Cuidados com a pele e olhos na hora de escolher maquiagem

Cuidados com a pele

Já imaginou que os cuidados com a pele têm muita relação com a saúde dos olhos? Isso porque diariamente nós aplicamos produtos químicos no rosto, como protetores, hidratantes e, claro, maquiagem.

O problema é que a maioria destes produtos tem agentes intoxicantes e irritantes, tanto para os olhos quanto para a pele, alguns inclusive cancerígenos…

É uma intoxicação invisível realmente, que a maioria das pessoas ainda desconhece, e essa é a razão deste artigo, mostrar pra você esse perigo, e melhor ainda, como substituir os produtos convencionais por cosméticos orgânicos e saudáveis.

Cuidados com a pele: maquiagem + saúde visual combina?

Um dos principais cosméticos e cuidados com a pele usado e adorado pelas mulheres é a maquiagem. São vários itens favoritos: batom, base, delineador, máscara de cílios, sombra…

Esse hábito é tão usual que, inclusive, não nos lembramos que produtos de maquiagem estão cheios de química. E não é química saudável. Muitos metais pesados fazem parte das fórmulas de produtos como máscara de cílios e batom. Quanto mais fixação um cosmético assim promete, mais chumbo (metal prejudicial à nossa saúde) ele contém.

É possível se maquiar sem intoxicar nosso corpo e visão com metais pesados? Sim! A maquiagem saudável (ou orgânica) é uma forma de cuidados com a pele que você pode colocar no lugar dos produtos convencionais. Não pense que é frescura ou que é melhor continuar usando aquela marca de sempre. Afinal, sua saúde em primeiro lugar, certo?

Os cuidados com a pele precisam começar logo na escolha da maquiagem. Qualquer metal pesado que cai na circulação sanguínea impede absorção de minerais. Isso é péssimo para sua visão, já que acaba enxergando menos quando tem esse tipo de intoxicação.

Cuidados com a pele - Metais pesados

É importante evitar esses metais pesados, como chumbo, níquel e prata, pois eles podem causar alergia além de prejudicar a saúde internamente. O perigo é que não percebemos o efeito a curto prazo em nosso organismo. É algo silencioso, que só percebemos quando está bem problemático.

Usar maquiagem orgañica é um investimento em sua saúde, além do que elas são lindas e a cada dia surgem mais opções de marcas no mercado.

As principais marcas de maquiagem orgânica são:  Dona Orgânica, Bioart e Alva.

Como cuidar da pele: tirando a maquiagem!

Os cuidados com a pele continuam também no momento de remover a maquiagem.

Existe um jeito de retirar a maquiagem e seus olhos não ficarem vermelhos, lacrimejando e irritados.

Cuidados com a pele: Limpar o rosto

A maquiagem saudável é muito mais fácil de ser retirada. Você pode usar sabonete de argila, águas florais (que serve como tônico nos cuidados com a pele) e o queridinho do momento: óleo de coco! Vale ressaltar que, por ser orgânica, a maquiagem saudável não traz malefícios se você dormir com ela. Porém, é sempre recomendado fazer a remoção.

Se você precisa de uma maquiagem potente em um evento importante, aproveite o uso das marcas comuns. Porém, no dia-a-dia, se jogue no uso da maquiagem saudável. É uma forma de você continuar com seus hábitos de beleza e não prejudicar sua saúde.

Como cuidar da pele: o uso do esmalte

Os esmaltes possuem muita química que fazem mal para a saúde. Por isso muitas marcas começaram a fazer produtos “free” dessas substâncias. As mais comuns retiram três dessas químicas da composição, sendo elas: formaldeído, toluenol e dibutilfalato (DBP).

Cuidados com a pele: Esmalte

Já os esmaltes 5free retiram, além dessas substâncias, resina e cânfora. Todas elas são alérgicas, por isso muitas pessoas não conseguem usar o produto. Substâncias como formol, tolueno e dibutilfalato fazem essas reações acontecerem, além de serem prejudiciais para a saúde.

Algumas marcas também já começaram a apostar no 9free. Além de retirarem as substâncias já citadas anteriormente, os produtos são livres de parabenos, petrolatos, níquel, cádmio e cânfora.

Usar produtos para cuidados com a pele é importante no dia-a-dia, principalmente cosméticos que melhoram a saúde do seu rosto. Porém, quanto mais orgânico for, melhor será o benefício.

A maquiagem para olhos (como máscara de cílios, delineador, sombras e lápis de olhos, por exemplo) podem prejudicar sua visão, principalmente ao entrar alguma parte da substância dentro do olho. Opte sempre por produtos mais naturais, que não prejudiquem sua saúde.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Um comentário no post “Cuidados com a pele e olhos na hora de escolher maquiagem

  1. Dra. Tatiana, no escuro eu acendo a lanterna do celular e posso ler sem o uso dos óculos.
    Porque isto acontece.!!!!!

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *