Dor de Cabeça – Como aliviar Usando Self Healing?

Dor de abeça
Dor de Cabeça

Dor de Cabeça – Como aliviar?

Sei por experiência própria que dor de cabeça pode se tornar incapacitante e difícil de curar. Uma de minhas motivações para conhecer e praticar o método Self Healing foram minhas dores de cabeça constantes, que depois vim a descobrir que tinham sua causa em meu esforço ocular desnecessário.

Dor de Cabeça com lidar com ela?

Hoje minhas dores são raras, pois descobri maneiras de lidar com elas e principalmente como prevení-las. Espero que as dicas abaixo ajudem a minimizar ou até eliminar suas dores, porém é importante procurar um médico para saber se a origem de suas dores não é algo mais grave como tumores ou aneurismas, por exemplo.
·         Massagem é essencial, tanto a automassagem (principalmente na cabeça, pescoço, ombros e face (Clique Aqui) , quanto a recebida por profissionais (estas devem ser feitas no mínimo 1 vez por semana)
 
·         Relaxe seus olhos. Você se surpreenderá com o quanto os exercícios de relaxamento visual podem ajudar. Pratique o palming (Clique Aqui) , o olhar longe (Clique Aqui) , e frequentemente faça compressas com toalha, ou algodão umedecidos em água fria (não gelada) sob os olhos fechados. ESSA DICA FEZ TODA A DIFERENÇA PRA MIM!
 
·         Caso a dor de cabeça seja causada por congestão nasal os exercícios de respiração combinados com a automassagem são importantes. Procure respirar profundamente, inspirando e expirando sempre pelo nariz, procurando expandir o peito e a barriga com o ar. Dê tapinhas leves no peito e massageie seu abdômen a fim de facilitar sua respiração profunda.
·         Não abuse do uso do computador. A combinação de stress, má postura e esforço ocular são fatais para quem sofre com dores. Leia o post sobre como usar o computador de maneira a não prejudicar seus olhos (Clique Aqui) 
·         Pratique exercícios físicos regulares, mas principalmente a caminhada ao ar livre, pois aumenta a circulação sanguínea para a cabeça e alivia o stress. Andar para trás e para os lados também ajuda a soltar o quadril e o pescoço, e consequentemente ajuda a prevenir as dores.
·         Solte seu pescoço e sua mandíbula (Clique Aqui) para conhecer exercícios para o Pescoço e (Clique Aqui)   para aprender a soltar a mandíbula.
·         Quando estiver na crise: Vá para um lugar silencioso e escuro. Peça para uma pessoa massagear seus pés, seu abdômen, suas costas, e por último seus ombros, pescoço e face. A massagem deve ser suave. Caso não tenha alguém para te massagear procure uma posição confortável, vá aos poucos aprofundando sua respiração, e quando sentir possível faça pequenas rotações com os tornozelos, com os punhos, ou abrir e fechar a boca. Automassageie seu abdômen, seus ombros e seu pescoço, enquanto respira mais e mais, visualizando cada parte do seu corpo se expandindo com o ar.
Lembre-se que mascarar a dor de cabeça com medicamentos pode ser uma solução rápida, porém se utilizado com muita frequência pode indicar que a causa da dor ainda continua ativa, e podendo piorar cada vez mais. Ao tomar analgésicos, você está enviando a seu corpo a mensagem de que a fonte real da dor simplesmente não pode mudar, e assim as dores continuarão a ocorrer.
Experimente as várias dicas deste post e do blog, e veja qual tem mais resultado para você. Posso garantir por experiência própria que compensa e vale muito a pena.
Para receber dicas como estas em vídeos e informações sobre datas de Aulas Gratuitas, cadastre seu melhor e-mail em minha Lista Vip, totalmente gratuita. Basta Clicar aqui: CADASTRO LISTA VIP
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO: e-mail suportedratatiana@gmail.com.

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

4 comentários no post “Dor de Cabeça – Como aliviar Usando Self Healing?

  1. Olá, Dra Tatiana
    Me chamo Sidney, moro em Fortaleza-Ce, sofro de ceratocone já em estágio avançado, que descobri ter em Março de 2016, depois de suspeitar após exame de vista que fiz em uma loja que vende óculos em Dezembro de 2015, do qual procurei um oftalmologista e fiz exames para ter certeza, e, mesmo depois de mais de ano que venho pesquisando sobre o assunto pouco se tem, o que encontro são as mesmas coisas ou contrariando o que já li, o que mais me interessou foram as técnicas e a abordagem deste problemas que você mostra, e gostaria de ter maiores informações do meu problema e como lidar com isso, que atualmente tenho tentado controlar com lentes rígidas, o que me causa muita dor nos olhos, e já tive que trocar algumas vezes pelo fato de ter alterações de grau em algumas vezes, que não sei o motivo.
    Se poder tratar deste assunto para que entenda o que é, como acontece, tratamentos, exercícios que melhorem, regridem ou aliviem as dores do ceratocone, te agradeço.
    (pelo que vi pelos métodos que utiliza, a cirurgia pode não ser necessária, e pelo fato de meu já desespero devido o tratamento com lentes so me causam mais dor, seria um guinada na minha qualidade de vida.)

  2. Ótimas dicas. Adorei o seu conteúdo. Muito esclarecedor. Tenho certeza que ele vai me ajudar bastante aqui. Parabéns!

  3. Muito show esse blog.

    Resposta Dra Tatiana:
    Obrigada Cleusa, fico feliz que goste e aproveite o blog.
    Abraços e estou aqui para o que precisar

  4. Esse site é maravilhoso, muito obrigada pelas dicas Dra Tatiana. Recebo seus e-mails e leio cada um deles, estou melhorando muito minha visão com os exercícios.
    Muito grata por tudo

    Resposta Dra Tatiana:
    Olá Marcia, muita satisfação e alegria ler seu comentário. Obrigada e parabéns pelas melhoras
    Estou aqui para o que precisar
    Abraço grande

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *