CATARATA, COMO EVITAR CIRURGIA DE CATARATA!

catarata, cirurgia catarata, olhos

CATARATA, COMO EVITAR CIRURGIA DE CATARATA!

Catarata, o que é? É possível tratar e evitar a cirurgia de catarata? Temos como prevenir? Nesse post você vai entender e responder todas essas perguntas e vai também descobrir quais exercícios naturais você pode fazer para prevenir, recuperar e tratar seus olhos e a catarata.

Catarata é a opacidade (embaçamento) do cristalino (lente interna dos olhos). Pode ser causada por medicamentos, doenças como diabetes e uveítes, e acreditamos também por mau uso dos olhos (muita visão de perto, e o mau hábito de não olharmos longe, não movimentarmos o olhar e não relaxarmos nossa visão).

catarata, cirurgia catarata, olhos
catarata, cirurgia de catarata, olhos

COMO TRATAR SEUS OLHOS NATURALMENTE

A maioria dos oftalmologistas prefere operar a Catarata somente quando ela está madura, ou seja, densa e causando perda substancial da visão.
Qualquer cirurgia apresenta risco, e essa não é exceção. Em nosso trabalho temos nos deparado com pessoas para quem a operação não foi inteiramente bem sucedida.
Essa é uma importante escolha, fazer a cirurgia ou não. Se sua visão é fraca, mais ainda funcional, ou se mesmo com uma visão muito prejudicada, você possui outras complicações e problemas visuais, vale a pena você trabalhar para melhorá-la naturalmente e não correr os riscos da cirurgia. Entretanto, se sua visão está extremamente prejudicada, ou se você também sofre de degeneração macular e a catarata é “operável”, você deve considerar a cirurgia como uma opção, pois a catarata barra a luz que entra nos olhos e pode piorar a degeneração da mácula.
Trago aqui alguns dos exercícios mais básicos para melhorar Catarata. No consultório, após uma avaliação, organizo um programa de exercícios com estes e outros específicos para cada caso, e presencio muitos resultados positivos. Estou à disposição e recomendo sempre a passagem pelo médico oftalmologista em qualquer situação.

EXERCÍCIOS PARA EVITAR CIRURGIA DE CATARATA

Relaxar a visão é fundamental nesse caso:
    Faça o quanto você puder de Palming. (Clique aqui) Pratique no mínimo 20 minutos de cada vez, diversas vezes ao dia.
     Olhe longe no mínimo 10 minutos por dia. (Clique aqui)
   
   Se massageie todos os dias (Clique aqui) e receba massagem de um profissional ou outra pessoa o quanto puder.
Exercícios de movimentação ocular (Clique aqui) e flexibilização do cristalino (Clique aqui) também devem ser praticados todos os dias.
Leia também o post sobre a luz natural (Clique aqui) e dê muita importância para os exercícios físicos como caminhada, ciclismo, natação, ou seja, tudo que melhore sua circulação corporal como um todo.
Tenha em mente que você precisará trabalhar sua visão com afinco, persistência e paciência, pois o problema que você está procurando curar é orgânico e requer dedicação.
Saiba que você só tem a ganhar com os exercícios visuais. Mesmo que você não consiga evitar a cirurgia, com os exercícios você pode preparar seus olhos para enfrentá-la, e se recuperar melhor após a operação.

Evitou Cirurgia de Catarata com Exercícios Visuais

Veja o depoimento da Nair Fiorot, paciente da Dra Tatiana, e frequentadora do Grupo de exercícios no Parque Villa Lobos, relata como evitou a Cirurgia de Catarata, e aos 67 anos está melhorando sua visão de perto a cada dia. Nair também nos conta dicas muito práticas de como organizar a rotina para inserir os exercícios visuais.

“Nunca desperdiçamos tempo algum quando trabalhamos nossos olhos” Meir Schneider.
PRATIQUE CONOSCO ESSES EXERCÍCIOS TAMBÉM NO PARQUE VILLA LOBOS – SP. TOTALMENTE GRATUITO, 2 SÁBADOS POR MÊS, DAS 9:00 ÀS 10:00, AO LADO DO ANFITEATRO.
SAIBA MAIS SOBRE O PARQUE AQUI.

MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO:

www.metodoselfhealing.com.br

 e-mail suportedratatiana@gmail.com

.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

47 comentários no post “CATARATA, COMO EVITAR CIRURGIA DE CATARATA!

  1. Dra quero parabenizar pelo seu belíssimo trabalho com exercícios para catarata estava com a cirurgia marcada para 21 de outubro de 2017, não fiz pois não tive coragem, casualmente conheci seu método e comecei a fazer os exercícios confesso menos de um mês já sinto melhora. meu olho esquerdo está bem mais claro com o seu magnífico tratamento.\obrigada Deus te ilumine sempre.Beijos.

  2. Nossa estou encantada e feliz de ter encontrado você Tatiana.Que trabalho maravilhoso.Pena que não moro em São Paulo. moro em Belo Horizonte,acho que aqui não tem alguem que faça esse trabalho.Se souber por favor me indique. Mais se não tiver vou te seguindo por aqui.Estou com cataras no olho direito e morro de medo da cirurgia.Por isto fiquei feliz enxerguei uma luz no fim do túnel..Muito Obrigado! Beijos!

  3. Estou esperançoso. Idade 92 anos. Fui ao médico, que me diz estarem bons meus olhos, mas tenho catarata nos dois. Enxergo bem de longe, posso guiar à noite sem óculos. De perto, enxergo bem de óculos. Há muito sei que enxergo menos um pouco com o olho direito. Dizem os médicos que, se enxergo bem, posso viver sem óculos. Deixar a operação,se dela precisar, para depois. A pressão está ótima. Agora os olhos ficam vermelhos frequentemente. Que fazer? Muito obrigado!

  4. Tenho 45 anos tenho uveite de repetição desde 2004 faço uso de pred for corticóide meu médico disse que terei que operar de catarata , antes da minha velhice . Uveite bilateral

  5. boa noite. fui diagnosticado com catarata, a ser operado, possivelmente, em 2019. saí de um tratamento radioterápico. a radioterapia (38 sessões diárias em mais de 50 dias) pode ter influído no aumento da catarata? pois antes o médico oftalmologista me disse que as cataratas só seriam operáveis em 8 anos.isso antes do tratamento, depois do tratamento passou para 2019. pode me ajudar com algum aconselhamento?

  6. Olá gostei muito do que ouvi e Li.
    Tenho 33 anos, e fui diagnosticado com inicio de catarata com 29 no olho direito na época minha médica recomendou não operar por ser novo, ate hoje não operei tenho muito receio. Vi uma esperança agora!
    Entretanto venho sofrendo com minha vista desde da infância por ter conjuntivite alérgica e no processo de descoberta deste problemas passei por vários profissionais que indicavam sempre tratamentos com corticoide que segundo a minha médica acelerou esse processo. “inclusive ela mesmo me receitou varias vezes durante anos”.
    Já faz 2 anos que não passo com nenhum profissional, sempre enxerguei muito bem hoje uso óculos para descanso segundo a ultima profissional que me atendeu 0,50 0,50 ou mudava para 0,25 para ambos os olhos.
    Hoje a nuvemzinha no olho direito é maior por que vejo embasado de perto e de longe é como estivesse com os olhos cheios de lágrima e não consigo ver quase nada.
    Hoje moro em Minas, gostaria de saber se os exercícios podem ser passados sem consulta médica?
    NÃO GOSTARIA DE OPERAR NESTES MULTIRÕES DEVIDO AO GRAU DE CONTAMINAÇÃO E TAMBÉM NÃO TENHO RECURSOS PARA UMA CIRURGIA PARTICULAR.
    E que DEUS possa te abençoar pelo trabalho e esclarecimentos aberto.

    Atenciosamente
    Leandro

  7. Olá, Vanei, agradecemos sua mensagem! Você pode, em primeiro lugar, começar a fazer os exercícios do vídeo gratuito de uma hora da Tatiana. Para isso, é preciso entrar para a lista VIP dela. Vou enviar um link para que você possa se inscrever e já receber informações e dicas de como cuidar da sua saúde visual. A lista VIP é uma lista de emails que a Tatiana utiliza para se comunicar, enviar dicas, detalhes de exercícios, informar sobre cursos, palestras e data de eventos gratuitos e voluntários.
    Esta lista é Totalmente GRATUITA e você pode se descadastrar a qualquer momento, se assim desejar.

    Link de inscrição: http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Também vamos te orientar em relação à Catarata.
    Catarata
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/

    Grande Abraço
    Lilian (Equipe Tatiana Gebrael)

  8. Olá, Alexsandro, obrigada pela mensagem!
    Há muitos relatos de pessoas que obtiveram excelentes resultados com os exercícios para Catarata. No entanto, para ter bons resultados, é preciso ter regularidade na prática dos exercícios e seguir todas as instruções da Tatiana.
    Vamos te orientar em relação a este problema visual específico com o link abaixo, ok?
    Aproveitamos para convidá-lo para ver a Minissérie Revolução da Visão, que já está no ar! É só acessar o link que enviamos abaixo, ok? Uma minissérie feita para fazer você ver como Águia e te dar o passo a passo para isso. Os capítulos estarão no ar até 6 de agosto 2017. Totalmente Gratuito e Online. Nada é por acaso, e esta Minissérie está incrível.

    Basta acessar esse link: tatianagebrael.com.br/cpl1geral

    Catarata
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/

    Grande Abraço
    Lilian (Equipe Tatiana Gebrael)

  9. Olá, Silene, é um prazer te atender! Obrigada pela mensagem. Ficamos felizes que você se interessou pelo curso! Nas aulas, você tem acompanhamento da Tatiana e consegue fazer os exercícios específicos para Catarata. Acho importante que você assista a um vídeo da Tatiana sobre cirurgia. Envio abaixo um link para que você possa acessar o vídeo dela sobre o assunto e também o que temos sobre Catarata.

    Catarata
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/

    Caso você esteja próximo de fazer cirurgia e está em dúvida se deve ou não fazer, então, segue o vídeo da Tatiana falando sobre esse assunto:

    https://www.youtube.com/watch?v=inKrCTRjIVU

    IMPORTANTE
    MANTENHA O ACOMPANHAMENTO DO SEU MÉDICO E NUNCA DEIXE DE SEGUIR NENHUMA RECOMENDAÇÃO MÉDICA POR CONTA PRÓPRIA. O FLUXO CORRETO É APRESENTAR AS MELHORAS COM EXERCÍCIOS VISUAIS PARA SEU MÉDICO E ELE COM BASE NOS RESULTADOS FARÁ AS ALTERAÇÕES DO SEU TRATAMENTO OU CIRURGIA.
    IMPORTANTE

    Seguem abaixo algumas recomendações importantes que devem ser observadas ao realizar os exercícios:

    1 – Ao praticar os exercícios sempre siga exatamente as orientações da Tatiana Gebrael
    2 – Preste muita atenção aos detalhes e recomendações dela, porque os exercícios são muito simples, porém, tem alguns detalhes que você precisa ficar atento para fazer o exercício de maneira correta, alcançar os benefícios de suas práticas, e não se prejudicar.
    3 – Se você sentir alguma dor, tontura ou mal estar com os exercícios, sugiro que volte para focar nos exercícios de relaxamento. Você precisa relaxar, respirar lenta e profundamente e reparar se você está fazendo tudo de forma relaxada. Pois, se tiver alguma tensão é bem provável que sinta desconforto. É necessário que você sinta seu corpo o mais solto possível, ombros, pescoço, mandíbula, língua, tudo bem relaxado. Sem franzir a testa e sem travar os dentes. faça de forma leve e relaxada, sem forçar, respirando adequadamente, que essa dor, ou desconforto, vai passar e depois poderá seguir para os outros exercícios. Esse processo pode demorar alguns dias entre o relaxamento e os próximos exercícios.
    4 – Pisque sem apertar os olhos. Lembre-se de que piscar com frequência ajuda a lubrificar os olhos.
    5 – Retire as lentes de contato ou óculos para praticar os exercícios.
    6 – Sempre siga as orientações do seu médico e mantenha o acompanhamento com ele. Nunca altere ou reduza os medicamentos sem a orientação dele.
    7 – Nunca olhe direto para o sol com olhos abertos.
    8 – Nunca aperte os olhos em qualquer situação, durante os exercícios ou durante o decorrer do dia.
    9 – Quando for fazer massagem, é sempre ao redor dos olhos e não em cima deles.
    10 – Não utilize nenhum produto, em seus olhos, que não seja recomendado pelo seu médico. Nem colírio, nem creme, ou qualquer outro produto.
    11 – É normal a visão oscilar, tem dias que você pode perceber ela mais nítida e outras vezes com menos nitidez. Mas, com a prática dos exercícios, a tendência é aumentar a nitidez gradativamente até ficar definitiva.

    Cadastre-se Gratuitamente na lista VIP, caso ainda não tenha se cadastrado, Clicando neste link: http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Qualquer duvida volte a nos procurar.

    Um abraço, Lilian
    (Equipe Tatiana Gebrael)

  10. Olá, Nil, obrigada pelo contato!
    Sim, você pode fazer os exercícios. Enviamos abaixo uma lista orientações sobre exercícios. É importante que você siga todas as instruções da Tatiana.
    1 – Ao praticar os exercícios sempre siga exatamente as orientações da Tatiana.
    2 – Preste muita atenção aos detalhes e recomendações dela, porque os exercícios são muito simples, porém, tem alguns detalhes que você precisa ficar atento para fazer o exercício de maneira correta, alcançar os benefícios de suas práticas, e não se prejudicar.
    3 – Se vc sentir alguma dor, tontura ou mal estar com os exercícios, sugiro que volte para focar nos exercícios de relaxamento. Você precisa relaxar, respirar lenta e profundamente e reparar se você está fazendo tudo de forma relaxada. Pois, se tiver alguma tensão é bem provável que sinta desconforto. É necessário que você sinta seu corpo o mais solto possível, ombros, pescoço, mandíbula, língua, tudo bem relaxado. Sem franzir a testa e sem travar os dentes. faça de forma leve e relaxada, sem forçar, respirando adequadamente, que essa dor, ou desconforto, vai passar e depois poderá seguir para os outros exercícios. Esse processo pode demorar alguns dias entre o relaxamento e os próximos exercícios.
    4 – Pisque sem apertar os olhos. Lembre-se de que piscar com frequência ajuda a lubrificar os olhos.
    5 – Retire as lentes de contato ou óculos para praticar os exercícios.
    6 – Sempre siga as orientações do seu médico e mantenha o acompanhamento com ele. Nunca altere ou reduza os medicamentos sem a orientação dele.
    7 – Nunca olhe direto para o sol com olhos abertos.
    8 – Nunca aperte os olhos em qualquer situação, durante os exercícios ou durante o decorrer do dia.
    9 – Quando for fazer massagem, é sempre ao redor dos olhos e não em cima deles.
    10 – Não utilize nenhum produto, em seus olhos, que não seja recomendado pelo seu médico. Nem colírio, nem creme, ou qualquer outro produto.
    11 – É normal a visão oscilar, tem dias que você pode perceber ela mais nítida e outras vezes com menos nitidez. Mas, com a prática dos exercícios, a tendência é aumentar a nitidez gradativamente até ficar definitiva.

    Cadastre-se Gratuitamente na lista VIP, caso ainda não tenha se cadastrado, Clicando neste link: http://tatianagebrael.com.br/cadastro-site-suporte

    Qualquer dúvida, nos procure.

    Abraços e Gratidão
    Lilian (Equipe Tatiana)

  11. Olá, Mira, em primeiro lugar, agradecemos muito sua mensagem e entendemos e nos solidarizamos com a sua preocupação!
    Vamos tentar te ajudar. Envio abaixo o link de um vídeo da Tatiana sobre cirurgia e também vamos encaminhar material sobre Catarata, com os exercícios especiais para este tipo de problema visual, para que você possa fazer a melhor escolha. Pode contar sempre com a gente.

    Catarata
    http://www.metodoselfhealing.com.br/exercicios-para-catarata/

    Quer evitar uma cirurgia
    http://tatianagebrael.com.br/cirurgia

    Um grande abraço
    Lilian (Equipe Tatiana)

  12. Olá, Lourdes! Nós que agradecemos a sua mensagem!
    Aproveitamos para convidá-la para ver a Minissérie Revolução da Visão, que já está no ar! É só acessar o link que enviamos abaixo, ok? Uma minissérie feita para fazer você ver como Águia e te dar o passo a passo para isso. Os capítulos estarão no ar até 6 de agosto 2017. Totalmente Gratuito e Online. Nada é por acaso, e esta Minissérie está incrível.
    Basta acessar esse link: tatianagebrael.com.br/cpl1geral
    Queremos te agradecer pela sua participação e por fazer parte do nosso dia a dia.
    Lilian
    (Equipe da Tatiana)

  13. Fiz ontem os exercícios pela primeira vez seguindo o vídeo e já senti melhor vou continuar todos os dias com a certeza de me livrar da cirrurgia de catarata e da degeneração da retina.ja tenho administração e gratidão pela dra Tatiana porque são proficinais de muito respeito que realmente merece nosso carinho…. muito obrigada paz e luz

  14. Boa noite Dra.
    Em maio Junho de 2016 trabalhando no computador aconteceu um slide na lateral da minha visão direita, e também várias formas como: Fumaça , cabelo, pontos pretos , e uma luz na minha visão central como um farol .
    Procurei um oculista o qual identificou uma fissura recente e outra antiga que havia passado desapercebida pelo especialista dois anos antes. A fissura foi fechada com laser e a pigmentação ocorreu após 40 dias. Após esse período, tive perda de visão súbita, sendo que através de tomografia foi detectado edema macula com membrana epirretiniana. Operei em novembro de 2016 quando foi implantando uma cápsula de Ozurdex por 4 meses. Em abril 2017 minha visão começou a ficar embaçada para longe, e foi diagnosticado catarata média que segundo o médico foi consequência do efeito do corticoide implantado solicitando o meu retorno para cirurgia de catarata.Estou apavorada, tenho pouco tempo para decidir o que fazer, você pode dizer se existe uma luz no final do túnel? Agradeço desde já.

  15. Ja operei da catarata do olho esquerdo e o oftalmo disse que eu preciso operar o direito também não quero operar porém tenho dúvidas quanto a fazer os exercícios com o olho esquerdo com prótese! Gostaria de saber se posso fazer os exercícios e se não vai prejudicar a prótese , por favor me responda pois gostaria de começar a fazer os exercícios logo mas tenho medo que vá prejudicar o olho já operado ! Obrigada pela atenção!

  16. Sra. Tatiana, a senhora é médica oftalmologista ou apenas uma consultora nesse tratamento??

  17. Boa tarde Dra. Tatiane.
    Tenho catarata nos dois olhos.
    Estou conhecendo hoje 25/07/17 sobre seus tratamentos. Estou fazendo os exames para uma futura cirugia…mas que bom se eu pudesse evita-la fazendo este tratamento com você.
    Tenho 64 anos.
    Estou me inscrevendo para começar o curso.
    Eu, Silene Dalva da Silva já agradeço pela oportunidade.
    Grande abraço,
    Att,
    Silene

  18. Operei catarata olho direito apareceu problema retina fiz três aplicações nada resolveu enxergo mto mal agora catarata olho esquerdo estou com receio de operar e acontecer o mesmo. Pode me ajudar.

  19. oi boa noite to com pricipio de catarata e conheci hoje os execicio vou far por algom tempo e ve o resultado e depois publico se melhorou ou nao minha visao espero que melhore pois vejo muito dopoimento que deram certo e quero que der certo em mim tambem

  20. Meu pai ficou Segó de glaucoma e está ficando do outro olho de catarata .a cirurgia vai trazer a visão de volta.ele está quase não enchergando mais ele tem medo de mexer e não enxergar mais me responda por fav6

  21. Dra. Tatiana, consultei um oftalmologista hoje, ele me disse que estou desenvolvendo catarata. Pediu para voltar em seis meses.em 2013 um outro oftalmo, confirmou inicio de catarata. Como tenho 75 anos, comecei hoje verificar da possibilidade de evitar qualquer cirurgia, até pelo alto custo. Na entrevista com a Nair não entendi muito bem porque o audio em muitos momentos deixa a desejar. Como posso iniciar um tratamento alternativo? Quais são estes exercícios ?
    Pela atenção dispensada, meus sinceros agradecimentos.

  22. Tenho 58 anos,tenho miopia de 10 graus, mas alguns meses venho fazendo os exercios e venho percebendo uma melhora, fui ao médico ela constatou que melhorou, mas apareceu uma catarata no olho direito e o olho esquerdo eu fiz a cirurgia mase deslocou a retina o qUE faze

  23. Olá Drª Tatiana. Sou o Luciano, sou de São José dos Campos. Minha mãe tem 78 anos de idade, e ha anos ela faz tratamento com colírios por causa de glaucoma. Hoje, ela passou por uma consulta com oftalmologista por causa da deficiência de enxergar longe e perto, pensando no caso de uma troca das lentes de seus óculos, mas o médico constatou catarata nos olhos dela, e indicou tratamento cirúrgico. Fico apreensivo com cirurgias, ainda mais no caso dela, por causa da idade, e não sabemos como será o resultado após cirurgia.Estou interessado neste tratamento que consiste nestes métodos de exercícios para se evitar cirurgia de catarata.Poderia me ajudar me enviando um auxílio ? Muito obrigado.

  24. Olá Dra. Tatiana. Acabei de conhecer sua atuação, e quero cumprimentá-la. Um grande amigo disse que a acompanha já há muito tempo e faz todos os exercícios que a senhora recomenda. E mais, me disse que entrasse na sua área VIP e me forneceu seu site. Gostaria apenas de lhe perguntar: Catarata tem cura, isto é, é reversível, sem precisar de cirurgia.? Voltei do oftamologista, a afim de mudar o grau de meus óculos e ele disse que não iria mudar o grau de meus oculos, pois estou desenvolvendo uma catarata, ainda é incipiente, mas que talvez em pouco tempo terei que fazer a cirurgia. Assim, pergunto, tenho como reverter esse quadro, sem cirurgia ?

  25. Boa tarde Drª Tatiana! Me chamo Maria, 49 anos, miopia (-13,75 OE e – 7,30 OD ) e fui diagnosticada com catarata no olho esquerdo (fragmentos). Estou fazendo os exames solicitados para fazer cirurgia e não quero esse procedimento. Os exercícios acima podem me ajudar?
    Deus continue abençoando.

  26. não veio o vídeo que ensina como reduzir cataratas

    como faço para ter o vídeo dos exercícios?

  27. o curso olhos de aguia serve para catarata?se sim como posso adquiri los.Estou com cirurgia marcada mas quero antes tentar esse metodo obrigada

  28. Oi Dra. Tatiana,adorei a sua entrevista com sua paciente Nair q melhorou a catarata e a visão com os exercícios ensinados por vc.
    Infelizmente não poderei participar das aulas no parque.Moro no Rio de janeiro.
    Pelo pouco que vi já comecei a praticar alguns.Tenho início de catarata e pressão no limite de ficar alta.Já fiz uma pequena intervenção nos 2 olhos.,fim de normalizar a pressão.Vou voltar a oftalmologista pra ver o resultado.
    Gostaria de receber pelo meu e-mail alguns vídeos,se for possível.
    Agradeço de coração.
    Obs.:A internet não é meu forte.

  29. Dra. Tatiana
    Fiquei mto. feliz ao conhecer a possibilidade de curar catarata sem cirurgia.. Estou fazendo os riscos cirurgicos para operar mas estou deveras apreensiva porque tenho blefarite nos dois olhos e ultimamente estäo me incomodando muito. Receio que possa haver alguma complicação e ñ ter volta na visão.Gostaria muito de saber sua opinião se posso ter esperança adiando a cirurgia e tentando os seus procedimentos? Aguardo ansiosamente sua resposta Que a Paz, Saúde e a Alegria sejam uma constante em todos os momentos em sua vida . Agradeço com grande respeito e admiração. Diana.

  30. QUERO SABER QUAIS OS EXERCICIOS PARA CATARATA

  31. Boa noite Dra. Tatiana! Ando muito preocupada com minha visão. Pois descobri que estou com um problema no cristalino do meu olho, uma catarata precose devido a uma uveite que tive há mais de 25 anos. A oftalmologista que eu estou me tratando disse que meu caso provavelmente é cirurgico. Gostaria de saber sua opinião. Será que eu tenho cura sem fazer cirurgia?

  32. Meu nome é Izabel. Tenho 58 anos .Tenho glaucoma e agora a me fica me diz que também tenho catarata. Disse-me que preciso operar os dois.
    A pressão não controla. Uso vários colírios.
    Também tenho olho seco
    Ir aí em seu consultório acho que não é possível.
    Moro em João Pessoa -Pb muito distante
    Mas vou selecionar alguns exercícios para eu fazer
    Espero controlar a pressão e a catarata bem como controlar o olho seco
    De pois irei aí dá o meu testemunho

  33. Dra. Tatiana, boa noite.

    Adquiri o curso Olhos de Águia mas ainda não pude começar. Meu problema imediato, o oftalmologista disse que eu terei que fazer cirurgia de catarata. Pergunto: Há um método específico para evitar?

  34. Olá! Tenho 50 anos, 15 graus de miopia em cada olho. Uso lentes de contato no trabalho e óculos em casa. trabalho com celular e computador. Por pouco não passei no exame de CNH. Já sinto que não consigo ler um livro muito bem, dói os olhos, embaça, çacrimeja. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para ter uma melhor visãop na terceira idade.

  35. Dr. Tatiana ,gostaria de receber orientação sobre exercícios para catarata,meu médico disse que provavelmente irei operar Poi um olho já está avançando.Desde já agradeço.

  36. Olá, bom dia!
    Gostaria de saber se existe algum tratamento para pterígio?
    Obrigado!

  37. Quero acreditar que esse depoimento é verdadeiro.Fale comigo por favor.

  38. Olá, Dr. Tatiana!

    Casualmente, conheci seu trabalho e fiquei muito encantado com suas exposições e acompanho-os.
    Meu caso é de catarata e estava encaminhado para cirurgia e após conhecer os e-mails postados no meu site, me interessei em curti-los.
    Tenho 73 anos e tenho um pequeno embaçamento em alguns momentos, (mais longos) não sei se nos dois olhos, porque meu olho esquerdo pega um ponto cego, segundo alegou um certo oftalmologista, há muito tempo atrás, e hoje vivo nessa dúvida se devo operar ou se seguir suas orientações vou ter mais sucesso.
    Esse caso do ponto cego o olho esquerdo tem solução?
    Parabenizo a mim por ter tido a sorte de ser agraciado com um e-mail seu a mim encaminhado e esperançoso em minha melhora e revertendo essa situação de ter que operar.
    Achei interessante a possibilidade de usar o oculos furadinho, conforme suas recomendações;
    Agradeço a DEUS por voce existir.

  39. Nao existe milagre na recuperaçao da visao de perto quando se tem catarata. Existe explicação cientifica, pois com o surgimento da catarata ocorre uma miopizaçao e o paciente volta a enxergar para perto. Quero ver melhorar para longe.

  40. Hoje faz um mês que a dr.Tatiana mandou os exercícios para mim.Eu comecei a faze-los,e acreditar que não faria a cirurgia de cataraca, ontem a minha irmã pediu para mim colocar a linha na agulha e eu coloquei sem os óculos,eu fiquei feliz pois eu não colocava a linha na agulha nem com os óculos. a minha primeira conquista.Obrigada dr. Tatiana por tudo.

  41. Muito esclarecedor e animador o depoimento da Sra. Nair. Concordo plenamente com a suas atitudes, principalmente, quando disse que é ela a responsável pelo seu corpo e sua cura !

    Resposta Dra. Tatiana:
    Obrigada pelo comentário Lucio, realmente somos responsáveis pelo nosso cuidado, saúde e cura. O depoimento da Nair é muito motivador realmente. Abraço grande

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *