Exercícios para melhorar a visão: Uma sequência simples!

Exercícios para melhorar a visão: Uma rotina simples!

Os exercícios para melhorar a visão têm mostrando que existe uma eficácia enorme na melhora visual. Na verdade você pode mudar toda sua vida através do olhar.

A visão é parte essencial de nossa existência. Além de ser uma espécie de termômetro da saúde do nosso corpo, ela é responsável por nos dar uma grande qualidade de vida. Apesar disso, muitos esquecem de cuidar bem de seus olhos…

São várias questões visuais que os exercícios naturais ajudam a melhorar. Por isso, confira uma sequência de alguns destes exercícios básicos e não deixe de praticá-los.

Uma rotina de exercícios para melhorar a visão

Por serem naturais e não terem nenhum tipo de contraindicação, você não precisa ter receio de praticar nenhum deles, principalmente, porque ainda relaxam seus olhos. Quase uma meditação e uma ligação sua com a natureza.

 

Sunning com Palming

O Sunning é um dos exercícios para melhorar a visão mais básicos e poderosos, mas vamos potencializar ainda  mais usando em conjunto com o Palming. De frente para o sol, feche os olhos e vire a cabeça lentamente de um lado  para o outro. Quando chegar ao lado direito, cubra seu olho direito com a mão direita em formato de concha. Sem apertar, somente com ela pousada sobre o olho.

Faça a mesma coisa do outro lado. Quando chegar à esquerda cubra o olho com a mão esquerda.

Enquanto estiver cobrindo os olhos, aproveite para massagear na altura da sobrancelha, bem de leve, com a ponta dos dedos. Esfregue e depois dê pequenas batidinhas com as pontas dos dedos.

Girando de um lado para o outro, irá perceber que a luz vai sair e entrar.  Mesmo nos dias mais nublados. Afinal, a luz natural é muito mais forte que qualquer luz artificial. Você vai perceber com clareza a diferença entre o claro e o escuro enquanto faz os exercícios para melhorar a  visão.

Repita esse movimento por alguns minutos enquanto visualiza sua pupila abrindo e fechando.

Tenha os ombros relaxados, pernas lado a lado e equilibradas. Visualize bem aquilo que está fazendo, pense nisso, tente entender o que está acontecendo. Relaxe e sinta o calor e a luz.

Palming  + Sunning

No segundo exercício, vamos fazer o Palming e o Sunning isoladamente e permitir que nosso olho se conforte no escuro e, logo em seguida, deixar a luz do sol invadir os nosso olhos. Esse é um exercício para melhorar a visão que dilata e fecha a pupila. Uma verdadeira musculação para os olhos!

Pare de frente para o sol com calma, relaxe, deixe os braços caírem, então esfregue uma mão na outra e depois cubra os dois olhos com as palmas das mãos para fazer o Palming. Não aperte, faça conchinhas e tampe os olhos com as palmas das mãos, não com os dedos. Sempre sem apertar.

Solte os ombros e relaxe os cotovelos, pés plantados, firmes, mas relaxados, gire a cabeça de um lado para o outro. Sinta a luz sumir por completo, como uma noite, sem luz, tudo escuro. Se sentir alguma manchinha branca, ajuste sua mão,sem tensionar.

Caso essa mancha continue, visualize que você está com um pincel cobrindo cada uma das manchinhas com preto até que elas sumam por completo.

Exercícios para melhorar a visão: Sunning

Solte a boca, o maxilar, seus dentes, deixe tudo relaxado. Mude o peso de perna para perna. Você pode aproveitar este momento para escutar uma música calma ou até um audiobook. O que importa é estar relaxado enquanto pratica os exercícios para melhorar a visão.

Solte o quadril, aos poucos vá tirando as mãos dos olhos e vá virando em direção ao sol, sem abrir e sem contrair os olhos. Deixe que eles recebam um banho de sol. Vire a cabeça de um lado pro outro, agora sem as mãos. Faça um Sunning logo na sequência.

Sinta o calor, Se estiver com mais gente, caminhe em direção a elas e procure um ombro, sem abrir os olhos. Massageie e se sinta ser massageado. Continue virando a cabeça de um lado para o outro.

NOME DO EXERCÍCIO

Por fim, coloque o dedo indicador estendido para cima com o braço esticado e corra o dedo pela sua frente de um lado ao outro.

Foque no seu dedo e deixe o resto fora de sua visão. Olhe só para o dedo, deixe seus calcanhares girarem e trabalharem.

Lembre sempre de piscar, troque de mão para relaxar seu braço, deixe o ombro cair e mantenha esse ritmo. Não olhe para mais nada, apenas para seu dedo.

Exercícios para visão que fortalecem os olhos

Saiba que esses exercícios naturais previnem e recuperam uma série de problemas da visão. Isso ao mesmo tempo em que movimenta, estimula e relaxa seus olhos.

Um método que vem ajudando centenas de pessoas, mais de 5.000 alunos Olhos de Águia, e pode ajudar você também.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

7 comentários no post “Exercícios para melhorar a visão: Uma sequência simples!

  1. Boa noite! Usava multi focal e com os exercícios passei a usar só óculos pra perto! Achei que tiraria esse também,mas não estou conseguindo e não sei porque! Agora estou com catarata e apesar de continuar com os exercícios que recebi não melhorei, acho que o tempo deve estar errado! Se puder me passar o tempo de cada exercício do vídeo que me presenteou agradeço Tania Bergonzoni

  2. Bom dia Dr Tatiana..
    Estou perdida nesses varios, kkk tem como me enviar os exercicios para merorar a visao de longe e perto..? Tenho ceratocone.

  3. Muito chato essas tarja de propaganda quando estamos lendo a mensagem e eu não consigo tirar do video… Não gostei
    Já dei meu e-mail e mesmo assim a propaganda não sai da tela

  4. Estou me encantando com esse mundo novo de recuperação da saúde dos olhos
    Tenho 70 anos e tenho vista cansada e hoje uso lente multi focal. Mas quando comecei a conhecer
    esse método com você, aliás muito didático, eu estou evitando de usar os óculos pendurado do
    meu rosto o tempo todo. Tirei a “cadeira de rodas” do meus olhos e só uso pra perto, há dois dias!
    óculos escuros nunca mais! Os óculos machucam, me irritam. Inclusive estou dirigindo sem os óculos
    escuros e multifocais, e que realmente não preciso, só fica muito pouco embaçado.
    Como comecei agora, espero que não demore muito tempo para que possa usufruir das benesses.
    Um abraço
    Karla Gracie

  5. Quero ler o que está escrito nesta tela, mas é impossível. O quadro com o texto “Receba agora uma Video Aula…” não sai de cima. Já inseri meu email umas 4 vezes, mas não há como eliminar esse texto para ler o que está no site. Muito chato. Deveria ter um jeito de fechar esse quadro. Aliás, não consigo ver a parte esquerda do que escrevo porque o tal quadro fica sobre tudo. Obrigada

  6. Dra. Tatiana,como vai ? Sou Marlene Furtado de Oliveira de Niterói RJ.
    Acho que já sou da lista vip,mas torno a dizer, sou diabética,já tive problemas de visão tripla não conseguia nem andar sozinha, fiquei boa com exercícios,mas continuo usando óculos pra perto e longe.No momento voltei a ter problemas de visão,minha vista esquerda está muito embassada do lado esquerdo,não consegui passar no exame de vista para renovação da carteira de motorista,está me atrapalhando muito,não sei o nome que se dá a esse problema, só sei que estou bem preocupada,nescessito da sua ajuda, que não foi por acaso que seu nome me veio de bandeja neste momento. já recebi vários E-mails seus, mas não achei um que fôsse especifico Deus é Pai.Obrigada,aguardo retorno.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *