Assistir Tv de perto faz mal à visão? Mito ou verdade?

Uma mentira repetida viárias vezes pode se tornar uma verdade. E quando ninguém tem certeza de onde saiu isso, o que nasce são os mitos. E na minha série Mitos e Verdades é a vez de uma das lendas mais faladas por ai: assistir TV de pertinho faz mal aos olhos?

E, enquanto você deve estar pensando, “é óbvio que sim”, se engana redondamente. Exatamente isso mesmo: ver TV de muito de perto não prejudica sua visão. Isso não quer dizer que ali não esteja acontecendo um problema, mas mesmo assim não é aquilo que você pensa.

Portanto, fique ligado!

Assistir Tv muito perto não faz mal, mas é reflexo de um problema

Eu sempre digo que pode parecer verdade e muita gente acredita nisso porque essa prática, na maioria das vezes, está relacionada a um problema de verdade.

Costumo dizer que a relação de assistir televisão de perto e fazer mal para a visão é como se fosse a história do ovo e da galinha. Quem veio primeiro? Você está assistindo de perto porque sua visão está ruim, ou sua visão ficou ruim porque você assiste de perto?

 

 

E a minha teoria sobre isso é que, na maioria das vezes, você está assistindo televisão de pertinho porque sua visão já está ruim. Ela está sem foco, já está difícil de enxergar a legenda ou as letras e você se aproxima para facilitar o trabalho de seus olhos.

Não é a televisão perto que vai piorar sua visão. Na maioria das vezes, ela já está ruim e você nem percebeu isso, já que está usando paliativos para driblar o problema, como assistir a TV bem de pertinho.

Mas criança assistir Tv bem pertinho faz mal, né?

E quando você tem um filho ou um neto é normal ficar preocupado com isso. Você vê a criança assistir a Tv de perto e acha que pode, à longo prazo, prejudicar a visão. É normal ter essa preocupação.

O problema da televisão é outro. O problema é você não dar pausas! E isso precisa ser feito a pelo menos cada 50 ou 60 minutos.

 

 

Você precisa descansar os seus olhos. Você vai piorar a visão se não fizer isso, principalmente, porque seus olhos precisam de relaxamento.

Por sorte, existem exercícios de relaxamento. É só você colocar essas práticas em seu dia a dia que os resultados serão automáticos. Principalmente quando a ideia é relaxar sua visão do bombardeio dos dias atuais.

Então, tenha em mente: não é assistir de perto que vai prejudicar sua visão. Longe ou perto não faz diferença. O problema não é esse. O problema é não dar pausas. A falta de interrupção que é prejudicial.

E se estiver vendo alguém assistir muito de pertinho, pergunte para ela como está sua visão, se ela está precisando enxergar melhor. De repente, ainda dá tempo de salvar mais uma visão. Então, não deixe essa preocupação de lado, apenas se preocupe com o que deve ser levado em conta!

Quer Receber sem Custo 1 Hora em vídeo de Exercícios para os Olhos?

Cadastre-se em minha Lista Vip, é totalmente gratuita, e por ela eu envio e-mails com Vídeo Aulas, Dicas e Exercícios Visuais para você praticar.
É por e-mail também que eu aviso quando os Programas Onlines estão com as inscrições abertas. Neles você têm acesso ao meu acompanhamento e também aos programas específicos de exercícios para cada problema visual.
Dois sábados por mês, das 9:00 ás 10:00, no Parque Villa Lobos – São Paulo, bem em frente ao anfiteatro (entrada principal), fazemos exercícios visuais ao ar livre, É totalmente gratuito e sem compromisso!!!

Basta chegar e participar !!!  Convide seus amigos e familiares, e venha sem lentes de contato!

Para saber as datas envie um e-mail para tatiana@tatianagebrael.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E um Canal para tirar suas DÚVIDAS, envie um e-mail para:

tatiana@tatianagebrael.com.br

Quer saber mais e receber dicas como essa com exclusividade? Faça parte da lista VIP colocando seu email abaixo.

Responsive image

Dra. Tatiana Gebrael


Dra. Tatiana Gebrael ACREDITA nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que É POSSÍVEL ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis em qualquer idade. Terapeuta Ocupacional, Especialista, Mestre, e Instrutora do método Self-healing de Meir Schneider.

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *