Longe: 3 passos para enxergar bem à distância!

Como enxergar bem de longe

Se você tem dificuldade de enxergar de longe, ou simplesmente sente que é impossível até reconhecer as pessoas do outro lado da rua, esse assunto é para você.

Se você tira os óculos e não enxergar mais nada, ou não consegue nem ao menos ver aquela placa na rua. Saiba que existe um jeito de melhorar isso.

Na verdade, três passos que ajudarão você a enxergar melhor de longe sem óculos. Um jeito de melhorar sua visão à distância.

Em pouco tempo, estará reconhecendo as pessoas, dirigindo melhor e fazendo tudo que precisa, mesmo que sua visão pareça não encontrar nada de longe.

Sua visão de longe não é prejudicada com a idade

E entenda bem, sua visão de longe não se perde ao longo dos anos. Na verdade ela tem um jeito sim de permanecer boa ao longo dos anos. Três passos que você precisa colocar em sua rotina, três passos bem simples.

E isso vai fazer uma grande diferença, principalmente, pois o primeiro passo é a coisa mais simples que você pode imaginar.

Se você é míope, tem astigmatismo ou algum outro problema para ver de longe, e não olha a distância sem óculos ou lente de contato, o primeiro passo é você começar a fazer isso. Olhar de longe sem seus óculos.

Se não fizer isso, seu cérebro e seu sistema visual, de cristalino, pupila, lentes e tudo o mais, todo sistema, não vai conseguir trabalhar perfeitamente sem os óculos. Simples assim, seu cérebro não vai fazer isso sem óculos se você nunca tentar fazer isso sem os óculos.

É preciso tirar os óculos.

Fazer isso durante o dia várias vezes. Se está em um lugar que está vendo de longe o mar ou algum prédio, vá e olhe sem os óculos. E o mínimo ideal são 40 metros, por isso você deve buscar algo nessa distância e olhar longe.

Não tem como você  melhorar sua visão naturalmente sem olhar longe sem óculos. Principalmente porque você precisa alongar seu cristalino, que é a estrutura que trabalha com a acomodação e foco.

Você alonga seu cristalino e manda para seu cérebro uma informação de que você consegue ver longe sem óculos.

De longe tudo é uma pintura abstrata?

E mesmo que esteja embaçado, imagine que é uma pintura abstrata, não se aborreça, simplesmente admire e contemple a imagem.

Mas a questão é: como se olha longe?

E o que você deve fazer é ir passando os olhos de ponto em ponto na imagem. Não ficar fixo em um ponto só. O que nos leva ao segundo passo.

Como enxergar bem de longe

É preciso fazer isso sem forçar e relaxando a musculatura. Não franzir a testa de forma alguma. Se perceber que está franzindo a testa e apertando os olhos, pode parar.

Entretanto, se estiver fazendo isso, massageie a testa com a ponta dos dedos. Continue olhando longe. Sem colocar as mãos na frente dos olhos, massageando ao redor dos olhos com as pontas dos dedos.

Enquanto isso, pisque suavemente. Conte até três, pisque, depois repita isso. E isso é bom fazer em qualquer situação da sua vida, piscar a cada três ou quatro segundos.

Por fim é hora de receber a imagem.

Visão ruim de longe tem cura

Lembre-se que a visão é um sentido de receber a imagem, se você forçar e quiser buscar aquela placa, vai cada vez enxergar menos. Principalmente à longo prazo você vai perder ainda mais a visão de longe.

Por isso, deixe a imagem chegar até você.

Enquanto o segundo passo é fazer esse exercício de forma relaxada, o terceiro passo é aguçar sua visão de detalhes. Mas como fazer isso? Simples, com a visualização, imaginação e sua mácula.

Nesse momento, vamos trabalhar sua mácula. Você vai focar na placa, prédio ou na nuvem, fechar os olhos e imaginar que essa paisagem chegou mais perto de você. Ai você abre os olhos e continua olhando.

Um exercício fantástico, já que você aguça a sua visão de detalhes. Quando visualiza mais detalhes o seu cérebro manda impulsos neurológicos para sua mácula, e aí de verdade você verá mais detalhes.

Pode fazer isso não só com detalhes, mas também com cores por exemplo. Se uma placa é amarela com preta, feche os olhos e imagine o contraste ficando maior.

Se fizer isso todo dia vai perceber que aos poucos sua visão vai melhorar sem os óculos. Você estará estimulando seu cristalino, seu foco e seu cérebro. E mais do que isso, você vai começar a acreditar que pode enxergar de longe sem os óculos.

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

7 comentários no post “Longe: 3 passos para enxergar bem à distância!

  1. Adorei o vídeo, a partir de hoje já vou começar a praticar, muito obrigada

  2. olá eu sou incomodado com miopia tenho 1 grau nos dois olhos e quero resolver o mais rapido possivel

  3. Ha dias vi seu video mas realmente ainda nao fiz, poréem acredito q funciona, por sibal ja passei seu link pra umas 5 ou 6 pessoas

  4. Tenho 76 anos e escrevo uma coluna em jornal da cidade. Sofro de astigmatismo cÇoonico. Ja fiz alguns exercícios e realmente senti algumas melhoras. Estrou entusiasmado. Creio que seja necessário em seus comentários sobre os exercícios alguma indicação de tempo, para facilitar a eficácia do tratamento.
    Com minha admiração
    Sergio Sebold

  5. Em poucos dias ja senti a diferença de melhora na minha visão, isto porque tenho 76 anos. Sofro de astigmatismo crônico. Seria bom ser indicado o tempo aproximadamente de cada exercício, por sessão.
    Com minha adminração
    Sergio Sebold – Escritor

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *