Como melhorar catarata provocada por medicamentos?

como melhorar catarata provocada por medicamentos

Como melhorar catarata é algo que estou muito acostumada a lidar e ajudar. Milhares de pessoas já recuperaram sua visão naturalmente. Porém, quando se trata de Catarata Medicamentosa temos que atentar para a dificuldade maior do organismo se recuperar naturalmente. Mesmo com esta dificuldade os exercícios podem ajudar, inclusive para a preparação cirúrgica, se for o caso.

Conhecido como catarata medicamentosa, esse problema ocorre por excesso de remédios como, por exemplo, os corticoides, alguns tipos de antibióticos e também medicamentos usados para combater diabetes. Então, como melhorar catarata provocada por medicamentos?

Como se trata de catarata causada por remédios é um tipo de alteração visual desenvolvida por conta dos efeitos colaterais de altas doses de remédios no organismo fica difícil de reverter o quadro só com a prática de exercícios.

Ao ser ingeridos, esses remédios, em geral, causam aumento da sensibilidade à luz, um tipo de reação fotoalérgica.

Quando ocorre a catarata causada pelo uso de remédios fica muito difícil revertê-la e é difícil recuperar a saúde dos olhos e do cristalino só com a prática dos exercícios. Em geral, esse problema é resolvido com cirurgia.

 

Porém, isso não significa que você deverá esquecer o programa de exercícios visuais e deixar tudo para lá! Pelo contrário, mesmo com a perspectiva real de uma operação de catarata, existe um programa de exercícios para antes e após a cirurgia, essenciais para aumentar as chances de sucesso do procedimento e facilitar muito a recuperação.

 

Como melhorar catarata provocada por medicamentos

Nesses casos específicos como melhorar catarata provocada por medicamentos envolve cirurgia é importante ter consciência de que realizar os exercícios vai ajudar (e muito!) na recuperação da sua visão.

Com a prática dos exercícios corretos, a probabilidade de o procedimento para curar catarata ocasionada por remédios ser mais seguro e eficiente aumenta muito!

 

Antes da procedimento…

Faça muito palming com visualização positiva. Vá para a cirurgia com a certeza absoluta de que ela vai dar certo e será, sim, um sucesso. O pensamento positivo tem poder sobre a nossa mente e, consequentemente sobre a nossa saúde!

 

 

Também invista nos exercícios para aumento da circulação sanguínea com muita massagem no couro cabeludo e deixe seus olhos 100% preparados para a cirurgia.

Após o procedimento…

Depois que seu médico liberar (e só com o aval dele) retome seu programa de exercícios. De imediato, nas duas primeiras semanas depois da operação, você pode fazer palming, compressas com água alcalinizada gelada para remover inchaço, inflamação e infecção e massagem no couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea.

 

 

 

Repouso e cuidados pós-operatórios são fundamentais!

Em hipótese alguma volte às suas atividades normais – como trabalhar, caminhar e fazer exercícios físicos, além dos que estão no seu programa para tratar a visão-, logo depois da cirurgia. Por pelo menos 30 dias, faça repouso a-bso-lu-to e siga todas as recomendações do seu médico oftalmologista para que o pós-operatório seja tranquilo e sua recuperação 100%!

 Conheça as histórias da Edith e da Dodora Andrade que se livraram da Catarata de forma natural

 

 

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.

É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.

 

Clique Aqui, faça parte da Lista Vip, e Receba o vídeo com Exercícios (Gratuito)

 

Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

.

 

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *