem degeneração macular em uma das vistas, fez cirurgia na outra de catarata , após 10 meses ficou com sub visão num prazo de um mês, segundo o medico estava levemente com Glaucoma, será que passou a degeneração macular para o outro olho? Teria exercícios para esses diagnósticos? hoje não enxerga nada na televisão! Aguardo resposta com gratidão, abraços carinhosos!

  4. Bom dia! Amei os exercícios.
    Depois que uso o computador e assisto televisão,fico com meus olhos vermelhos, então coloco colírio Moura brasil e volta o normal.

    Gostaria de não usar colírio,o que fazer? tem algum exercício para olhos vermelhos?

  5. Somente fazendo os exercícios: Treino Perfeito para os Olhos, já estou enxergando nitidamente, placas de ruas, pessoas, cartazes etc, sem óculos.
    Mas as pessoas não acreditam que existem exercícios para os olhos, nem mesmo pessoas que convivem comigo.
    Estes acreditam que os olhos são emprestados para nós com prazo de validade, e quando o prazo acaba é preciso ir ao Oftalmologista e usar óculo para o resto da vida.

  6. gostaria de saber porque as ondas coloridas nos olhos , aparece ao lado dos olhos obrigado

  7. Boa noite Dra.! Minha mãe tem degeneração macular seca, gostaria de saber se existem exercícios pra amenizar os efeitos dessa doença. Obrigada

  8. Boa noite Dra Tatiana,

    Venho de 7 transplantes de cornea, ultimo ha um ano e agora sinto dores insuportaveis pela pressao, moro em Portugal e os medicos aqui disseram que nao tenho mais nervo optico e cogitaram em extrair meu olho. Realmente ha uns 3 meses nao vejo nem mais luz, porem lí que o nervo optico é regenerativo. Isso é verdade? Poderia me aconselhar em algo? Só voltarei ao Brasil em 2018. Hoje uso timolol e predfort e via oral carbinib. Nao vou deixar tirar meu olho. Soube sobre voce atraves de uma amiga que faz o seu curso em Sao Paulo.
    Nao vou deixR o desespero tomar conta de mim, mas quero muito acabar com as dores da pressao ocular que eu nunca tive em 15 anos de tratamento. Eu tenho ceratocone.

  9. Boa noite Dr.Tatiana gostaria muito de marcar uma hora com vc no seu consultório .

  10. Procuro saber como faço p adquirir exercicios especifico p o meu caso.

  11. Dr Tatiana
    É normal sentir dores nos olhos e tonteiras após os exercicios comecei fazer tem 7 dias todos os dias faço na parte da manha fico sem oculos estou treinando muito a visao para longe mais estou sentindo dores nos olhos

  12. Dra Tatiana me chamo Claudio tenho 40 anos é um prazer está acessando este site de muitos comentários bons e de que muito nos estimula.
    A minha mãe é diabética,tem problema nos ossos e possui 60 anos, e a 2 anos ela foi diagnosticada com glaucoma, começou perder a visão e fez cirurgia e de nada adiantou , ficou cega, de um lado o olho ficou com uma película branca na frente e do outro lado é normal , porém ela não enxerga, e ia esquecendo ele já teve 2 AVC, estou assistindo os seus vídeos para adquirir esse conhecimento para tentar fazer com que ela enxergue ao menos a luz do dia, é o que ela mais tem vontade na vida é voltar a enxergar,
    Eu também tenho deficiência visual uso óculos com graus variados e multifocal, e a cada ano que passa está aumentando acho eu que já está dando 3 de um lado e 3,5 do outro, tenho estigmatismo , pois tenho sensibilidade a luz , espero que vc responda e que possamos alcançar resultados com os seus exercícios, desejo que Deus dê muita saúde a sra pois é difícil encontrar sites na internet de ajuda as pessoas passando conhecimentos com gratuidade assim como vc está fazendo com quem está precisando dessa janela de esperança. nós moramos no nordeste Maranhão estamos muito confiantes com essa grande ajuda que a sra disponibiliza aqui na internet.

  13. Dra Tatiana o que eu queria saber é; sem ser aluna só assistindo os vídeos e praticando os exercícios que ela passa vai dar resultado?Mais uma dúvida existem muitos exercícios eu gostaria de saber quantos ou quais eu preciso fazer para o meu problema ? Não enxergo muito bem de longe e nem de perto, uso óculos só para perto.Tive esse problema com 38 anos ,depois de ter olhado para o sol sem nenhuma proteção por questões religiosas.Antes disso eu enxergava como uma águia.

  14. Como adquirir um cd/dvd com exercícios para os olhos.

  15. Dra Tatiana Gebrael. Eu estou muito feliz com os resultados que tenho obtido com os exercícios para fortalecer a musculatura dos olhos. Para longe já não preciso mais de óculos, que era de 1,5 graus, já esta zerado, para perto são 2,5 graus. Mas tenho certeza que logo vou zerar os 2,5 graus e finalmente voltar a enxergar sem óculos, porque já consigo ver menos embaça e dividir os espaços entre as letra de número 14.
    Muito obrigado por ajudar a mim e a muitos outras pessoas a viver sem o incomodo que é o óculos.
    João Carlos Messias da Silva.

  16. Com certa descrença, fiz alguns exercícios para estimular a visão. Para minha agradável surpresa, consegui reduzir substancialmente minha deficiência visual. Recomendo os exercícios sugeridos pela Dra. Tatiana.

  17. OI, GOSTARIA DE SABER POR QTO TEMPO FAÇO CADA EXERCCIO?
    BJUSS,GRATA..

  18. Boa tarde já faz um ano que fiz uma cirurgia de catara é normal em seguida aparece glaucom a e o pior ficar com um desfio no olho

  19. boa tarde ,eu comecei a fazer os exercicios para os olhos ,a bola do olho que assim chamo ,ficou dolorida é normal ou não.

  20. Mas você não é médica, Tatiana Gebrael, e tampouco fez doutorado… Como assim, doutora?!

  21. Eu tenho Astigmatismo, mas com os exercícios de “alongamento da córnia” que a Dr. Tatiana ensina num dos muitos vídeos, com ótimos exercícios já sinto uma mudança ao olhar para longe e para perto eu tenho que me dedicar mais que vai melhorar com certeza.
    Há eu uso óculos de 2,5 graus para perto e 1,5 para longe, mas com disse já posso até não usar mais para enxergar longe.
    Muito Obrigado Dr Tatiana.

  22. Dr Tatiana gostaria de passar em consulta no seu consultório poderia por favor me retornar está . mensagem.

  23. Numa consulta c/oftalmo, disse-me da necessidade de cirurgia de CATARATA – gostaria de uma orientaçao sobre os exercicios com os olhos. Pode ser por email?

  24. olá Dra. Tatiana tudo bom?Meu nome é Pedro Henrique e não acreditava q podia melhorar a visão sem cirurgia , eu não enchergo para lornge tenho 2,5 de um olho e 1,5 de outro mas fazendo exercícios senti grande diferença… Mas será qye da para mim voltar a ver normal? Pfvr me responda!Obrigado!

  25. Doutora Tatiana, bom dia. Eu sempre pensei que óculos fosse o único e o último tratamento para os olhos, mas assistido apenas um de seus vídeos e fazendo os exercícios, vi que muito do que pode ser feito para um verdadeiro tratamento, ficam retidos nas indústrias de lentes e armações para óculos. E os oftalmologistas são, talvez reféns das ditas industrias e, acabam receitam óculos, indicando cirurgias, que infelizmente na maioria das vezes pioram mais a visão. Eu me considero uma pessoa de sorte, porque uso óculos de 2,5 graus para perto e 1,5 para longe.
    E já vi que com esse tratamento é possível, deixar de usar esse ” incomodo” que é o óculos, praticando com dedicação e seriedade os exercícios que a Dra. Tatiana ensina. Muito obrigado.
    João Carlos Messias da Silva.

  26. Dra. Tenho visão subnormal – alta miopia – com cicatriz na mácula causado por toxoplasmose congênita e uveite. Atualmente meu grau de miopia é em torno de 15 e astgmatismo 4. Tenho 39 anos. Existem exercícios específico para o meu caso? Meu sonho é melhorar minha acuidade visual para poser tirar carteira de motorista. Obrigado

  27. Boa noite dr Tatiana queria muito ver exercício específico de glaucoma meu namorado tem glaucoma congênito precisamos muito fazer parte da sua turma por favor me avise quando ira começar queria saber o valor do curso desde ja obrigada preciso muito da sua ajuda.

  28. Dra. Tatiana parabéns pelo seu excelente trabalho e muito obrigado por fazer parte da nossa vida. Um abraço

  29. Dra Tatiana estou muito esperançosa de conseguir curar minha visão.
    Deus a abençoe sempre.
    Gratidão, Gratidão.

  30. Dra Tatiana estou muito esperançosa de conseguir parar com colírios( caros) para controle do glaucoma e recuperar minha visão total. Tenho assistido seus vídeos e me inscrevi como vip.
    Muito feliz por ter encontrado seus vídeos.
    Agradeço muito sua bondade em compartilhar conosco.
    Deus a abençoe sempre.
    Gratidão, Gratidão.

  31. Entrei em contato com a dra Tatiana por causa do meu filho que esta com glaucoma. Ainda não consegui que ele faça os exercícios pois é muito resistente. É portador de necessidades especiais – deficiência intelectual. Gostaria de receber ajuda para eu convence-lo que os exercícios são importantes. Eu estou fazendo e senti uma grande melhora. Tenho 75 anos.

  32. Dra gostaria de um exercício para blefaroespasma nos olhos eu tenho a mas de 5anos, para olhos ficarem abertos tenho que fazer aplicação de votos e só dura 2meses

  33. Dra. Tatiana
    Moro em BH tenho vários problemas de visão e gostaria de um atendimento em seu consultório. Especialmente p q pudéssemos fazer um planejamento de exercícios p cd caso (córnea gutata c perda grave daquelas células q ativam o globo ocular. Me falaram q eu tinha risco p transplante mas como meus resultados de catarata do olho direito n foram o q esperava tô segurando. Pingo colirio p glaucoma mas nem sei tenho. Os médicos sempre me mandam pingar.tenho degeneração macular já tomei injeção no olho . N consigo enxergar mais de longe n tem óculos q corrija. Computador só c letrara gde. N posso mais dirigir pq minha médica disse q eu só tenho 50% de visão. Tenho começo de descolamento de retina.Entao. um belo mix e uma tristeza enorme c quedas várias na rua).
    Se puder ter um horário p mim me avise p favor. Agradeço. Então isto vou fazendo os exercícios q vc ensinou. Mto grata
    Therezinha Vieira

  34. Toda hora querem fazer nova senha.. problema que clico …não correspondem… coisa chata… a minha senha e gmails está escrito eu só clico… meu filho deixou fácil e toda hora recuperar sua senha…Gratidao… Maria de Fátima Derencius

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *