Compressas nos olhos com ervas (+Dica especial de energização)

Compressas

Como todos sabem, meu principal objetivo é sempre encontrar métodos que melhoram sua visão de modo natural. E sabendo disso, sempre me perguntam sobre: Existem alimentos, ervas e suplementos que melhoram a visão? E a resposta é sim.

Aqui vou te mostrar como usar 5 MELHORES ervas para fazer compressas em seus olhos e ajudar no processo de melhora visual.

Um método que irá te ajudar não só na hora de relaxar, como também nos processos inflamatórios e ainda vários outros problemas relacionados aos olhos.

Mas antes de tudo é bom lembrar que eu não sou nutricionista, e nem uma especialista em ervas, sou Terapeuta ocupacional, especialista na melhora natural da visão pelo método Self Healing, e vou mostrar aqui algumas dicas que eu uso em mim, na minha família, e indico para meus alunos.

Como usar as compressas para os olhos energizadas

É bom lembrar que as plantas e ervas têm energias que afetam nossas questões tanto emocionais, quanto físicas. Eu, por exemplo, deixei de ter uma “farmacinha” alopática e hoje consigo resolver 99% dos pequenos problemas do dia-a-dia com ervas.

Dores de cabeça, no corpo, alergias, inflamações, de tudo um pouco, eu consigo resolver com ervas. Inclusive a saúde dos olhos com as compressas.

Logicamente que isso não substitui o tratamento convencional e você, em momento nenhum, deve suspender nenhum medicamento. Por isso, é sempre imprescindível que você esteja em dia com seu médico oftalmologista.

Um outro detalhe é que é bom lembrar que em nenhum momento vamos usar essas plantas para pingar no olho e nem ingerir. Todas dicas e técnicas se resumem a compressas para os olhos. Tudo de forma externa, sem qualquer contraindicação.

Compressas energizadas

E um dos segredos aqui é a fitoenergia, que é a técnica que ativa a energia das plantas. Algo muito simples e que você pode fazer em casa.

As ervas para compressa no olho

E se você está preocupado com algum tipo de alergia, lembre que aqui só usaremos quantidades bem pequenas das ervas. Até porque só precisamos de um pouca quantidade, já que trabalharemos principalmente a energia delas.

Antes de falarmos sobre as ervas, uma outra dica é tentar não alterar nada nas receitas e compostos. Use essas mesmas ervas e as quantidades que eu estou passando, assim não há perigo algum.

Vamos às ervas?

Compressas Camomila

Camomila

Talvez uma das mais famosas, tem propriedades bem conhecidas e todos a usam para fins calmantes, o que se estende para os olhos. Já em termos de energia a camomila ainda gera bem estar e otimismo. Uma erva muito boa para você trabalhar sua paz interior.

Compressas Erva-Doce

Erva-doce

Além de ser muito cheirosa e ter também propriedades calmantes, a erva-doce ainda é uma erva conhecida por criar uma certa sonolência, o que é ótimo para relaxar a área da visão. Além de que, assim como o camomila, entrega essa paz interior e otimismo.

Compressas Açoita-Cavalo

Açoita-cavalo

Não é tão comum e um pouco mais difícil de encontrar, pode ser usada a partir de qualquer pedaço da planta. E por isso mesmo, você irá encontrá-la tanto em estado fresco, quanto desidratado, e suas propriedades podem ser aproveitadas do mesmo jeito, desde que as folhas não estejam velhas e amareladas.

Boa para o astigmatismo. Em termos fitoenergéticos, vai ajudar você a enxergar nas entrelinhas, o que combina com o astigmatismo. Boa então para desvendar os mistérios e entender melhor tudo ao seu redor.

Compressas Calêndula

Calêndula

Nesse caso eu uso a parte da flor, que é linda e ainda tem propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Já em termos de energia, é conhecida não à toa como a “planta da alegria”.

Compressas Eufrásia

Eufrásia

Também não é tão fácil de ser encontrada, pode ser usadas à partir de qualquer parte dela. E aqui uma curiosidade que diz muito sobre essa erva, já que ela também é conhecida como “Eye Bright”, e é sempre muito relacionada a questões visuais, com propriedade cicatrizantes e anti-inflamatórias. Sendo ótimas para conjuntivites.

Como fazer as compressas ficarem energizadas

Primeiro de tudo, para você fazer suas compressas com ervas é preciso alguns cuidados. Eu prefiro usar uma água alcalina, mas o mais importante é nem esquentar a água no micro-ondas e muito menos deixar que ela ferva.

Eu ainda prefiro usar um caldeirãozinho de cerâmica ou de vidro, fugindo sempre do alumínio ou ferro que soltam propriedades prejudiciais à saúde.

E outra coisa importante é, se você não estiver a vontade com os princípios de fitoenergia e como combinar as ervas, ative uma de cada vez. Não é preciso montar um composto logo de cara.

Primeiro de tudo, pegue uma pitadinha da erva e coloque em outro recipiente. Você vai então ativar essa energia, e vai fazer isso com sua própria energia, quase como um Reiki.

Você pode então aquecer suas mãos uma na outra, respirar fundo e aproximá-las da erva. Dê uma energia de gratidão para essa planta que ela vai te devolver. Imagine saindo uma luz verde de seu coração, uma luz prata do topo de sua cabeça e elas vibrando na sua mão e passando essa vibração para as ervas. Quando você conseguir mentalizar essas luzes claramente, a erva está energizada.

Após a energização, é importante misturar a erva com a água, deixar descansar durante três minutos. Umideça um pano ou toalha limpa com o chá e aplique sobre seus olhos fechados.

Compressas quentes relaxam a musculatura e trazem maior circulação sanguínea, mas se você tiver alguma inflamação é melhor fugir da opção quente ou ela irá piorar seu problema. Nesse caso é só deixar ela um pouco na geladeira.

Depois disso, é só relaxar e curtir as melhoras de modo saudável e natural. Seus olhos agradecem.

Quer saber mais sobre saúde natural dos olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para suportedratatiana@gmail.com

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

suportedratatiana@gmail.com

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

18 comentários no post “Compressas nos olhos com ervas (+Dica especial de energização)

  1. amei o video sobre as ervas para os olhos,estou fazendo compressas nos olhos do meu filho com agua gelada,gostaria do site para comprar as ervas,obrigada.

  2. Boa tarde Dra Tatiana
    Estou no curso da turma 5 para ajudar meu marido JAIR FERRAZZA CPF 01262807891.
    Segundo os 5 medicos consulatdos (todos com a mesma resposta)ele teve um tipo de derrame ou infarto no olho esquerdo deixando esse olho com metade da visao.So enxerga uma faixa na parte de cima do olho.Pra baixo esta tudo preto.Havendo sangramento tb.
    Assim queria saber quais exercicios ele deve praticar para resolver esse problema.
    Ele ja esta fazendo o sunny e o palming, compresas frias, relaxamento marcados em sequelas de AVC no seu programa. Ha alguma outra orientacao para resolver o preblema dele?No aguardo de sua resposta obrigada
    Lydia –
    sou a esposa dele encarregada de acompanhar o curso e exercitar com ele.

  3. Muito obrigada Dra Tatiana pelas instruções. Tenho feito algund5 exercícios ..agora aprendi como receber todas as dicas tb.Quero fazer compressas p aliviar ardência q fazem os olhos lacrimejaram

  4. Sou Olga Corradi, mto grata pelos esclarecimentos, tenho feito os exercícios , sentei melhoras. passo, agora para algumas pessoas conhecidas q estão pecisando. gde e afetuoso abraço. seja mto abençoada por Deus.

  5. Estou muito feliz praticando os exercícios obrigada.

  6. Obrigada estou muito feliz depois de conhecer esses execícios para os olhos, prático todos os dias ainda vai fazer um mes mas estou gostando muito.

  7. Obrigada Dra.Tatiana, por passar seus conhecimentos para nós. Estou aprendendo e praticando. ❤

  8. Adorei em saber que você nos ensina como lidar com a visão cansada pois estou com dificuldades pra perto e longe gostaria de alguns exercícios se possível obrigada muita luz

  9. olá Dr. Tatiana qual video que você fala sobre o Ptirigio,
    pode me indicar grato abraço

  10. Ótimas dicas, amei, obrigada
    Drº Tatiana, tenho Pterigio, o que posso fazer? que ervas posso usar? Tem exercícios para este problema?
    Obrigada

  11. Olá! Tenho infiltrados, após um transplante de córnea fiquei com este problema. Como posso tratar?

  12. Tenho pterijo existe algum exercício para esse problema ?Gostaria de fazer.Tambbém tenho astigmatismo e tenho feito os exercícios da minissérie e tem sido mto bom minha visão esta bem melhor ñ tem mais embaçamento.Obrigada Dr Tatiana

  13. Ola, Tatiana, muito interessante. Tenho aprendido muito com voce.
    Obrigado

  14. Bom dia Dr.Tatiana me chamo Luciana tenho 44 anos dês dos 7 anos foi descoberto que minha visão direita não estava bem passei a usar óculos com 12 foi descoberto catarata miopia e glaucoma quero me escrever mas não consigo pois tenho só o celular e não consigo me escrever me ajude Dr. Obrigada

  15. Ola dra Tatiana gostaria de saber o site pra comprar erva eufrásia . Desde ja muito obrigada.

  16. Adorei, moro em Niterói.RJ, e minha mãe em Campinas,SP me passou esse link.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *